Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar uma VGA da AMD e da Nvidia ao mesmo tempo?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

Estou montando uma maquina nova e tive uma ideia, no entanto, estou com um cagasso de dar problema

Estava pensando nessa config, ou algo similar

placa-mãe AB350M GAMING 3 gigabyte

Ryzen 5 1500x

8-16 gb de ram 

Uma gtx 1060 3gb, aquele modelo p106-090

E um rx 550

Minha dúvida é basicamente se misturar uma gpu NVIDIA com uma AMD pode dar ruim?

Queria usar essa gtx para mineração de ETH e a rx pra jogos...

Além disso, que tipo de fonte iria necessitar ? OBS: essa placa-mãe possui um x16 e outro x4 no formato de x16

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Minha dúvida é basicamente se misturar uma gpu NVIDIA com uma AMD pode dar *****?

Não, haha, Não há nenhum problema, você pode usar placas de vídeo da AMD em plataforma Intel como também pode usar placas de vídeo da nVidia em plataformas da AMD sem nenhum problema.

 

2. Além disso, que tipo de fonte iria necessitar ? OBS: Vi que algumas rx 550 não precisa de alimentação.

Uma boa fonte de 450W já segura tranquilamente, mas se atente a comprar um bom modelo, bem construída, com bons componentes, se quiser exemplos ficarei feliz em dá-lo também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus entendo, muito obrigado pela resposta.

Uma última duvida: Eu iria precisar modificar algo na BIOS ou na parte física das placas? Como uma daquelas pontes que vendem por ai.

Sobre as fontes, se pudesse me recomendar alguma seria de grande ajuda amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não precisa mudar absolutamente nada, as placas de vídeo só precisam de uma coisa: PCIe x16.

 

image.png.ef73f76c0e1ac4189f08358dfd33990b.png

 

Se sua placa-mãe tiver esse slot, qualquer placa, tanto da AMD, quanto da nVidia irão suportar tranquilamente.

 

Sobre as fontes, as melhores custo benefício atualmente de 450W são:

  • PCYes Electro V2, 450W.
  • EVGA 450BR, 450W.
  • Cooler Master MWE, 450W.
  • Corsair CV450, 450W.
  • Corsair VS450, 450W.
  • Super Flower, 450W.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus Ele não quer dizer misturar placa de vídeo da Nvidia com processador da AMD, ele quer dizer usar, ao mesmo tempo, uma placa de vídeo da AMD (rx 550) junto com outra placa de vídeo Nvidia (1060 3gb de mineração), e honestamente, nesse caso eu só vejo dor de cabeça. 

@João Vítor Goulart Honestamente, acho melhor desistir dessa ideia, mas, caso queira prosseguir com ela, no mínimo uma fonte de 650w 80plus gold.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!