Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar o directx 12 para o 11.


Posts recomendados

glr quero mudar o meu directx 12 para o 11, mas nao tenho placa de video e meu processador e um G630, como faço pra mudar?

fica dando erro no jogo rocket league, falando DX11, COOCKED alguma coisa assim, dps aparece uma tela preta, e o jogo fecha do nada, logo em seguida da tela preta, e acho q e isso, preciso reverter o meu directx 12 para o 11, mas como faço isso SEM placa de video ?

se nao for isso como faço para esse problema infernal do rocket league parar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Deroma Se está usando o windows 10, então não existe essa possibilidade. O DX nativo do W10 é o 12. O seu jogo pode estar com esse problema por falta de drivers atualizados (devem ser baixados diretamente do site da fabricante da placa-mãe), ou por causa de programas auxiliares que estejam desatualizados (como C++ ou netframework ou o próprio directX). Comece baixando os drivers e instalando um a um manualmente (não use instaladores automáticos jamais). Depois disso baixe o directx direto do site da microsoft e instale. Se não resolver, tente o C++ e o NetFramework (versões indicadas para o jogo). 

 

Você já tentou reinstalar o jogo ou repará-lo pelo launcher (no caso de steam, por exemplo)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Deroma Entre no site da fabricante, procure pela placa-mãe em busca do setor de suporte (ou direto no site e depois vá em suporte da página da MB), aí é só ir em drivers, selecionar seu sistema e baixar.

Ou você pode pesquisar pelo modelo exato dela no google, com o nome da marca também, e procurar pelo primeiro link que seja do site oficial da fabricante e seja do produto em questão. Lá dentro você vai na opção de suporte do produto, seleciona o sistema e baixa os drivers. 

https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LEBR/HelpDesk_Download/

Achei sua MB, mas não achei drivers para windows 10. Tente os de windows 8.1, geralmente funcionam.

Se não der certo, terá que baixar dos fabricantes dos componentes principais, quais são chipset, som e LAN. Vídeo geralmente vem embutido no chipset já que é integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Deroma Arquivo ROM é da BIOS, não precisa atualizá-la se não há nenhum problema nela. Fui ver o link aqui e não há nenhum driver na página, só a BIOS. Procurei no site da Intel, mas não há mais suporte para esse chipset. Aparentemente a solução será instalar o windows 7 então, pois ele é 100% compatível com sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o backup dos seus dados pessoais (arquivos, fotos, músicas, etc.). Pegue sua cópia do windows 7 em DVD ou pendrive (não se pode falar de programas não originais nesse fórum, então presumo que você tenha uma original ou consiga obter), coloque no drive ou no USB e inicie o PC por ele (geralmente apertando F8 na inicialização das MBs da Asus você pode escolher por onde iniciar). Quando abrir a tela de instalação, vá selecionando as opções cabíveis até a tela que ele te pergunta se quer instalar agora ou personalizar a instalação. Vá em personalizar, apague as partições do seu HD, crie novas, aí é só confirmar. Geralmente recomendo que se crie uma partição de 150 GBs ou um pouco mais para o sistema, assim você não precisa fazer backup novamente quando tiver que reinstalar. Se criar uma de 150, selecione ela antes de instalar.

 

Para ter um apoio visual de como é o processo, pode procurar um vídeo no youtube se preferir. 

Se precisar transferir uma imagem do DVD do windows 7 para o pendrive, use a ferramenta oficial da microsoft para isso: https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=56485

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!