Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

roteador d-link dir-615 usado como repetidor de sinal, não funciona como deveria


Posts recomendados

Boa tarde, gente.

Estou passando por alguns problemas com a rede aqui da minha residência, gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e poderia me ajudar.

Aqui em casa temos internet da NET via coaxial de 240mb, atualmente estou com o roteador da net HUMAX HGB10R-02, fica distante do meu computador e o sinal chegava bem fraquinho e também ficava muito ruim no meu quarto (onde tá o computador) e no quarto da minha mãe, logo quis juntar o "útil com o agradável", coloquei um roteador para fazer a função de repetidor de sinal, assim poderia utilizar a porta LAN do roteador no meu desktop e melhorar o sinal da área.

Fiz isso.

Coloquei o roteador D-LINK DIR-615, desativei a função DHCP (queria apenas a utilizar o DHCP do roteador principal) e ativei a função repetidor de sinal.

Eu sei que deu certo porque utilizo a LAN do roteador no meu computador e funciona normal, mas no WIFI os celulares continuam pegando o sinal apenas do roteador principal, fica muito fraco em alguns lugares da casa e não troca automaticamente.

Já tentei utilizar o roteador/repetidor com a função DHCP ativada (pensei que poderia ser problema no IP), mas não é possível ativar quando a funcão repetidor está ativada.

 

Alguém poderia me ajudar? por favor!!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

É muito simples: Você deve entrar nesse Roteador D-LINK DIR-615, ir na Opção "Repetidor Wireless" e selecionar a rede Wí-fi local.

Caso o Modo repetidor não apareça, atualize o Firmware do mesmo baixando a atualização no site do fabricante e depois é só seguir o vídeo: Youtube.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!