Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe sem bateria fica sem internet?


lGabrieI

Posts recomendados

Galera, boa tarde! Estou tentando resolver um problema num computador antigo mas não consegui. A placa-mãe teve um problema no encaixe da bateria e não reconhece mais nenhuma. Antes, no boot aparecia a mensagem "cmos checksum bad" e após ligar o computador ele ficava sem internet e com a hora errada. Antes eu tinha feito funcionar e ligou corretamente, funcionando tudo. Depois o problema voltou, aparece o "cmos checksum bad" novamente,mas o horário fica correto e a internet não funciona. Isso tem alguma relação com a bateria? Eu tô bem confuso. Não consigo mais fazer a bateria funcionar. Já fiz o teste e até coloquei uma nova mas parece que não tá reconhecendo mesmo.

 

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Van Jacques disse:

remova os drivers da placa de rede, reinice o pc, e instale os drivers da placa de rede novamente.

informe resultado

 

Já fiz isso, amigo. Não resolve. Uma coisa a acrescentar: Na rede aparece como erro "Configuração de IP Inválida". Se eu restauro o modem, funciona. Mas se eu desligo o PC e ligo novamente, dá o mesmo problema. Já até tentei deixar um IP fixo, mas dá no mesmo. A bateria guarda esses dados também?

11 minutos atrás, Phoenyx disse:

Qual é a placa-mãe? Como assim problema no encaixe da bateria? Tu usou mãozinha de pedreiro e quebrou o slot da bateria?

 

Nn kkkk. Já estava quebrado quando peguei. Aí fiz uma gambiarra com o papel embaixo do clipzinho e funcionou, mas agora não funciona mais 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!