Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que devo levar em conta ao usar uma memória de marca diferente?


Posts recomendados

Bom dia galera, estão todos bem? Espero que sim...

 

Minha dúvida é a seguinte , tenho um Pc com foco em desempenho médio pra jogos, 1660, 5 2600, ssd, e tudo mais...Porém até o momento ele trabalha com apenas 8gb de RAM, em específico um pente Corsair Vengeance 2666hz. Tenho interesse em aumentar para 16gb mas esse modelo em especial está com o preço alto no mercado, então gostaria de saber se posso usar outras marcas (aceito sugestões), e saber quais características levo em conta para manter o bom desempenho????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente qual o orçamento? 

 

Ryzens se beneficiam bastante de altas frequências de memória, e na Kabum contém módulos de 8GB 3000MHz por R$250 e R$263 com RGB. 

 

Eu acho extremamente válido. Inclusive você pode vender a sua atual e inteirar com o dinheiro que iria comprar a outra memória. Particularmente, eu senti ganho entre 10 a 12% de fps em relação a minha antiga memória de 2666MHz para 3000MHz. E o meu processador é o mesmo que o seu.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A primeira coisa que você tem que se atentar é: pelo menos ter a mesma quantidade de gigabytes de memória. Sobre a frequência, medida em megahertz (2666) ela será nivelada para a frequência mais baixa, por exemplo: você possui uma memória de 8GB e 2666Mhz, correto? Se você comprar outra memória de 8GB mas com frequência de 2400Mhz, a sua outra memória de 2666Mhz irá trabalhar também em 2400Mhz. Se possível coloque a mesma marca e modelo, mas não há problemas maiores, talvez com compatibilidade dos pentes juntos mas isso é bem raro de acontecer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!