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tela azul impossível! notebook positivo stilo xci3650


Victor7165

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Bom, antes de ontem eu fui restaurar o notebook, pelas configurações dele mesmo, Aí eu fiz tudo certinho, até porque é quase impossível ter erro '-', demorou, demorou é demorou muito, Aí quando finalizou, ele deu tela azul é fica só reiniciando infinitamente, eu consigo entrar na tela de reparo apertando F7 quando ele inicia porém já tentei de tudo, é nenhum método vai, já fiz o do cmd, q é os seguintes: tem o do BootFix, tem o do hskrk alguma coisa eu acho kkk, tem o do C depois dir depois cd Program Files (x84) vai tudo certinho, mas na hora de achar o programa que o povo diz q é o gpplugin se eu n me engano, nãotem na pasta, tipo não existe esse programa em meu PC! Já tentei de tudo mano, nenhum vai, olhem as fotos ai, é se puderem por favor me ajudem! ♡16014870735143323894395752014414.thumb.jpg.aa035f3d2164823a8c0a93f49cf779b2.jpginiciando normalmente..16014872042888887575913677588420.thumb.jpg.0a1477b0ce7561af1de1a6c018b25b9d.jpg  DPS ELE FICA REINICIANDO16014872899298597034857519279077.thumb.jpg.7eceebc9bdac2e14b40b56397628220a.jpgaqui é a parte pra consertar, q eu já tentei de tudo mas nada vai, o único q eu n tentei foi o de instalar outro sistema com um cd ou pendrive drive, mas n vejo necessidade pois o Windows continua intacto, apenas com uma falha q n deixa iniciar ele

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33 minutos atrás, Victor7165 disse:

Bom, antes de ontem eu fui restaurar o notebook, pelas configurações dele mesmo, 

 

programa que o povo diz q é o gpplugin se eu n me engano

Do que exatamente você está falando? 

GPPlugin é um plug-in utilizado pelos programas bancários, o que isso tem a ver com a restauração que você fez? Explique novamente para que possamos entender seu problema.

 

35 minutos atrás, Victor7165 disse:

mas n vejo necessidade pois o Windows continua intacto, apenas com uma falha q n deixa iniciar ele

O simples fato de ele não estar nem sequer iniciando mostra que ele não está intacto, tanto é que o erro informado pela tela azul é "inacessible boot device"...

 

36 minutos atrás, Victor7165 disse:

Bom, antes de ontem eu fui restaurar o notebook, pelas configurações dele mesmo, Aí eu fiz tudo certinho, até porque é quase impossível ter erro

"Quase impossível ter erro" da onde você tirou essa informação? Isso é sim capaz de dar erro e obviamente você foi premiado dessa vez.

 

Vamos por partes:

 

comando CHKDSK

comando SFC

comando DISM

comando bootrec /fixboot

comando bootrec /fixmbr

comando bootrec /rebuildbcd

botão "reparo da inicialização"

 

Já tentou todos eles?

Quais parâmetros exatamente você utilizou (por exemplo, sfc /scannow), informe o máximo que você se lembrar no próximo post.

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28 minutos atrás, GabrielLV disse:

 

 

Já que não quer tentar a resolução do problema por aqui mesmo, não tenho porquê continuar a responder o tópico.

Eu vou falar por aqui rlx kkk, primeiramente: ontem eu fui formatar o PC, pelas configurações do notebook, na opção de restaurar o sistema é remover todos os documentos, aplicativos e configurações q eu fiz no pc, ele reiniciou é iniciou na tela de "carregamento" que era a tela q mostrava que tava restaurando o PC, demorou bastante e terminou, mas só que quando terminou ele n entrou no Windows normalmente, ele fica reiniciando após aparecer a tela azul, eu vi vários tutoriais no YouTube ensinando a resolvwr esse erro, porém nenhum deles funcionam com o meu caso, já tentei a maioria dos comandos do cmd, já tentei restaurar várias vezes, já cliquei na opção de solucionar problema, mas nenhum vai, ele aponta o seguinte arquivo: SrtTrail.txt, que a maioria das pessoas dizem que é sobre o plugin gbplugin, então fui fazer o método de consertar o gpplugin ou era excluir, n me lembro, mas na hora de achar o gbplugin que deveria estar na pasta Program Files (x86) ele não está lá e nem em nenhuma pasta do disco local c :, já tentei também os comandos: C :, dir, cd \windows\system32\config, MD Backup, copy *.* backup, CD regback, dir, até aqui vai tudo ok, mas esse comando é o único que não vai: copy *.* .., é ainda tem outros comandos q não lembro, o que pode ser isso velho? Pelo amor de deus kkkk (desculpa os erros de escrita, esse corretor é bêbado)

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41 minutos atrás, Victor7165 disse:

Eu vou falar por aqui rlx kkk, primeiramente: ontem eu fui formatar o PC, pelas configurações do notebook, 

Formatar e restaurar são coisas diferentes. Em uma, você zera seu HD/SSD e reinstala o Windows do 0, na outra você restaura a imagem do sistema para o padrão de fábrica (ou seja, você deixa seu Windows do mesmo jeito que estava quando o adquiriu).

