Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar a BIOS para habilitar 2 monitores!! Placa PRIME H310M-E R2.0!!


Posts recomendados

Olá, estou tentando fazer tanto minhas placas onboard e offboard ficarem habilitadas, atualmente só está na offboard e quero colocar outro monitor na minha placa de vídeo integrada, para assim ter 2 monitores, porém após pesquisar muito não consegui achar um tutorial de onde habilitar o uso de 2 monitores nessa minha versão da BIOS ver.1605, da minha placa-mãe PRIME H310M-E R2.0, se alguém souber onde fica a opção de habilitar isso eu agradeço muito, já pesquisei muito e não acho nenhum tutorial!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem que habilitar absolutamente nada. Se você tem uma placa de vídeo dedicada, você só terá vídeo conectando seu monitor nela, seja usando algum adaptador ou não. E se conectar na placa-mãe, não terá vídeo e assim vice-versa.

 

Pelas fotos da sua placa-mãe, ela tem uma entrada VGA e outra HDMI. Em um monitor você utiliza um cabo VGA e no outro você utiliza um cabo HDMI. Caso não tenha HDMI será necessário comprar um conversor de VGA para HDMI que aí sim, você terá vídeo.

 

Para configurar os dois monitores, terá que ir na área de trabalho, botão direito do mouse e clique em Configuração de Exibição. E lá, você configura tudo certinho dos dois monitores. 

 

Qualquer duvida, pode pesquisar no YouTube como esse vídeo abaixo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Você não tem que habilitar absolutamente nada. Se você tem uma placa de vídeo dedicada, você só terá vídeo conectando seu monitor nela, seja usando algum adaptador ou não. E se conectar na placa-mãe, não terá vídeo e assim vice-versa.

 

Pelas fotos da sua placa-mãe, ela tem uma entrada VGA e outra HDMI. Em um monitor você utiliza um cabo VGA e no outro você utiliza um cabo HDMI. Caso não tenha HDMI será necessário comprar um conversor de VGA para HDMI que aí sim, você terá vídeo.

 

Para configurar os dois monitores, terá que ir na área de trabalho, botão direito do mouse e clique em Configuração de Exibição. E lá, você configura tudo certinho dos dois monitores. 

 

Qualquer duvida, pode pesquisar no YouTube como esse vídeo abaixo:

 

a parte sublinhada não é regra, até porque eu tenho uma hero viii e consigo habilitar os dois tipos de video simultaneamente sem nenhum problema, apenas tenho que habilitar uma opção na bios

3 horas atrás, yuri costa casadei disse:

Olá, estou tentando fazer tanto minhas placas onboard e offboard ficarem habilitadas, atualmente só está na offboard e quero colocar outro monitor na minha placa de vídeo integrada, para assim ter 2 monitores, porém após pesquisar muito não consegui achar um tutorial de onde habilitar o uso de 2 monitores nessa minha versão da BIOS ver.1605, da minha placa-mãe PRIME H310M-E R2.0, se alguém souber onde fica a opção de habilitar isso eu agradeço muito, já pesquisei muito e não acho nenhum tutorial!!!

da uma olhada no manual da placa-mãe porque infelizmente no site da asus não tem o manual completo da sua placa-mãe

Hhll3Hf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Iuri, qual  seu processador?

Como existem alguns modelos de processador que não possuem vídeo onboard, caso o seu processador seja um destes, mesmo  que a placa-mãe tenha saídas de vídeo, o sistema não vai permitir habilitar pois a "placa" em si não existe.

Mas caso o seu processador tenha vídeo integrado, a informação que o @Lucas Emanuel Valério passou está correta.

 

Alias se puder passar a configuração completa do seu pc, isso ajuda muito a te ajudar. Na maioria dos casos, o melhor mesmo é colocar os 2 monitores ligados diretamente na sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

a parte sublinhada não é regra, até porque eu tenho uma hero viii e consigo habilitar os dois tipos de video simultaneamente sem nenhum problema, apenas tenho que habilitar uma opção na bios

Essa é nova para mim, para mim era desse jeito que funcionava. Enfim, obrigado pela informação e vivendo e aprendendo.

 

Peço ao membro que desconsidere o que eu disse sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Essa é nova para mim, para mim era desse jeito que funcionava. Enfim, obrigado pela informação e vivendo e aprendendo.

 

Peço ao membro que desconsidere o que eu disse sobre.

Conforme eu falei acima, isso depende do processador. Se ele não tiver vídeo integrado, realmente não funciona. Mas uns 10 anos atras eu usava uma config com 3 monitores, sendo 2 na placa de vídeo e 1 para o onboard.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a sua placa de video atual? Quase toda placa de video atual tem mais de uma saida de video... então não tem necessidade de usar o video onboard (que vai usar parte de sua memoria RAM).. 

 

Basta ligar em porta da placa de video e não precisa fazer nada (se não um conexão dispoinivel, usa um adaptador ou conversor) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!