Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que faço para jogar um jogo de PS2 no meu laptop?


L. Gomes

Posts recomendados

Olá amigos do CdH, o problema é o seguinte: O meu laptop tem um processador AMD Radeon C-60 de 1.00 GHz, bem fraquinho, não? Bom, mas estou querendo jogar o jogo Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 2 no PCSX2, um jogo que eu gastava horas e horas no meu antigo PS2. Sei que com um processador desses é impossível o jogo rodar à 60 fps, mas uns 25/30 fps já é satisfatório para mim, mas o jogo sequer chega a 10 fps! (na abertura, nos menus e na seleção e estágios e personagens chega a 30 fps, até 60, mas na hora da ação é uma lentidão desgraçada!) Será que tem alguma configuração boa, um emulador mais antigo configurado (a minha versão é a 1.6.0) ou outra forma? Por favor, conto com a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Gomes Cara eu tenho um pouco de experiencia com PC fraco e emulador PCSX2, ePSXe, PPSSPP.

Assim, esse processador para 60FPS vejo muito difícil ele chegar nisso, para não falar que nunca vai chegar nos 60PFS.

Tente dar uma olhada nesse vídeo:

Ou então o vídeo desse cara que é fera no assunto:

No seu caso é só colocar no mais minimo que tem.

Mas mesmo assim acho meio impossivel.

Acho meio impossivel isso rodar a mais de 30FPS, tente com esses vídeos, boa sorte.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Gomes

Processador de notebook já é complicado rodar este emulador se não for daqueles modelos exclusivos para jogos, sem contar que DBZ Budokai Tenkaichi 2 é um dos jogos mais exigentes.

Outro detalhe é que os FPS em emuladores são diferentes dos jogos do PC pois é tudo sincronizado, sendo que 10 FPS que você citou por exemplo, na emulação você precisa de 6 segundos para emular 1s em tempo real do console, então mesmo rodando a 30 FPS, você precisaria de 2 segundos para emular 1s em tempo real do console, e isto já causa lentidão. Rodando entre 50 a 60 FPS ainda é jogável dependendo do jogo, mas menos que isto a sensação de lentidão é inevitável.

Ressaltando que no emulador, a cada 60 quadros completados (60 FPS) será correspondido praticamente a 1s em tempo real.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!