Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com wi-fi - roteador


Posts recomendados

É o seguinte. Tenho contratado uma internet de 15MB. Quando faço download no pc (via cabo) ela fica de 15mb à 20mb (1.5mbps/2mbps). Muito boa, assisto vídeo em full HD sem travar. Mas na rede wi-fi já é outra história. Fica 6mbps, quando tá boa. Eu vou pro meu quarto, que não nem 20 metros de distancia e só tem 1 parede me separando do roteador, e da menos de 1mbps. Eu fiz teste de velocidade tanto no pc quanto no celular sem nenhum aparelho conectado. E continua a mesmo coisa. Já mexi nas configurações do roteador e nada se resolve. 
Meu roteador é um MaxPrint de 300mbps e ele tem 3 antenas, que ajuda com o sinal da internet. 
Se alguém puder me ajudar. Agradeço muito!

Lembrando que no pc ele dá mais do que a net contratada, e no celular para net discada kkkkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anthony4565 Duas coisas primordiais para verificar na sua rede Wi-fi em casa.

Onde ele está localizado? É importante que o roteador fique no centro da casa para melhor distribuição, mas sei que isso quase sempre não é possível. O maior vilão do seu roteador são outros roteadores. Se você vive em prédio, ou perto de outras casas, é muito provável que o sinal do seu roteador está competindo com dos outros. O número de antenas é mais marketing do que algo realmente funcional. Seu roteador e todos os outros trabalham em 2.4GHz, inclusive seu telefone sem fio e seu microondas. Para evitar essa interferência, os roteadores trabalham em canais diferentes que vai de 1 até 14, sendo 1, 6 e 11 os mais comuns. Baixe um aplicativo chamado Wifi Analizer no celular e verifique os canais que as outras redes estão utilizando que pode estar dando interferência no seu Wi-fi, depois disso altere nas configurações. Confesso que não vai ser milagroso, mas pode ajudar um pouco. Pode ser necessário varias tentativas até encontrar o melhor canal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!