Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD interno com Case desliga o PC quando conectado à porta USB.


Posts recomendados

Boa tarde, povo!

 

É o seguinte... comprei uma case da C3Tech (CH-300) e coloquei um HD interno de um notebook (WD10SPZX) de 1 TB para ser usado como disco externo. Mas quando conecto nas portas USB 2.0, nem reconhece, quando conecto nas portas 3.0 o PC desliga (os PCs desligam, pois testei em três máquinas e o desligamento erro persistiu).

Achando que poderia ser problema com o disco, mesmo que pouco provável por se tratar de um disco novo, tirei da case coloquei direto no cabo SATA de uma das máquinas, reconhece tranquilamente, inclusive consigo bootar com o OS que está nele. Aproveitei e fiz testes com sistemas de diagnósticos do Hirens Boot (PC Check, HDD Regenerator, etc.) todos mostram o HD perfeitamente saudável. O problema é que  a case também é novíssima, pois chegou esta semana da Kabum.

 

Modelo do HD: https://www.pichau.com.br/hardware/hard-disk-e-ssd/hd-wd-blue-1tb-2-5-notebook-sata-iii-6gb-s-wd10spzx

Modelo da Case: https://www.kabum.com.br/produto/74806/case-c3-tech-p-hd-2-5-usb-3-0-preto-ch-300bk

 

Não coloquei os modelos dos computadores pois tenho certeza que não são eles, seria muita coincidência os três computadores desligarem. Então acredito que o problema possa ser ou o HD ou a case, alguma divergência ou incompatibilidade de especificação. Ambos os produtos são novos.

 

Toda ajuda é bem-vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!