Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gpu só dá vídeo sem os drivers instalados: Como resolver?


Posts recomendados

A minha GPU XFX Rx 570 4 gb está um pouco mal-assombrada depois que instalei o Ryzen 3 2200g em substituição a um Ryzen 5 2600, que foi para o saco, e depois de um técnico reescrever o Bios da minha  Asus Prime B450m-GAMING/BR usando o Bios da placa Gigabyte  B450 GAMING.

 

Resumo da ópera ela só dá vídeo depois dos seguintes passos:

1-desinstalar todos os drivers de vídeo com o DDU; 2- Plugar uma placa gt 730 que eu tenho em casa (então dá vídeo);
3- Reiniciar o pc, substituindo a gt730 pela Rx 570;
4-Aí ela "funciona";
5-Instalo os drivers mais recentes;
6- Ela então funciona de verdade;
7- Ao reiniciar o pc, no entanto, ela liga as ventoinhas, esquenta o backplate, mas não dá vídeo algum;
8-Aí tenho que repetir tudo de novo.

1-desinstalar todos os drivers de vídeo com o DDU; 2- Plugar uma placa gt 730 que eu tenho em casa (então dá vídeo);
3- Reiniciar o pc, substituindo a gt730 pela Rx 570;
4-Aí ela "funciona";
5-Instalo os drivers mais recentes;
6- Ela então funciona de verdade;
7- Ao reiniciar o pc, no entanto, ela liga as ventoinhas, esquenta o backplate, mas não dá vídeo algum;
8-Aí tenho que repetir tudo de novo.

 

Sem contar que quando ela está conectada esse AMD USB 3.10 eXtensible Host Controller-1.10 (Microsoft) entra em surto de energia até eu desativá-los. Será que a placa de vídeo está em curto? Ou é problema do pci da placa-mãe (físico ou da bios)?

 

Já tentei até reescrever a BIOS DA RX570 com o mesmo resultado.

 

Ah! Caso seja necessário: 1- minha fonte é uma Corsair VS550 white, que usei em substituição a uma EVGA 600 B bronze; 2- Sim, coloquei o cabo HDMI na placa de vídeo; 3- Sim, a placa-mãe está configurada para dar prioridade ao video da porta pci-express.

 

Ideias?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!