Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para PC quase completo


Posts recomendados

Olá, boa noite, colegas. Desculpem o post relativamente grande, mas minha configuração atual e a que quero deixar para trás é a seguinte:

-CPU Intel Core i5 2500k

-GPU Gigabyte GTX 1060 6GB Windforce OC

-1 Memória RAM 8 GB DDR3 HyperX (não lembro a frequência)

-Fonte Corsair 850 W

-MOBO Gigabyte H61M-S2PH

-SSD 120 GB; HD SATA 1 TB

 

Estava pensando em finalmente dar um fim nos gargalos que acometem a GPU e poder jogar jogos mais recentes com fluidez. Ao mesmo tempo, penso em possivelmente fazer stream. Penso em rodar jogos de mundo aberto e single player com pelo menos em 60 fps (não precisa ser no ultra, no médio estaria satisfeito) e jogos FPS e Moba numa configuração baixa tipo competitivo para ganhar quadros até 144. Já estou fazendo minhas pesquisas e acho o Ryzen 5 3600 com uma B450 e 2x8 GB de RAM Geil 3000 MHz o melhor custo/benefício. Também gostaria de adquirir um gabinete novo, com boa ventilação, e um aircooler ou watercooler dedicado para a CPU. Será que uma B450 com dissipador nos mosfets aguenta um overclock no 3600? Em relação a GPU, a 1060 6GB, acham que ela aguentaria os jogos e o streaming (até com um overclock pelo MSI Afterburner e usando o encoder NVENC)? Só adquiriria uma placa de vídeo nova se a 1060 realmente fosse me limitar. A fonte é boa, tem muita potência, mas já está com 8 anos, algum perigo? Então, como eu usaria a máquina para jogar competitivo e streamar, também penso em adquirir periféricos gamer de entrada, algum teclado mecânico de switch Brown ou Blue mais silencioso, um headset intermediário com bom microfone, mouse com sensor HERO ou Pixart 3320-3389 e uma webcam Full HD (tá difícil de achar umas hein kkkkk). Também quero comprar um monitor, entre 23 e 27 polegadas, preferencialmente de 144Hz, mas pode ser de 75 também se o orçamento apertar. E falando nele, tenho à disposição cerca de 6 mil reais. Será que dá pra dar conta desse setup? O que eu poderia fazer é vender esse PC antigo, mas será que alguém compraria e a que preço? Lembrando que se eu vendesse o PC antigo, teria de adicionar HD, SSD e fonte novos.

 

Valeu!

 

PS: não tenho muita pressa, será que valeria a pena esperar até a black friday e ver alguns preços baixarem pelo menos uns 10 a 20%? O que vocês acham de lojas menos conhecidas como Cissa Magazine e terceiros que vendem pela Amazon?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Souto Recomendo o seguinte:

Ryzen 5 3600

ab350m ds3h (aguenta um overclock de boa, placa boa) ou uma b450m ds3h

2x8gb de ram 3200mhz (pente da xpg costuma sair por 249 ou 269 na kabum)

aircooler ma410p (leva tranquilasso)

teclado xanova pulsar xk400

mouse hoje vi uma promoção de um mouse da super frame com senso pixar 3360, por menos de 200 reais, to quase comprando...

webcam full hd tem a c920, ta por volta de 670

 

monitor eu comprei um aoc hero de 27 polegas recentemente, to curtindo demais, imagem mt bonita, cor mt boa, 144HZ BOM DEMAIS.

 

do seu pc antigo da pra você manter o hd, ssd e a fonte e a placa de video também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!