Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD m.2 e Intel wifi 6 m.2 na placa-mãe B450m Mortar max da MSI


Posts recomendados

Boa tarde, comprei uma placa-mãe b450m Mortar max MSI e um SSD de 1tb com entrada m.2.

 

Estou procurando a melhor forma de colocar WIFI e bluetooth no PC. Estou pensando em comprar do Aliexpress uma placa wifi da intel por 100 reais. (https://www.aliexpress.com/item/10000313454567.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.295b173bhWVY6d&algo_pvid=480008e2-895b-4050-949f-9ac3cd63e6a7&algo_expid=480008e2-895b-4050-949f-9ac3cd63e6a7-1&btsid=0bb0623d16014867656193342ef7c2&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_)

 

A minha placa-mãe possui duas entradas m.2, há alguma diferença se a entrada é pra dados ou wifi? conseguirei conectar o ssd e a placa wifi sem problemas?

 

O meu gabinete ficará do lado do roteador, não preciso de muito alcance de modo que estava pensando em comprar a versão sem antenas por ser mais barato e ficar esteticamente melhor. Ele funcionará sem as antenas? elas valem a pena?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Nogueira Não faz o menor sentido desperdiçar uma entrada M.2, que é voltada hoje para armazenamento, utilizando uma placa wireless que pode perfeitamente ser adquirida já no formato correto. Inclusive seria uma bela de uma gambiarra.. Compre uma placa de wi-fi comum, marca TP-Link, com garantia e disponibilidade amplos no Brasil. O Bluetooth já é outra história. Um bom bluetooth (4.0 para cima), de boa marca, terá seu custo. No aliexpress você pode encontrar boas alternativas para BT.

 

Ainda sobre wifi, lembre-se de que o M.2 usa exatamente o mesmo barramento que M.2. Não há nenhum ganho do slot M.2 sobre os slots PCI-e, pois ambos usam o mesmo barramento e tem a mesma velocidade. 

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Victor Nogueira disse:

O meu gabinete ficará do lado do roteador, não preciso de muito alcance de modo que estava pensando em comprar a versão sem antenas por ser mais barato e ficar esteticamente melhor. Ele funcionará sem as antenas? elas valem a pena?

Se você está próximo ao roteador, wifi não é lucro para você. O desempenho via wifi é menor do que via cabo (sempre). Para jogos, inclusive, wifi tende a gerar latência, que reduz o desempenho nos jogos online. Se você pode conectar via cabo, compre um bom CAT6 e seja feliz. Wifi é bom para quem só tem essa opção

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, Victor Nogueira disse:

A minha placa-mãe possui duas entradas m.2, há alguma diferença se a entrada é pra dados ou wifi? conseguirei conectar o ssd e a placa wifi sem problemas?

Não faça. Simplesmente não faça...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Victor Nogueira disse:

A minha placa-mãe possui duas entradas m.2, há alguma diferença se a entrada é pra dados ou wifi?

 

sim, há diferencas (nao fisicas).. normalmente quando o m.2 é pra wifi, vem especificando na propria placa-mãe ou manual.. se no site da sua placa-mãe disser q os 2 sao m.2 para dados (entenda SSDs), nao será compativel.

 

26 minutos atrás, Victor Nogueira disse:

O meu gabinete ficará do lado do roteador, não preciso de muito alcance de modo que estava pensando em comprar a versão sem antenas por ser mais barato e ficar esteticamente melhor. Ele funcionará sem as antenas? elas valem a pena?

 

 

funcionar, funciona.. mas as antenas sao imprescindiveis para o melhor sinal.. aqui tb uso wifi do lado do roteador e sem as antenas perco 1 ou 2 palitinhos do sinal.. nao rola.. e o bluetooth tb precisa delas pra funcionar bem.

 

o melhor a ser feito ai é comprar uma placa pci-e x1 q comporte esse wifi.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, a minha opção pelo m.2 é porque pelo ali express eles custam metade do preço de uma placa pci express, além do mais, meu ssd será de 1tb, não pretendo utilizar a outra entrada m.2 tão cedo, de modo que ela ficará "desperdiçada" de qualquer modo. Quanto às antenas, o meu interesse maior é pelo bluetooth para conectar controle e phones sem fio, utilizaria o cabo no dia dia, e deixaria o wifi apenas se por alguma eventualidade precisasse levar para algum lugar que não tivesse cabo, perguntei porque aumenta 30 reais para vir com as antenas. Agradeço bastante as respostas @rodrigo.dcvieira @WOZ Dods

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Com muito custo, final de  ano juntei umas  pratas  e  comprei uma  MSI B450M Mortar  e  comprei  agora  em  dezembro  um  ADATA XPG Gammix S11 Pro. Fui instalar  na placa  o M2  e   só era  reconhecido na  bios! Para  minha desgraça  fui  saber  que  a  MSI  não  dá  suporte  para  esse  modelo de  Nvme! Bizarro: A  Msi  dá  suporte   ao  modelo B350M Mortar, mas  caga  na  cabeça  de  quem  tem o  modelo B450M Mortar, em  qualquer  notebook   furreca   vejo nego   conectando o nvme  e  usando! Só  alegria! Obrigado  MSI!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo alves rodrigues Nada a ver meu caro. A BIOS identifica o dispositivo, mas o windows tem que inicializa-lo antes de poder utilizar. Aperte as teclas Windows+X, clique em gerenciador de disco, veja se seu NVMe aparece lá. Se aparecer, clique sobre ele com o botão direito e inicialize o dispositivo, depois crie sua partição. Pronto, drama resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!