Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel pesquisa por codigos ou nomes excel


Ir à solução Resolvido por deciog,

Posts recomendados

Boa tarde, poderiam me auxiliar em um projeto, por favor. Existe possibilidade de realizar buscar por código ou por algum nome? Preciso digitar codigo da empresa ou  parte do nome, e me retornar qual o colaborador responsável de cada setor da empresa. Seria possível já estender a função caso tenha, até código 600?

Obrigado

EMPRESA1.jpg

EMPRESA2.jpg

LISTA EMPRESAS 2021.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2020 às 08:27, Francislei Oliveira disse:

@deciog bom dia mestre, exatamente. Muito Obrigado mais uma vez,

Parabens pelo conhecimento. Ajudou demais. Otima Semana pra Você!

@deciog Bom dia. Posso aproveitar mais uma vez do seu conhecimento? tenho uma outra planilha onde importo dados todo final de mes. ( NOTAS EMITIDAS ). Média de 2000 notas.

Realizo o filtro básico de pesquisa 02 vezes para separar as notas, ( CIRURGIAS e EXAMES ) após isso, CTRL C + CTRL V no resultado. Existe alguma possibilidade de fazer isso automático? esses 02 filtros, e ja verificar se existe duplicidade de nº de Notas "coluna B" entre as duas planilhas ( EXAMES e CIRURGIAS ). Tentei utilizar a formula da ultima planilha de pesquisa por "NOMES" mas sem resultado. Desde já agradeço pela ajuda.

FILTRO BASICO.jpg

PLANILHAS.jpg

08-2020.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Francislei Oliveira , Bom Dia.

 

Se for fazer com formula, é possível, porém vai ficar muito lento aconselho a fazer por macro, eu não sei programa em Macro só formula

 

Quer por formula, vai ficar muito lento, serão formula matriciais

 

Aproveito para perguntar qual versão do seu Excel 

 

Decio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2020 às 09:46, deciog disse:

@Francislei Oliveira , Bom Dia.

 

Link  https://www.sendspace.com/file/btoh2g

 

Confere se é destas forma que desejas
 
Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio

 

Boa tarde. Muito obrigado pela ajuda! Era exatamente o que eu estava procurando rsrsrs As vezes travamos com uma dúvida boba e não conseguimos prosseguir. Valeu!

Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deciog  Boa tarde Mestre. Grande conhecedor do Excel, desde já agradeço pela grande ajuda.

Fiz teste aqui, eu substitui dados da planilha NOTAS EMITIDAS, já com os dados de Outubro. Mudei um pouco a palavra na Formula, parte de CIRURGIA, deu certo. Comparando EXAMES com o filtro basico que faço la, que mencionei anteriormente, já na bate.

Vou verificar com mais calma, mas pela manha não consegui encontrar as diferenças.

 

08-2020 Decio.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Francislei Oliveira < Boa Trade

 

Primeiro notei que não curtiu a ajuda dada, é a forma de agradecimento

 

Obrigado pelo feedback

 

Selecione células A511 até célula L511 e arraste para baixo até linha 1000

 

Pois tem mais 15 dados para ser mostrado, faça isso tambem na aba Cirurgia ok

 

Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!