Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adquirir uma VGA ou um upgrade?


Posts recomendados

Bom dia, seguinte eu tenho a seguinte configuração:

FX6300

placa-mãe GA78lmt-s2 am3+

8gb DDR3 1333mhz

Fonte de 500w reais não lembro marca

Ssd 420gb

Como eu estou sem placa de vídeo me surgiu uma questão, eu compro uma boa placa de vídeo para segurar até comprar um kit Ryzen completo, ou compro um kit Ryzen 2200g e depois pego uma placa?

O upgrade que eu montei com Ryzen 2200g e uma placa 350m com as memórias deu 1700 +/-, uma rtx 2060 está 1990, sei que se eu pegar a vga o meu processador irá limitar meu desempenho, então estou sem saber o que fazer. O que compensaria atualmente para mim?

*Uso o PC para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeandroMV o 2200g fica por volta de 680 reais. O 3400 fica mais caro uns 300

@Miguel Costa por que se eu pegar o 2200g eu irei ficar mais uma meses sem a placa. Eu só consigo fazer 1 upgrade, e não queria comprar uma placa fraca pra depois trocar. Também sei que se eu pegar um processador com vídeo eu terei de trocar depois de adquirir uma placa bacana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GunZFlaSH  Vai de 3400G, com 2 x 8gb 3000mhz. É um processador bom, e depois abre margem pra colocar placa de vídeo. Não necessariamente vai precisar trocar o processador.

 

Pra R$ 4000, recomendo algo assim:

processador Ryzen 5 3400G - R$ 1000

placa-mãe b450 - R$ 800 a 850

memória 2x8 gb 3000mhz - R$ 550 a 600

E aí sobra uma grana pra pegar um monitor bom.

 

Ou então, vai com o ryzen 3 3300x, colocando uma RX580 8gb. Só que nessa configuração falta um pouco pro monitor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GunZFlaSH Eu sugiro você comprar a placa de vídeo primeiro e depois juntar grana para comprar um kit completo.

Agora, não pegue Ryzen da série 2000 se sua intenção é jogar, a série 3000 é muito melhor para isso.

Mas se você quiser trocar o kit primeiro, eu sugiro pegar um 3200G ou 3400G, que tem muito mais performance que o 2200G. Sempre com memórias em dual-channel e com frequências acima de 2933MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GunZFlaSH disse:

Fonte de 500w reais não lembro marca

troque esta fonte imediatamente, fontes genéricas morrem com frequência e também com frequência quando morrem levam todo o PC junto.

Compre marcas como:

-EVGA

-Cooler Master (somente linha MWE)

-XPG

-XFX

-Superflower

-Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado minha fonte não é genérica, não me lembro a marca dela por que já faz tempo desde a última vez que observei ao fazer limpeza kkkk.@fabkinder eu estava pensando em pegar a VGA primeiro, mesmo que funcione de forma limitada, vou conseguir usar o PC, aí já pego um processador 1600af ou até um de série mais recente da AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, LeandroMV disse:

@GunZFlaSH  Vai de 3400G, com 2 x 8gb 3000mhz. É um processador bom, e depois abre margem pra colocar placa de vídeo. Não necessariamente vai precisar trocar o processador.

 

Pra R$ 4000, recomendo algo assim:

processador Ryzen 5 3400G - R$ 1000

placa-mãe b450 - R$ 800 a 850

memória 2x8 gb 3000mhz - R$ 550 a 600

E aí sobra uma grana pra pegar um monitor bom.

 

Ou então, vai com o ryzen 3 3300x, colocando uma RX580 8gb. Só que nessa configuração falta um pouco pro monitor.

 

 

3200G está custando R$850 na Pichau aqui.

Essas memórias que você citou estão absurdamente caras. Tem essa aqui 2666MHz R$2293000MHz R$2593200MHz R$2633200MHz RGB R$268....

B450 a mais barata você paga R$650 tipo essa aquiAorus M R$759.

Se quiser economizar, tem essa A320M R$449.

