Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador queimando após limpeza? Alguém já viu isso?


Posts recomendados

Hoje fui limpar um computador e passei apenas ar com um mastersux e depois ao ligar me deparo com erro de CPU pela placa-mãe.

No caso o processador é um g3930 e a placa-mãe uma H110M PRO VH PLUS. Essa placa possui o EZ Debug LED e agora está acusando o CPU.

Não vou ter outro processador para testar, porém eu tinha outra placa-mãe de mesmo socket, uma Z270M PLUS/BR e nessa o computador em si ligou, porém no HD com Windows 10 instalado fica dando tela azul sem parar com o erro de system thread exception not handled. Em outros computadores funciona normal esse hd.

Edit: No caso da H110M PRO VH PLUS, o processador não esquenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shaman93 disse:

Ao soprar o ar, você segurou/desconectou os fans ou deixou eles girando? Se não desconectou ou deixou girando, pode ter sido isso...

Não, não desliguei e deixei eles girando um pouco, como sempre faço. Isso é uma coisa desconhecida por mim e estou completamente surpreso por ter ocorrido. Agora resta saber se a placa-mãe não sofreu dano, porém não tenho CPU para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!