Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer e para trabalho


Ir à solução Resolvido por Lucasinacior,

Posts recomendados

Pessoal, boa noite. 

 

Gostaria da ajuda de vocês quanto a um PC gamer que estou montando (ele será para games e alguns trabalhos futuros). Como não mexo muito em PCs há alguns anos, gostaria da opinião de vocês sobre o que posso melhorar...

 

 

Processador: AMD Ryzen 5 3600. 

Placa de vídeo: Galax geforce rtx 2060 ex White dual 6gb. 

placa-mãe: asus prime b450 gaming/br. 

Memória: ddr4 geil super luce rgb 8gb 3000mhz (pretendo pegar mais uma futuramente). 

HD: seagate barracuda 1tb (tenho um HD de 1tb da Toshiba, mas não sei se é Sata III, então vou comprar outro). 

Fonte: corsair 550w 80 com pfc ativo. 

Gabinete: gabinete gamer cooler Master Masterbox k500 mid tower com 3 fans. 

 

Também tenho dúvidas se é necessário cooler para o processador, tendo em vista que ele vem com cooler... E se preciso de mais algum, visto que o gabinete tem 3 fans. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Yan_ disse:

se for CX eu não recomendo e chega a ser um exagero 550w, 450w te supre bem. Opções abaixo:

  • Cooler Master MWE 450
  • CV450
  • PCYes Electro V2 450
  • Super Flower 450
  • XFX 450
  • Niddus 500
  • DA500

Não vejo problema algum em usar uma de 550, ate porque fica mais perto da faixa de 50porc de utilização

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Corvo de Odin processador: bela escolha

placa de video: bela escolha

placa-mãe: não pegue essa da asus  de jeito nenhum, vai te dar dor de cabeça futuramente, pegue uma ab350m ds3h ou b450m ds3h (eu optei pela ab350m ds3h por ser mais barata e atender pefeitamente bem)

memória: se já pudesse pegar duas de 8gb já seria ideal, na Kabum você acha pente da xpg e as vezes da geil por 249 ou 269 de 3000mhz ou 3200mhz

hd: compre o wd blue, dura mais 

ssd: ficou faltando o ssd, pro windows 10 é fundamental

fonte: qual modelo da corsair?

gabinete: recomendo adquirir mais duas ventoinhas, uma pra parte superior e outra pra parte traseira, as duas pra atuarem como exaustoras

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, obrigado pelas dicas... 

 

Então, placa-mãe eu acabei pesquisando outras ontem, vi uns comentários falando mal da ds3h e olhei esse modelo: placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4.  Sabe se é bom? Ou realmente a ds3h da gigabyte é boa? 

 

Quanto a memória, descobri que meu HD de 1tb da Toshiba é SATA 3, então optei por pegar um ssd da Kingston no lugar do novo HD. 

 

Memória ram vou fazer o que você disse, pegarei 2 de 8gb, vai ser melhor mesmo. 

 

Fonte é essa: Fonte Corsair VS550 550W, 80 Plus White, PFC Ativo 

 

(Estou montando pela terabyte, eles me indicaram o mínimo de 500W, mas só achei de 450 ou 550 nas opções deles) 

 

Gabinete eu acho que vou optar por um com 4 fans: 

Gabinete Gamer Redragon Sideswipe, Mid Tower, Com 4 Fans RGB, Vidro Temperado, Black, S-Fonte, GC-601. (precisa de mais uma ventoinha?) 

 

E quanto ao cooler para o processador? Sabe me dizer se preciso de um extra pra ele? 

 

Agradeço muito a ajuda @Lucasinacior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Corvo de Odin A ds3h costuma ser mais barata e oferece praticamente a mesma coisa, te atenderá normalmente, a ab350m ds3h semana passada chegou a custar 479, eu comprei ela tem um mes mais ou menos e paguei 560, enquanto a steel legend tava custando entre 800 e 1000, então com essa economia que fiz peguei uma rtx 2060 super em vez de pegar a 2060. É uma economia que as vezes pode trazer uma melhoria em outro aspecto e acaba saindo bem melhor.

 

Não pegue ssd da kingston, costuma dar alguns problemas. Pegue o bx500 da crucial.

 

Eu pegaria uma fonte melhorzinha, esse modelo vs é modelo de entrada da corsair.

 

Também não pegaria esse gabinete, ele é inteiro de vidro temperado, não vai ter um bom air flow, vai prejudicar sua temperatura.

 

O cooler do processador, depende muito, eu deixei ele só com uma mesmo igual veio e ele não passa de 70º em full stress, o que é ótimo, mas pretendo pegar outro futuramente, quanto mais frio melhor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!