Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus tuf vg32vq ou asus vg32vq1b?


Posts recomendados

Estou em dúvida entre dois monitores, o Monitor Gamer Asus TUF Gaming LCD 31.5´ Widescreen Curvo, QHD, HDMI/Display Port, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - VG32VQ e o Monitor Gamer Asus LED TUF Gaming 31.5´, WQHD, HDMI/DisplayPort, FreeSync, 165Hz, 1ms - VG32VQ1B. O VG32VQ1B parece superior em tudo, entretanto tem o brilho máximo de somente 250 cd / m², enquanto o VG32VQ tem de 400 cd / m². Isso é algo a se considerar? O que significa? Qual vale mais a pena entre os dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Zoboli Por esse preço acho que vale mais a pena um monitor de 240Hz do mesmo preço. Mas se tem que escolher entre um dois dois, depende, o 144Hz tem mais recursos, tela curva, som embutido, realmente a única coisa que o 165Hz tem são os Hz a mais, mas com um overclock no monitor bota o 144Hz em 165 fácil fácil, pelos recursos, o monitor 144Hz seria ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado Mas amigo, o 165hz é até mais curvo que o 144hz 😕...Som embutido não faz diferença pra mim, e eu não quero comprar um 240hz porque quero um monitor WQHD.

A unica coisa que pode me fazer não escolher o 165hz é essa questão do brilho, por isso perguntei se ela realmente afeta em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Então, vi esse review no Reddit, talvez seja esclarecedor. Se alguém já postou me desculpem. Comprei um VG32VQ1B também, chega amanhã. Assim que testar mando minha opinião aqui. Abraço!

 

https://www.reddit.com/r/ASUS/comments/iw2cvo/vg32vq1b_vs_vg32vq_why_does_the_vg32vq_cost_more/?utm_source=amp&utm_medium=&utm_content=comments_view_all

Uma coisa que eu vi no review e que me preocupou é que ou você escolhe a latência de 1ms, ou freesync. Não dá pra habilitar as duas funções. Isso e a diferença de brilho, claro. Ah, de quebra o VQ1B não tem regulagem de altura. Se eu tivesse pesquisado melhor teria comprado outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal! Adquiri um Vq1B, gostei bastante, mesmo ao lado do meu antigo aliware 240 hz que tinha 400 nits ele se saiu melhor, pelo menos pra mim, em uma comparação de cores, até mesmo porque o aliware era TN. Enfim, o meu único questionamento é esses vazamentos de luz.. não me atrapalham em vídeos normais, apenas quando as bordas realmente ficam pretas. Peço por gentileza quem puder me ajudar ou comparar para me falar se isso é normal ou se devo pedir uma troca. Lembrando que a câmera capta muito mais a luz que o olho Nu, mas no preto me incomoda um pouco.

a primeira foto se trata do aliware ao lado do vq1b, como podem ver, ligado em imagem colorida a luz branca não é percepitivel. Ao companheiro que irá receber amanha peço gentilmente que me ajude e diga-me se ele ou o seu também funciona assim. Obrigado.

20201207_151842.thumb.jpg.fb997d7eda175278d8ba88a549cd0b9c.jpg.20201207_194657.thumb.jpg.cc1efc5813b25f0e3833293be5b565b0.jpg20201207_181157.thumb.jpg.3c711299fc0598dd96b601f44433bf96.jpg20201207_192843.thumb.jpg.e5168c2d160d066b5e05fc424ee0adb8.jpg

20201208_095604.jpg

@Hardwarering sobre o brilho, andei comparando com a versão anterior do monitor e com outros que possuem as mesmas características, como dci-p3 90% e o sRGB de 120%. Acredito que seja por isso, mas não tenho certeza. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!