Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Wisecase 600W deu dois estalos


Posts recomendados

Pessoal, tenho um pc com as seguintes especificações:

 

Processador Sion X3470 

Placa de Video: RX580 8gb

FONTE WIZE 600W (paralela)

 

estava jogando APEX LEGENDS meu pc estava cheirando placa quente... e o gabinete estava bem quente...

 

ai do nada deu dois estalos fortes (estouro), um clarão atras da fonte e o PC desligou imediatamente, não tentei ligar ele novamente estou com medo de ter queimado outras peças.

 

não utilizo estabilizador..

 

sabem o que pode ter ocorrido e se pode ter queimado outras peças?

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa noite Diego, seja bem vindo.

 

Não tem como determinarmos o que houve com sua fonte sem antes fazer uma avaliação na mesma. Por ser de marca não certificada, sugiro que leve em uma assistência para que testem outra fonte. Só assim vão conseguir avaliar se houve danos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Diego Antunes disse:

Pessoal, tenho um pc com as seguintes especificações:

 

Processador Sion X3470 

Placa de Video: RX580 8gb

FONTE WIZE 600W (paralela)

 

estava jogando APEX LEGENDS meu pc estava cheirando placa quente... e o gabinete estava bem quente...

ai do nada deu dois estalos fortes (estouro), um clarão atras da fonte e o PC desligou imediatamente, não tentei ligar ele novamente estou com medo de ter queimado outras peças.

 

 

Wise por acaso é Wisecase? Porque se for é bem fácil explicar o que houve, placa de vídeo beberrona com fonte vagabunda, é o mesmo que abastecer uma ferrari com gasolina ruim, as chances de dar ***** são enormes.
Fonte é o componente mais importante do setup pois é ele que faz todo o resto funcionar.
Compre uma fonte decente e jogue essa ai no lixo, seu pc agradece.

 

27 minutos atrás, Diego Antunes disse:

sabem o que pode ter ocorrido e se pode ter queimado outras peças?

 

Infelizmente existe essa possibilidade, pra ter certeza só testando com uma fonte de qualidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Wise por acaso é Wisecase? Porque se for é bem fácil explicar o que houve, placa de vídeo beberrona com fonte vagabunda, é o mesmo que abastecer uma ferrari com gasolina ruim, as chances de dar ***** são enormes.
Fonte é o componente mais importante do setup pois é ele que faz todo o resto funcionar.
Compre uma fonte decente e jogue essa ai no lixo, seu pc agradece.

 

 

Infelizmente existe essa possibilidade, pra ter certeza só testando com uma fonte de qualidade.

Sim é WISECASE..

 

e o processador também puxa bastante porque é de Servidor.

1 minuto atrás, Diego Antunes disse:

Sim é WISECASE..

 

e o processador também puxa bastante porque é de Servidor.

Indica alguma fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito a fonte fez jus ao nome dela (bomba) e explodiu.

 

6 minutos atrás, Diego Antunes disse:

Sim é WISECASE..

 

e o processador também puxa bastante porque é de Servidor.

Indica alguma fonte?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15584/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001-c-cabo-de-forca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Diego Antunes disse:

Sim é WISECASE..

 

e o processador também puxa bastante porque é de Servidor.

Indica alguma fonte?

 

Pcyes Electro 450w

Corsair Cv 450w

Cooler Master Mwe 450w

Evga BR 450w

Deepcool Da500

Pichau Niddus 500w

Gamemax Gm500

Redragon RGPS 500w

 

Esta último que está de promoção na terabyte por 308 reais.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15584/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001-c-cabo-de-forca

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Diego Antunes disse:

Será que essa RedDragon atende os meus componentes?

 

Xion x3470

Rx 580

1 sdd 120 gb

1 HD padrão 500gb

1 Air cooler

2 cooler padrão

1 placa-mãe Hdd5tc

1 placa de rede padrão

1 cd ROM

2 memória 4gb DDR3

2 memória 2gn DDR3

 

Não faria sentido recomendar se não suportasse não acha?
Consumo dessa configuração mal chega a 300w, qualquer um dos modelos indicado atende com tranquilidade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Diego Antunes disse:

pessoal chegou a minha estão esperada Fonte REDDRAGON, porém a principio liguei a fonte e infelizmente não subiu video e nao deu nenhum beep, pode ser que algum componente ainda esteja em curto devido a fonte ter queimado? ou deve ser outro hardware que queimou?

 

Se todos os cabos tiverem corretamente conectado (conector de 4 pinos do processador e conector de 24 pinos da placa-mãe) provável que tenha ocorrido algum dano ao hardware.
Pra ter certeza teste a fonte em outra configuração apenas pra atestar seu correto funcionamento, caso esteja tudo ok com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 22/10/2020 às 23:40, NIGHT FALL disse:

 

Wise por acaso é Wisecase? Porque se for é bem fácil explicar o que houve, placa de vídeo beberrona com fonte vagabunda, é o mesmo que abastecer uma ferrari com gasolina ruim, as chances de dar ***** são enormes.
Fonte é o componente mais importante do setup pois é ele que faz todo o resto funcionar.
Compre uma fonte decente e jogue essa ai no lixo, seu pc agradece.

 

 

Infelizmente existe essa possibilidade, pra ter certeza só testando com uma fonte de qualidade.

Mano tenho uma Wisecase de 600w também com um X3430 q tem 95W de TDP 2HDs e 1SSDs sera q a fonte segura uma placa de video q consome 60w junto ao processador q to com a grana curta para trocar de fonte agr, sabe me dizer? to pensando em pegar uma gt 640 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, braga25 disse:

Mano tenho uma Wisecase de 600w também com um X3430 q tem 95W de TDP 2HDs e 1SSDs sera q a fonte segura uma placa de video q consome 60w junto ao processador q to com a grana curta para trocar de fonte agr, sabe me dizer? to pensando em pegar uma gt 640 

 

 

O problema não é "não segurar", isso ela faz, o problema é a baixa qualidade da fonte, que provavelmente tem problemas nas linhas de tensão, alto taxas de ruído, baixa eficiência e baixo fator de potência.
Ela vai segurar uma placa de vídeo de entrada? Vai, mas lembre-se que seu pc tem outros componentes que dependem da qualidade da energia pra funcionar.
Quando puder fazer a trocar, é mais que recomendada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!