Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não instala windows somente inicia o windows de outros HDs


Posts recomendados

Olá, meu computador vem dando erro já faz um bom tempo. De começo sempre dava tela azul com o erro "memory management", vi que esse erro poderia ser das memórias então troquei as memórias d canal, limpei o barramento e ND. Entrei em contato com a corsair e pediram para eu fazer alguns testes, neles não deu nenhum erro na memória, falaram que poderia ser a BIOS desatualizada.

Segui com esse erro por uns 3 meses até que um dia deixei o PC ligado e fui tomar banho, quando voltei ele tinha reiniciado, não sei qual erro deu, e não queria mais ligar. Tentei reinstalar o windows como sempre fiz, porém nem isso dava. Quando terminava a instalação o PC reiniciava e dava um erro que estava faltando algum arquivo para execução do windows. Antes dele não ligar mais eu já tinha visto que poderia ser o HD também, tinha dado uma olhada no "vizualizador de eventos" e vi que sempre quando ele dava a tela azul era relacionado a algum erro no HD. Então mandei para garantia e quando voltou o erro de instalação do windows n era mais o mesmo, agora não dava nenhum erro ele somente iniciava o pendrive com o instalador do windows, mesmo se escolhesse o HD ele não iniciava, era como se não houvesse ND no HD.

OBS: O primeiro erro que deu com o novo HD está em anexo

Gostaria de saber se alguém sabe o que pode ser, se é alguma coisa com a placa-mãe, ou a BIOS desatualizada.

Obrigado

IMG_20200928_202650977.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente um mesmo erro informado pela tela azul pode ser causado por várias coisas diferentes, por tanto foi um erro ter se focado só em uma coisa e principalmente continuar utilizando o PC apresentando problemas, deveria ter o levado a uma assistência assim que viu que o problema continuou mesmo após a substituição das peças.

 

Qual a configuração completa da sua máquina? (Marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte)?

Qual o seu Sistema Operacional? E por onde o baixou (pelo site oficial ou por algum outro lugar?)

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?


Responda todas as perguntas acima para podermos lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não era possível enviar para uma assistência no momento pois estava com alguns problemas  pessoais, por isso enviei para a garantia kkk.

CPU: i5 9400F

Placa-Mãe: Gigabyte Z390 D

Memoria: Corsair 16GB HD: 2TB

Placa de Vídeo: Gigabyte GTX 1650

Fonte: EVGA 400W

Sistema Operacional Windows 10 baixado pelo site da própria Microsoft

Uso as vezes direto na tomada e as vezes no estabilizador 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
53 minutos atrás, Gabriel Cavaletti disse:

Uso as vezes direto na tomada e as vezes no estabilizador 

Jogue no lixo. Estabilizadores são um dos maiores geradores de problemas em computadores pois não cumprem o que prometem e prejudicam o bom funcionamento da fonte (além de gerarem outros problemas). Estabilizadores são mania brasileira, só no Brasil essa tralha é vendida. O brasileiro tem todos seus aparelhos domésticos ligados diretamente na tomada sem nenhum problema, mas quando se trata de computador, ele teima em achar que precisa de estabilizador. Estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados não importa a ocasião.

Veja este artigo para entender mais sobre o assunto:
https://www.oficinadanet.com.br/post/10701-porque-parar-de-usar-o-estabilizador


Veja estes vídeos para entender mais sobre o assunto:

 

 

 

 

 

Como já fez a troca da memória e do HD e mesmo assim o problema persistiu, agora faça um teste de stress para saber qual é a peça problemática:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, Gabriel Cavaletti disse:

Ja faz mt tempo que não utilizo o estabilizador, antes d dar os problemas eu n utilizava. Comecei a utilizar somente dps q começou os problemas, então provavel q não seja ele o problema

 

Amigo, assista os vídeos para entender que o estabilizador PREJUDICA o bom funcionamento da fonte. Independente de ele ter sido ou não o responsável pelo problema, não muda o fato de que é um produto que JAMAIS deve ser utilizado. Jogue essa tralha fora.

 

Veja os procedimentos do 3o vídeo para realizar um teste de stress nos componentes restantes para verificar qual deles é o problemático.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, ja entendi sobre a o estabilizador. porém meu foco não é o estabilizador, ainda mais por saber que ele não foi o causador do problema. Se eu estivesse utilizando o estabilizador antes de começar o problema eu iria me preocupar. 
Obrigador por se preocupar com a meu estabilizador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até seus problemas pessoais serão culpa do estabilizador 😆

 

desviou tanto o foco ali, você não consegue mais nem terminar de instalar o Windows, é nesse ponto q parou?

se foi tente carregar os padrões na bios, inicie a instalação do Windows, mas faça o teste na memoria, e no hd, vamos tentar isolar essas duas peças antes de seguir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabriel Cavaletti disse:

kkkkkkk exatamente, eu vou tentar aqui, aparentemente ele instala, é o que o instalador diz pelo menos

então veja quando ele reiniciar, confere a sequencia de boot, remova o pen, mas de qq forma faca os testes pra ver se por acaso tem algum erro gritante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!