Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para multitarefa ? qual ram escolher


Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Bom dia, então estou montando um PC para Multitarefas e operar Dolar futuro mas estou em duvida na questão das Memorias RAM 

 

Specs do PC

Ryzen 5 3400G 

B450M 

SSD M2  500GB

Water Cooler DeepCool 

 

Minha duvida é em questão de MHZ, isso influencia muito ? porque tipo eu ia comprar duas memoria RAM de 8 GB de 3000MHZ por 550

Masssssss eu estava olhando e achei 4 Memorias de 8 GB de 2666MHZ por 650 ou seja 100 reais a mais pelo dobro de memoria ram

Pode parecer uma pergunta besta mas a questão do MHZ influencia em muita coisa ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@itallo2701 Ninguém precisa de 32 GB de RAM, a não ser que vá editar vídeos ou renderizar imagens.

Os Ryzen com vídeo integrado escalam muito bem a performance com memórias de frequência mais alta.

Eu sugiro que você pegue 2 pentes de 8GB com frequência de 2933MHz ou 3000MHz, que é o que seu processador suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!