Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para i5 2400


Plish

Posts recomendados

Bom dia

Tenho um PC velho com a seguinte config.

Fonte: 500w 80plus

placa-mãe: gigabyte ga-h61m-s1

Processador: i5 2400

Ram: 12gb 1333

(TINHA) Placa de vídeo: gigabyte gtx 760 windforce.

Acontece que a placa de vídeo queimou e não posso comprar um PC novo no momento.

Minha dúvida é: Qual a melhor placa de vídeo posso comprar pra esse config velha sem dar gargalo ?

Obs: Com essa config jogava jogos como GTA5 e The Division com gráficos no baixo, mas com fps decente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Plish disse:

Bom dia

Tenho um PC velho com a seguinte config.

Fonte: 500w 80plus

placa-mãe: gigabyte ga-h61m-s1

Processador: i5 2400

Ram: 12gb 1333

(TINHA) Placa de vídeo: gigabyte gtx 760 windforce.

Acontece que a placa de vídeo queimou e não posso comprar um PC novo no momento.

Minha dúvida é: Qual a melhor placa de vídeo posso comprar pra esse config velha sem dar gargalo ?

Obs: Com essa config jogava jogos como GTA5 e The Division com gráficos no baixo, mas com fps decente.

Bom dia. Eu no seu lugar, compraria uma GTX 750 ou 750 TI usada. Estão bem em conta no ML. Apesar que também se acha GTX 760 usadas em conta. Caso não for jogar games pesados, Vá de GT730.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 situações:

- Quanto você pode gastar e qual o modelo da sua fonte?

- Quanto tempo você pretende manter o setup atual?

- Qual a resolução do seu monitor?

 

A primeira pergunta é meio óbvia, pois depende da sua grana pra o que você pode comprar e, sua descrição da fonte não quer dizer nada. Pode ser uma Superflower SF-500P14HE ECO ou uma Knup KP-522. A primeira é excelente. A segunda uma bomba. 

 

A segunda pergunta é, caso você troque logo, já compensa pegar uma GPU melhor e aproveitar ela no setup novo, não precisando comprar outra depois. Se for ficar só no seu setup, sem previsão de troca, uma GTX 1050 nova um GTX 760 usada tá bom. Seu processador não tocará nada mais forte. 

 

Já a resolução indica o poder de fogo da GPU também que você necessita. Não adianta comprar uma RTX3080 se seu monitor for 1366x764.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kleber Peters disse:

3 situações:

- Quanto você pode gastar e qual o modelo da sua fonte?

- Quanto tempo você pretende manter o setup atual?

- Qual a resolução do seu monitor?

 

A primeira pergunta é meio óbvia, pois depende da sua grana pra o que você pode comprar e, sua descrição da fonte não quer dizer nada. Pode ser uma Superflower SF-500P14HE ECO ou uma Knup KP-522. A primeira é excelente. A segunda uma bomba. 

 

A segunda pergunta é, caso você troque logo, já compensa pegar uma GPU melhor e aproveitar ela no setup novo, não precisando comprar outra depois. Se for ficar só no seu setup, sem previsão de troca, uma GTX 1050 nova um GTX 760 usada tá bom. Seu processador não tocará nada mais forte. 

 

Já a resolução indica o poder de fogo da GPU também que você necessita. Não adianta comprar uma RTX3080 se seu monitor for 1366x764.

Sobre o quanto quero gastar, não sei ao certo, o que eu quero é uma placa de video decente para aquela config e minha fonte é EVGA 500w 80 plus White
Não tenho intenção de comprar um novo pc a curto prazo pelo menos, só quero continuar usando para os jogos que já rodam nele.
Meu monitor é um AOC e2250sw Resolução 1920x1080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, considerando a resolução do seu monitor, e a informação de que não trocará tão cedo, recomendo uma RX570, RX5500XT ou GTX1650S, a que você achar mais barata das 3. Vão rodar em 1080p bem. Serão limitadas pelo seu processador, mas pelo menos poderá jogar com qualidade gráfica boa. Se achar uma 1060 boa usada também vale a pena. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!