Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul mesmo formatando e resetando BIOS


Posts recomendados

Antes de mais nada, configurações atuais do meu computador:

Ryzen 3 3300x

Ab350 - DS3H V2

Gtx 1660 Super

16GB Ram XPG 3000mhz

Hd Sata 500gb

Fonte 600w PCYes

Troquei meu processador, placa-mãe e memoria ram, a pouco menos de 3 meses, e utilizei por 1 mês com uma gtx 1050 de 2gb, normalmente, porém no inicio do segundo meu pc começou a dar telas azuis durante o uso do nada, as vezes apenas assistindo videos no youtube etc, pensei que fosse um problema no windows e deixei para formatar o pc quandl minha placa de video nova chegasse, então troquei minha placa de video e formatei o pc, mas depois disso nunca mais consegui usa-lo, ja resetei bios, ja formatei incontáveis vezes, e as telas azuis continuam com os seguintes erros: 

IRQL NOT LESS OR EQUAL

KERNEL SECURITY CHECK FAILURE

APC INDEX MISMATCH

DRIVER IRQL NOT LESS OR EQUAL

ATTEMPTED EXECUTE OF NOEXECUTE MEMORY

KERNEL MODE HEAP CORRUPTION

PAGE FAULT IN NONPAGED AREA

UNEXPECTED KERNEL MODE TRAP

KERNEL APC PEDING DURING EXIT

CRITICAL PROCESS DIED

tcpip.sys

 

Como primeiro reflexo levei meu computador a um técnico que não me deu exatidão do problema e então levei em outro que também não conseguiu identificar/resolver.E algum deles amassou minha entrada M2F_32G da placa-mãe, infelizmente só descobri isso quando ja tinha enviado a placa-mãe para a kabum, solicitando a garantia, enfim. Minha memoria ram está 100% pois todos os testes foram feitos por eles, meu HD também está 100% pois foi testado pelos técnicos, e minha placa de vídeo também está 100%, não sei mais o que fazer, pois tento atualizar os drivers mas meu computador não aguenta nem 5 minutos no windows, não queria ter que comprar uma placa-mãe nova, sem nem saber se o problema está nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (dump file), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo de como você deve enviar as prints:

D9n8NNP.png

 

 

1 hora atrás, Rafael Maurell disse:

Minha memoria ram está 100% pois todos os testes foram feitos por eles, meu HD também está 100% pois foi testado pelos técnicos

Quais testes e quais programas exatamente você utilizou para realizar os testes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV  No momento eu não estou conseguindo nem entrar no Windows mais, terei que formatar o pc, pela milésima para conseguir entrar no Windows por alguns instantes, a imagem que estou enviando, foram dos testes realizados pela kabum nos meus dois pentes de memória, ja o HD, não sei de fato quais foram os testes mas os 2 técnicos me afirmaram que a saúde estava 100%.

 

Upei um vídeo no YouTube muito rápido de como PC está agora, que nem consigo acessar o Windows.

 

20201108_233251.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, GabrielLV disse:

Você usa uma placa de rede offboard?

Agora consegue acessar o Windows normalmente? Se sim, faça o procedimento que descrevi no outro post.

Não, uso o pc diretamente no cabo de rede.

Não consigo, lembro que quando eu levei no primeiro técnico, ele instalou uma versão de windows 8 no meu computador, e nesse dia consegui usar o computador por volta de 1h30, mas não tinha driver da minha placa gtx 1660 super pra win8, então formatei com win10 dnv e aí, o mesmo problema novamente. Pensei que pudesse ser algum problema com o win10 ontem, e baixei uma iso do win7 aqui (pois vi no site dos drivers da minha placa que tem versão compativel), mas também dá tela azul antes mesmo de entrar no windows, ou seja, não consigo fazer nada, não consigo executar o teste, nem em modo de segurança o windows inicia.

Nome do erro que apareceu na tela azul do win7 agora:

NO_MORE_IRP_STACK_LOCATIONS

 

alguns erros que apareceram já também:

STOP: 0x00000024 NTFS.sys

STOP: 0x0000007E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, GabrielLV disse:

Tente utilizar o computador com o cabo de rede desconectado e veja se a tela azul aparece.

