Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diferença de gastos entre processadores.


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Bom dia pessoal, eu tenho uma pequena dúvida esses dias eu estava olhando meu CPU velho e pensei em trocar o processador, porém um dos processadores consome mais, ambas servem a placa-mãe aceita, porém uma tem o gasto especificado de 65watt (a que eu uso) e a outra de 95 watt, como eu sei se a minha fonte segura a outra sem problemas? parece uma pergunta besta...mas sou um pouco leigo e queria entender mais sobre isso, se alguem conseguir explicar ou me mandar algum material sobre isso..seria muito legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que está havendo algum equívoco. O consumo de energia de uma placa-mãe é quase desprezível, essa potência na qual você se refere deve estar relacionada com os processadores suportados. Qual seriam essas placas-mãe? Qual é também o modelo da sua fonte e do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu tinha visto isso por esse site : onde comparei o meu processador com o quad , e tem a parte descrito como Consumo de energia (TDP), que eu não sei o que quer dizer...

https://technical.city/pt/cpu/Core-2-Duo-E8400-vs-Core-2-Quad-Q9550, por isso veio a dúvida kkkkkkk 
, sobre a placa-mãe, vou te dever essa informaçao, porque eu não estou em casa e não sei o nome dela de cor, a fonte é pouca *****, uma 300...pretendo trocar ela por outra um pouco melhor, mas essa parte do consumo me deu uma certa dúvida
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 minutos atrás, Heidevolk disse:

então, eu tinha visto isso por esse site : onde comparei o meu processador com o quad , e tem a parte descrito como Consumo de energia (TDP), que eu não sei o que quer dizer...

https://technical.city/pt/cpu/Core-2-Duo-E8400-vs-Core-2-Quad-Q9550, por isso veio a dúvida kkkkkkk 
, sobre a placa-mãe, vou te dever essa informaçao, porque eu não estou em casa e não sei o nome dela de cor, a fonte é pouca *****, uma 300...pretendo trocar ela por outra um pouco melhor, mas essa parte do consumo me deu uma certa dúvida
 

TDP é Total Dissipated Power (Energia Total Dissipada), não é exatamente o consumo de energia, mas sim o calor dissipado pelo processador, que pode estar um pouco relacionado com o consumo de energia também, mas não siga essas especificações à risca, é só uma base.

 

Você precisa verificar qual é o modelo da sua fonte, tem muitas fontes genéricas no mercado que não cumprem nem com metade das especificações, além de fornecerem uma energia de baixa qualidade para o PC (podendo danificar os componentes a longo prazo). Sua placa-mãe também precisa ser compatível com esse modelo de processador, não tem a ver somente com TDP, tem vários outros fatores envolvidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz muito mais sentido agora, eu fiz as pesquisas e vi que a placa-mãe roda esse processador numa boa, eu so fiquei confuso com esse TDP, porque processadores para mim era só, modelo, frequencia, socket e cabo.... ai fui pesquisar esse outro processador,e deu nisso...eu uso essa cpu a uns 10 aninhos já kkk, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!