Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso formatar meu smartphone sem remover chip e o cartão?


Posts recomendados

Tenho um Galaxy A8 2018 e gostaria de formatar meu celular pois ele vem apresentando algumas instabilidades. O Problema maior é que a bandeja em que ficam o chip e cartão de memória estão meio que ruins para se remover e por esse motivo, gostaria de saber se há algum risco fazer o procedimento com ambos dentro do aparelho? Não estou preocupado em perder os dados do cartão pois tenho o backup no computador.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Caian     Tranquilo , não há problema algum fazer essa Formatação , não danifica nada , apenas como você disse , vai  perder qualquer coisa que tem gravado no cartão micro SD e na memória interna do Smartphone ,  e depois da formatação  o melhor é configurar para que o sistema não seja atualizado , pois quando atualiza , os programas novos são muito mais pesados , pois precisam de mais recursos e mais memória , mas o processador continua sendo o mesmo e a memória também não aumenta e ao invés de o smartphone ficar mais rápido  acontece o contrário , ele ficará Lento , você clica e ele demora para responder , 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!