Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Pico PSU é uma boa?


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Eu tenho um PC bem simples que eu uso pra jogar (Pentium G4560 + RX 550) e estou querendo reduzir o tamanho dele. Então eu queria colocar uma fonte pico nele (foto) mas tenho um pouco de receio de ser uma fonte bomba. Já vi lugares dizendo que a eficiência dessa fonte é de +90% e se for esse o caso o meu PC pode ser alimentado por uma de 120 W porque consome ~100 W. Alguém pode me dizer se é uma boa ideia? 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, VinnyMends disse:

Eu tenho um PC bem simples que eu uso pra jogar (Pentium G4560 + RX 550) e estou querendo reduzir o tamanho dele. Então eu queria colocar uma fonte pico nele (foto) mas tenho um pouco de receio de ser uma fonte bomba. Já vi lugares dizendo que a eficiência dessa fonte é de +90% e se for esse o caso o meu PC pode ser alimentado por uma de 120 W porque consome ~100 W. Alguém pode me dizer se é uma boa ideia? 

Definitivamente não é boa ideia. Se quer fontes pequenas, procure pelo formato TFX ou SFX, que são um pouco menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wanderson Vitor disse:

@VinnyMends Acho que uma fonte de 200w seria melhor, mas talvez uma de 120w dê certo também mas não recomendo. 

essa potência de 120 W é entregue por um carregador parecido com de notebook q vai ser ligado nessa fonte da foto e foi o melhor q eu consegui achar. Essa fontezinha entrega até no máximo 160 W.  Mesmo com essa folga ela pode não dar conta?

 

1 hora atrás, Imakuni disse:

Definitivamente não é boa ideia. Se quer fontes pequenas, procure pelo formato TFX ou SFX, que são um pouco menores.

porque não é uma boa ideia? Eu já procurei esses formatos e só achei fontes conhecidas por serem bombas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, VinnyMends disse:

porque não é uma boa ideia? Eu já procurei esses formatos e só achei fontes conhecidas por serem bombas.

Tem uma série de coisas envolvidas com uma fonte, e há uma razão para serem do tamanho que são.

 

10 minutos atrás, VinnyMends disse:

Eu já procurei esses formatos e só achei fontes conhecidas por serem bombas.

Procure da Seasonic, tem modelos TFX e SFX que prestam. Inclusive, você consegue até em eficiência Gold se precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Imakuni disse:

Tem uma série de coisas envolvidas com uma fonte, e há uma razão para serem do tamanho que são.

 

Procure da Seasonic, tem modelos TFX e SFX que prestam. Inclusive, você consegue até em eficiência Gold se precisar.

entendi, eu achei uns modelos bem baratos desses formatos da Seasonic mas eles são bem defasados, vale a pena mesmo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!