Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1660 TI é compatível com minha placa-mãe? TI ou Super?


Lubinha

Posts recomendados

Fala gente, estou com algumas dúvidas relacionadas à placa de vídeo, se puderem me ajudar.

 

1) A 1660 ti (qualquer 1660 aliás), é compatível com a placa-mãe Gigabyte B360M Gaming HD?

2) Se sim, vale a pena pegar 1660 ti ou Super? 

3) O gargalo é muito grande se utilizado com um i3 8100?

4) Fiz as perguntas pois tenho uma 1050 ti, e queria trocar pela 1660 ti, manteria o processador pois o dinheiro não dá pra tudo de uma vez. Seria um grande avanço fazer esse upgrade, ou só melhoraria um pouco e vale mais a pena esperar até ano que vem sei lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lubinha disse:

A 1660 ti (qualquer 1660 aliás), é compatível com a placa-mãe Gigabyte B360M Gaming HD?

sim, qualquer.

 

2 minutos atrás, Lubinha disse:

Se sim, vale a pena pegar 1660 ti ou Super? 

Super é mais custo/benefício, mas a TI é mais forte.

 

3 minutos atrás, Lubinha disse:

O gargalo é muito grande se utilizado com um i3 8100?

tem gargalo, mas é menor do que usar com um i3 3250, que nem eu haha ( só deixar os gráficos no max )

 

5 minutos atrás, Lubinha disse:

Fiz as perguntas pois tenho uma 1050 ti, e queria trocar pela 1660 ti, manteria o processador pois o dinheiro não dá pra tudo de uma vez. Seria um grande avanço fazer esse upgrade, ou só melhoraria um pouco e vale mais a pena esperar até ano que vem sei lá?

sim, seria um grande avanço, 1050 ( ti ou não ) envelheceu mal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Desculpa incomodar de novo, mas me surgiu uma dúvida sobre a fonte. Eu tenho uma Aerocool VX Series 500W - VX-500. E vi que a 1660ti precisa de cabo suplementar de energia, essa fonte possui cabo suficiente para isso? Sou bem leigo nessa parte de hardware e vai ser a primeira vez abrindo pc hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Lubinha disse:

Eu tenho uma Aerocool VX Series 500W - VX-500. E vi que a 1660ti precisa de cabo suplementar de energia, essa fonte possui cabo suficiente para isso? Sou bem leigo nessa parte de hardware e vai ser a primeira vez abrindo pc hahaha

Se essa fonte for realmente de 500 Watts (tem muita fonte picareta por aí), ela deve ter dois cabos pra placa de vídeo.. Aí seria questão de abrir o gabinete e procurar pelo cabo.. Vai ser semelhante à imagem abaixo..

 

maxresdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Muito obrigado. Até achei vídeo de unboxing desse modelo e tinha dois cabos de 8 pinos mesmo. Mas a descrição (tanto do site do fabricante quanto do site que comprei o pc) falava de suporte a vga high-end com conector de 6pin. Quando ve quer dizer a mesma coisa e eu que sou burro hahahahaha

 

O ruim foi saber que ela é uma fonte não tão confiável (também fui inventar de botar a mais barata na montagem do pc), mas 1 ano e meio já se foi e tá de boa. Vamos ver com uma placa de vídeo que precisa diretamente dela agora.

 

Valeu o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Yan_ no fim tomei no toba, só tinha um cabo pci de 6 pinos e precisa de 8. Deu mensagem que nao tava passando energia pra placa de vídeo. Gastos com fonte vindo forte shauhsahus é rir pra não chorar.

 

Edit: Adaptador de 8 pinos não eras né? Já que a fonte não é grandes coisas, melhor trocar ela dai.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lubinha

 

Se tem um aí, geralmente vem com a placa de vídeo, acho que daria pra usar, até trocar essa fonte.. Cabo de 6 pinos passa, em teoria, 75 Watts.. Cabo 8 pinos, 150 Watts.. Os dois cabos extras NÃO são de energia: um é terra e o outro é um sinal lógico, que autoriza a placa a puxar mais energia, do cabo..

 

Mas, péssimo sinal, uma fonte de 500 Watts, com um único cabo, e ainda de 6 pinos.. Fonte meia-boca, geralmente se confessa pelo cabeamento..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria@Yan_ Então com 6 era pra tá passando energia normal, pode ser pela placa ser OC (chutando, não entendo nada). Quais as fontes mais baratas confiáveis? Levei logo depois de dar ***** em um técnico que vai ver e orçar o problema que já sei hsuauhshuas Vão me assaltar certo. E desculpa estar incomodando vcs dois toda hora o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Lubinha disse:

Então com 6 era pra tá passando energia normal, pode ser pela placa ser OC (chutando, não entendo nada). Quais as fontes mais baratas confiáveis? Levei logo depois de dar ***** em um técnico que vai ver e orçar o problema que já sei hsuauhshuas Vão me assaltar certo. E desculpa estar incomodando vcs dois toda hora o/

O projeto da placa, pede mais energia que o cabo de 6 pinos oferece.. Por isso, a imagem que viu.. Não que ela use os 150 Watts, mas ela deve puxar mais do cabo, do que do slot PCI-Ex.. 

 

Seu problema é o cabo da fonte só.. Qualquer coisa extra que cobrarem, corre..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!