 

Se você simplesmente quis "formatar" seu Windows, isso já mostra que você está buscando a informação no lugar errado pois você citou ali que "o povo" diz que é o "gbplugin" (novamente, esse arquivo é utilizado por plug-ins bancários), claramente mostrando que você estava vendo um tutorial do qual ensina a solucionar um problema que não tem nada a ver com o seu.

 

Irei citar aqui alguns procedimentos, faça-os exatamente como eu disser.

 

1- Utilize o botão "reparo de inicialização" da tela de reparo.

2- Abra o prompt de comando e digite:

bootrec /fixboot

bootrec /fixmbr

bootrec /rebuildbcd

 

Veja se o problema persiste. Se persistir, digite:

bootrec /scanos

Tire uma foto e poste aqui e pule para o próximo passo

 

3- Digite "bcdedit" e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

 

4- Ainda baseado no comando acima, digite CHKDSK X: /R, substituindo X pela letra informada no bcdedit.

 

Veja se o problema persiste após os procedimentos acima.

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15 minutos atrás, GabrielLV disse:

Formatar e restaurar são coisas diferentes. Em uma, você zera seu HD/SSD e reinstala o Windows do 0, na outra você restaura a imagem do sistema para o padrão de fábrica (ou seja, você deixa seu Windows do mesmo jeito que estava quando o adquiriu).

 

Se você simplesmente quis "formatar" seu Windows, isso já mostra que você está buscando a informação no lugar errado pois você citou ali que "o povo" diz que é o "gbplugin" (novamente, esse arquivo é utilizado por plug-ins bancários), claramente mostrando que você estava vendo um tutorial do qual ensina a solucionar um problema que não tem nada a ver com o seu.

 

Irei citar aqui alguns procedimentos, faça-os exatamente como eu disser.

 

1- Utilize o botão "reparo de inicialização" da tela de reparo.

2- Abra o prompt de comando e digite:

bootrec /fixboot

bootrec /fixmbr

bootrec /rebuildbcd

 

Veja se o problema persiste. Se persistir, digite:

bootrec /scanos

Tire uma foto e poste aqui e pule para o próximo passo

 

3- Digite "bcdedit" e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

 

4- Ainda baseado no comando acima, digite CHKDSK X: /R, substituindo X pela letra informada no bcdedit.

 

Veja se o problema persiste após os procedimentos

Sim entendo, eu restaurei o sistema, deu Acesso negado para bootrec /fixboot, o que eu faço 

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19 minutos atrás, GabrielLV disse:

Formatar e restaurar são coisas diferentes. Em uma, você zera seu HD/SSD e reinstala o Windows do 0, na outra você restaura a imagem do sistema para o padrão de fábrica (ou seja, você deixa seu Windows do mesmo jeito que estava quando o adquiriu).

 

Se você simplesmente quis "formatar" seu Windows, isso já mostra que você está buscando a informação no lugar errado pois você citou ali que "o povo" diz que é o "gbplugin" (novamente, esse arquivo é utilizado por plug-ins bancários), claramente mostrando que você estava vendo um tutorial do qual ensina a solucionar um problema que não tem nada a ver com o seu.

 

Irei citar aqui alguns procedimentos, faça-os exatamente como eu disser.

 

1- Utilize o botão "reparo de inicialização" da tela de reparo.

2- Abra o prompt de comando e digite:

bootrec /fixboot

bootrec /fixmbr

bootrec /rebuildbcd

 

Veja se o problema persiste. Se persistir, digite:

bootrec /scanos

Tire uma foto e poste aqui e pule para o próximo passo

 

3- Digite "bcdedit" e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

 

4- Ainda baseado no comando acima, digite CHKDSK X: /R, substituindo X pela letra informada no bcdedit.

 

Veja se o problema persiste após os procedimentos acima.

Apos o comando bootrec /rebuildbcd ser executado eu reinicio o PC pra ver se resolveu?

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1 hora atrás, GabrielLV disse:

Formatar e restaurar são coisas diferentes. Em uma, você zera seu HD/SSD e reinstala o Windows do 0, na outra você restaura a imagem do sistema para o padrão de fábrica (ou seja, você deixa seu Windows do mesmo jeito que estava quando o adquiriu).

 

Se você simplesmente quis "formatar" seu Windows, isso já mostra que você está buscando a informação no lugar errado pois você citou ali que "o povo" diz que é o "gbplugin" (novamente, esse arquivo é utilizado por plug-ins bancários), claramente mostrando que você estava vendo um tutorial do qual ensina a solucionar um problema que não tem nada a ver com o seu.

 

Irei citar aqui alguns procedimentos, faça-os exatamente como eu disser.

 

1- Utilize o botão "reparo de inicialização" da tela de reparo.

2- Abra o prompt de comando e digite:

bootrec /fixboot

bootrec /fixmbr

bootrec /rebuildbcd

 

Veja se o problema persiste. Se persistir, digite:

bootrec /scanos

Tire uma foto e poste aqui e pule para o próximo passo

 

3- Digite "bcdedit" e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.

 

4- Ainda baseado no comando acima, digite CHKDSK X: /R, substituindo X pela letra informada no bcdedit.

 

Veja se o problema persiste após os procedimentos acima.

Bootrec /Scania deu: Instalações do Windows examinadas com sucesso.

Total de instalações identificadas do Windows: 0

A operação foi concluída com sucesso

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