Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um Novo Processador Para Meu PC


Posts recomendados

bom dia, boa tarde, boa noite, seguinte, eu fiz alguns upgrades no meu pc para que eu pudesse jogar, mas infelizmente nao foram suficientes.

Tenho uma placa-mãe desse modelo: DH61BR da intel, e eu estava pensando em adquirir um novo processador

o Processador Intel Core i3-9100F

entao para nao fazer burrice e gastar dinheiro à toa, venho pedir a seguinte informação, a placa-mãe é compativel com esse processador. Se nao for, me deem dicas de qual processador pegar

de preferência abaixo dos R$1000,00

 

Para duvidas, minhas configurações atuais

Intel(R) Core(TM) i3-2120 CPU @ 3.30GHz 3.30GHz

12,0 GB memoria ram

64 bits

Radeon RX550/550 Series 4GB: Placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo o que eu pesquisei, essa placa-mãe suporta apenas a linha da 2a e 3a geração de processadores da intel. Se quisesse colocar o processador da 9a, teria que comprar uma placa-mãe nova. Se estiver procurando processador custo-benefício, eu recomendaria trocar de placa-mãe e comprar algum processador da AMD, que deve sair por menos de mil reais, contando o valor da venda dos antigos. Se você quiser usar um processador mais potente, mas continuar com a placa-mãe, tente comprar o I7 3770k, que a sua placa-mãe suporta ele sem problema. Quanto o quesito performance, não acho que valeria a pena a troca da placa-mãe para a compra de um i3-9100F, mas teria que pesquisar mais sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Marcelo Polastrini disse:

bom dia, boa tarde, boa noite, seguinte, eu fiz alguns upgrades no meu pc para que eu pudesse jogar, mas infelizmente nao foram suficientes.

Tenho uma placa-mãe desse modelo: DH61BR da intel, e eu estava pensando em adquirir um novo processador

o Processador Intel Core i3-9100F

entao para nao fazer burrice e gastar dinheiro à toa, venho pedir a seguinte informação, a placa-mãe é compativel com esse processador. Se nao for, me deem dicas de qual processador pegar

de preferência abaixo dos R$1000,00

 

Para duvidas, minhas configurações atuais

Intel(R) Core(TM) i3-2120 CPU @ 3.30GHz 3.30GHz

12,0 GB memoria ram

64 bits

Radeon RX550/550 Series 4GB: Placa de video

 

O grande problema da plataforma Intel é justamente o preço. Um i7 de 3ª ou quarta geração custa mais de 600 reais, eu particularmente acho que não vale a pena.
No seu lugar eu tentaria apertar um pouco mais o orçamento e pegaria um I3 9100F + placa-mãe H310 + 8Gb de memória DDR4 que fica na casa dos 1300. Um kit bem mais atual com mais desempenho que gastar 600 reais em um i7 de quase 10 anos atrás.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!