Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de um pc para Stream de Jogos


Ir à solução Resolvido por Lucasinacior,

Posts recomendados

Também estou procurando uma configuração para montar um bom pc para jogar e fazer live... Porém muitas duvidas em relação ao que comprar, o que é bom e que vai durar. 

 

Prevejo algo tipo:

Processador: Ryzen 5 3600x
Placa de vídeo: Gtx 1660 super

Placa-mãe Stell legend b450 ou b550 ou Asus tuf b450m pro

Memória ram 16gb 3200mhz

Fonte 650w 80plus corsair

SSD 280gb

HD 1 Tera

 

 

O que vcs acham? Mudariam alguma coisa?

Quero rodar jogo em full hd e fazer live.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@David TS Recomendo o seguinte:

Ryzen 5 3600

ab350m ds3h ou b450m ds3h

2x8gb de ram 3200mhz 

1660super ou rtx 2060

hd de 1tb

ssd de 240gb

fonte xpg core reactor (fonte full modular, 10 anos de garantia, fonte tier a, a diferença que você vai pagar nela pra uma intermediaria você economiza em poucos meses na conta de luz)

gabinete é pessoal, mas algumas sugestões: aero one, gadit x, galax nebulosa (não possuem ventoinhas, portanto é necessário comprar a parte) ou aero one frost (vem com 4 ventoinhad rgb) ou corsair spec delta (vem com 3 ventoinhas)

 

@Luis Duncke Dá uma olha na mesma config, o 3600x não vale a pena.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior

40 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@David TS Recomendo o seguinte:

Ryzen 5 3600

ab350m ds3h ou b450m ds3h

2x8gb de ram 3200mhz 

1660super ou rtx 2060

hd de 1tb

ssd de 240gb

fonte xpg core reactor (fonte full modular, 10 anos de garantia, fonte tier a, a diferença que você vai pagar nela pra uma intermediaria você economiza em poucos meses na conta de luz)

gabinete é pessoal, mas algumas sugestões: aero one, gadit x, galax nebulosa (não possuem ventoinhas, portanto é necessário comprar a parte) ou aero one frost (vem com 4 ventoinhad rgb) ou corsair spec delta (vem com 3 ventoinhas)

 

@Luis Duncke

Vou poder ficar uns 3 anos com essa configuração que vai dar conta?

 

Processador: Ryzen 5 3600
Placa de vídeo: Gtx 1660 super ou rtx 2060

Placa-mãe Asus tuf b450m pro

Memória ram 16gb 3200mhz

Fonte 650w 80plus corsair

Nvme 512gb

Sdd 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Duncke eu não pegaria um nvme, é mt mais caro e você não vai notar tanta diferença assim, pegue um sata, recomendo o bx500. Troque a fonte pela xpg core reactor.

ótima config, deve durar mais do que 3 anos, depende muito do seu nivel de exigências, dos tipos de jogos que vai jogar, é uma config muito boa mesmo.

adicionado 1 minuto depois

pegue um ssd de 480gb e um hd de 1tb pra guardar os arquivos. Eu tenho um ssd de 240gb e um hd de 1tb, só deixo o windows no ssd e o resto tudo no hd, tá perfeito assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Duncke placa-mãe eu pegaria a ab350m ds3h, a mais barata, atende perfeitamente, não precisa de mais do que isso. Inclusive minha placa-mãe é essa, me atende perfeitamente, uma steel legend hoje ta custando 1000 reais, enquanto essa ab350m você acha por 500 na promoção, muito mais negócio, o que economizar aqui da pra você pegar a rtx 2060 ou até uma 2060 super em promoçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!