Com o que você economiza, dá pra pegar essa Gigabyte GP 550w que está com um preço excelente e suportará futuros upgrades sem problemas custando apenas R$369.

Ainda sobra dinheiro para pegar um SSD+HD.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeandroMV acha que compensa o 3400g pelo valor que está, se eu fizer um over nele acha que daria pra segurar a 2060?@concorenciamelhoraomercado minha fonte não é genérica, não me lembro a marca dela por que já faz tempo desde a última vez que observei ao fazer limpeza kkkk.@fabkinder eu estava pensando em pegar a VGA primeiro, mesmo que funcione de forma limitada, vou conseguir usar o PC, aí já pego um processador 1600af ou até um de série mais recente da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GunZFlaSH disse:

@fabkinder eu estava pensando em pegar a VGA primeiro, mesmo que funcione de forma limitada, vou conseguir usar o PC, aí já pego um processador 1600af ou até um de série mais recente da AMD.

É o que eu faria.

Se puder, futuramente, vá no Rizen 3 3300X no lugar do 1600AF, ele performa melhor em jogos (sempre com memória em dual channel e com frequência acima de 2933MHz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre eu nem falei mas eu possuo 1 HD de 1tb e 1 ssd de 240gb* @LeandroMV acha que compensa o 3400g pelo valor que está, se eu fizer um over nele acha que daria pra segurar a 2060?@concorenciamelhoraomercado minha fonte não é genérica, não me lembro a marca dela por que já faz tempo desde a última vez que observei ao fazer limpeza kkkk.@fabkinder eu estava pensando em pegar a VGA primeiro, mesmo que funcione de forma limitada, vou conseguir usar o PC, aí já pego um processador 1600af ou até um de série mais recente da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, GunZFlaSH disse:

@LeandroMV acha que compensa o 3400g pelo valor que está, se eu fizer um over nele acha que daria pra segurar a 2060?@concorenciamelhoraomercado minha fonte não é genérica, não me lembro a marca dela por que já faz tempo desde a última vez que observei ao fazer limpeza kkkk.@fabkinder eu estava pensando em pegar a VGA primeiro, mesmo que funcione de forma limitada, vou conseguir usar o PC, aí já pego um processador 1600af ou até um de série mais recente da AMD.

Porque diabos você quer fazer OC num 3400g para suportar uma RTX? Compra um 1600AF logo que é melhor. Mas ainda irá gargalar. Se for comprar RTX, para você ter um aproveitamento melhor, qualquer processador Ryzen será essencial ter pelo menos um 3500/3600 em diante. Esqueça processadores com G, G e RTX não casam. E se você for ver reviews dos processadores G com RTX, o FPS chega a ser ridículo de tão baixo porque o processador irá limita-lo bastante.

 

3 minutos atrás, LeandroMV disse:

@IgorAlexandre  O valor das memórias eu coloquei já considerando o par, não individual

2xR$229=R$458. Se pagar no boleto ganha 15% de desconto. Se usar o cupom hastad, alanzoka ou emersonbr ganha mais 5% de desconto. Com os descontos sai R$366 2x8 3000MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder entendi.

Obrigado a todos aí pelas respostas, me ajudaram demais a decidir. Irei comprar a 2060 primeiro, não vai funcionar na sua totalidade por conta do resto do meu kit mas em seguida eu pego um Ryzen mais recente com as peças que sugeriram. Minha fonte se não me engano é da wisecase de 500w, irei conferir em breve quando realizar a limpeza mas se não for eu trocarei também. Grato a todos ☺️.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GunZFlaSH Depende do que você vai jogar. Pode atrapalhar um pouco sim, mas não vai impactar tanto. O 1600 af com certeza vai melhor que ele, mas aí é uma questão de escolha mesmo. E a sua placa-mãe acho que não suporta o 1600, então teria que trocar de qualquer jeito.

