Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multiplexadores e Demuxplexadores para um sistema de avaliações


Posts recomendados

Oláa ,
Estou com uma tarefa para construir um circuito (esquemático) para registro de avaliações (péssimo, ruim, bom, ótimo, excelente) , ele ficara conectado  através de três fios ao um computador (fictício) , informando qual o botão foi pressionado pelo cliente. Se for selecionado uma das duas piores avaliação (péssimo e ruim) ele ira acender uma lâmpada ou LED.

Duvida: 
Na minha logica usaria um botão ligado a uma porta NÃO , que por sua vez estaria conectado a um multiplexador com 5 entradas (1,1,1,1,1), ele seria ligado ao demux, que por sua vez faria esse tratamento, me dizendo o que ele representa.

Mas não consigo pensar em como implementar, porque conheço apenas mux com 4x1 e 8x1 como faria para criar um circuito com 5 entradas e decodifica-la ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, luismatheusbs15 disse:

Na minha logica usaria um botão ligado a uma porta NÃO , que por sua vez estaria conectado a um multiplexador com 5 entradas (1,1,1,1,1), ele seria ligado ao demux, que por sua vez faria esse tratamento, me dizendo o que ele representa.

Mas não consigo pensar em como implementar, porque conheço apenas mux com 4x1 e 8x1 como faria para criar um circuito com 5 entradas e decodifica-la ?

Entendo que cada botão deva lhe entregar um dado binário, como por exemplo:

Botão 1 = 001

Botão 2 = 010

Botão 3 = 011

E assim por diante. 

Nesse caso você pode montar seu demux de maneira personalizada usando as portas OU. 

Já o demux pronto com CI você usa o de 8 entradas e deixa 3 sobrando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!