 

Dependendo do que você vai jogar, vale a pena o 3400G, e dependendo do tempo pra fazer o upgrade do processador, vale a pena a 2060

2 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

 

Porque diabos você quer fazer OC num 3400g para suportar uma RTX? Compra um 1600AF logo que é melhor. Mas ainda irá gargalar. Se for comprar RTX, para você ter um aproveitamento melhor, qualquer processador Ryzen será essencial ter pelo menos um 3500/3600 em diante. Esqueça processadores com G, G e RTX não casam. E se você for ver reviews dos processadores G com RTX, o FPS chega a ser ridículo de tão baixo porque o processador irá limita-lo bastante.

 

2xR$229=R$458. Se pagar no boleto ganha 15% de desconto. Se usar o cupom hastad, alanzoka ou emersonbr ganha mais 5% de desconto. Com os descontos sai R$366 2x8 3000MHz.

3000mhz por 229? Me manda o link por favor que eu compro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LeandroMV disse:

@GunZFlaSH Depende do que você vai jogar. Pode atrapalhar um pouco sim, mas não vai impactar tanto. O 1600 af com certeza vai melhor que ele, mas aí é uma questão de escolha mesmo. E a sua placa-mãe acho que não suporta o 1600, então teria que trocar de qualquer jeito.

 

Dependendo do que você vai jogar, vale a pena o 3400G, e dependendo do tempo pra fazer o upgrade do processador, vale a pena a 2060

3000mhz por 229? Me manda o link por favor que eu compro

 

Eu coloquei os link no valor do meu post acima, era só clicar que você será redirecionado para a Kabum, mas coloco novamente todos os links.

R$229

R$259

R$263

R$268 c/ RGB

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

 

Eu coloquei os link no valor do meu post acima, era só clicar que você será redirecionado para a Kabum, mas coloco novamente todos os links.

R$229

R$259

R$263

R$268 c/ RGB

 

Memórias estão com bons preços.
E na black a tendência é que melhorem ainda mais.
Estou pensando em vender agora meus pentes crucial ballistix 2666mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GunZFlaSH Quando for trocar o kit, dê uma olhada nessa tabela para escolher a placa-mãe. Ela é sempre atualizada:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit#gid=519615420

Você tem que pegar uma placa-mãe que esteja em verde na coluna "VRM a 75A".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeandroMV eu vou trocar pra uma b350 ou dependendo até uma b450, então até teria o suporte ao processador, mas pelo que li o 1600af tem um desempenho bom.@Crixus Champion sim, apesar de ter jogos leves, eu também pretendo rodar alguns lançamentos ou pesados então queria não ter de me preocupar em trocar placa.

@fabkinder beleza, vai ser de ajuda ele na escolha da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Memórias estão com bons preços.
E na black a tendência é que melhorem ainda mais.
Estou pensando em vender agora meus pentes crucial ballistix 2666mhz.

Sim, a XPG tem umas promoções que é de cair a boca, literalmente. Excelentes preços por módulos de 3000 e 3200MHz. Só não compro-a mais porque tive uma dor de cabeça danada e optei por segurança e comprei Hyperx mesmo. Mas a XPG sempre está com ótimos preços todos os dias na Kabum. Além do preço estar baixo, se você pagar no boleto ganha 15% de desconto e ainda pode utilizar cupom pra ganhar mais 5% de desconto na Kabum, vale a pena, sem duvidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre  É confiável essa husky? Pelo que eu vi das placas de vídeo, muita gente teve problemas. Eu sei que são produtos diferentes, mas eu não me arriscaria.

E realmente estão um pouco mais baratas, cairam uns 10 a 20 reais. O duro é que isso é bem complicado. Quando aparecem por esse preço, geralmente no dia seguinte já sobem. Ainda está oscilando muito o preço. O negócio é arriscar na BF.

Qual cupom funciona? Os que eu conheço nenhum funcionou

@GunZFlaSH o 1600 af é muito bom, e dependendo do jogo é melhor que o 3300x. Eu acho que os 2 vão te atender super bem, especialmente com uma boa b450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!