 

Se você já consegue acessar o Windows, faça o procedimento que recomendei no post 02

Ja fiz todo o processo de formatação sem cabo de rede, e ja tentei usar o Windows sem o mesmo também. Consegui usar o windows por uns minutos agora, e instalei os drivers de audio, e chipset amd, após a reinicialização de instalar o chipset da amd ele não chega nem a 60 segundos no windows, consegui filmar muito rápido uma parte do programa que você pediu, tive que executa-lo pelo hd externo que eu tenho pois nem dá tempo de passar pro pc.

 

 

Mais um video de como acontece.

Screenshot_20201110-135312_Video Player.jpg

Screenshot_20201110-135305_Video Player.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça o seguinte, remova todos os módulos de memória RAM do seu PC, limpe-os com isopropanol, limpa contato ou borracha branca nos contatos dourados (se usar uma borracha, use um pincel seco para remover os vestígios de borracha), conecte uma memória RAM por vez e veja se o problema ocorre. Se ocorrer, mude-a de slot. Repita esse procedimento até já ter utilizado todos os slots da memória RAM, além de fazer o mesmo com os outros módulos de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, GabrielLV disse:

Faça o seguinte, remova todos os módulos de memória RAM do seu PC, limpe-os com isopropanol, limpa contato ou borracha branca nos contatos dourados (se usar uma borracha, use um pincel seco para remover os vestígios de borracha), conecte uma memória RAM por vez e veja se o problema ocorre. Se ocorrer, mude-a de slot. Repita esse procedimento até já ter utilizado todos os slots da memória RAM, além de fazer o mesmo com os outros módulos de memória.

Usei os 2 pentes (um de cada vez) nos 4 slots e tentei iniciar o windows em todas elas, ou seja, "8 posições diferentes", mesma coisa em todas, realizei até o processo de formatação novamente, dá tela azul na tela de configuração do windows, as vezes antes de escolher meu nome de usuário. Não faz sentido nenhum, atualizei minha bios pra F51 também para deixar tudo atualizado e mesmo assim, nada de funcionar, numa dessas consegui usar o windows por poucos segundos que nem no vídeo ali em cima e abri o bluescreenviewer, não lembro o nome do erro mas tinha um "ntoskrnl.exe" vermelho embaixo, estou perdendo as esperanças. Existe chance de algo ter corrompido minha placa-mãe a ponto de nem resetando a bios/formatando windows o computador voltar a funcionar? Ou a placa de vídeo ter vindo com problema de driver ( o que acho difícil pois lá no começo de toda a historia, coloquei o hd de um amigo no meu pc e consegui rodar os jogos por um tempo, até usar o comando chkdsk e dar tela azul com o HD dele em perfeito estado também.) Não consigo mais imaginar o que seja, só sobra a placa-mãe ou processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Rafael Maurell disse:

Existe chance de algo ter corrompido minha placa-mãe a ponto de nem resetando a bios/formatando windows o computador voltar a funcionar?

Sim, no caso não é algo "corrompido" mas sim um defeito físico.

 

1 hora atrás, Rafael Maurell disse:

Ou a placa de vídeo ter vindo com problema de driver

Não, todos os erros anteriores foram de drivers do próprio Windows (isso é, algum erro ocorreu que fez com que sistemas do próprio Windows apresentassem algum erro que gerou a tela azul), sendo que não é nem um pouco normal que o Windows gere problemas do nada assim, a menos que o hardware esteja defeituoso fazendo com que o sistema operacional apresente erros.

 

1 hora atrás, Rafael Maurell disse:

o que acho difícil pois lá no começo de toda a historia, coloquei o hd de um amigo no meu pc e consegui rodar os jogos por um tempo, até usar o comando chkdsk e dar tela azul com o HD dele em perfeito estado também.

Explique melhor essa parte, o problema ocorreu após a execução do chkdsk? Ele foi executado automaticamente pelo Windows ou você o executou manualmente? Isso foi no PC do seu amigo ou no seu PC?

 

Tudo me leva a crer que o problema são as memórias RAM, mas como já foram testadas segundo a loja que você entrou em contato, ficamos com três possibilidades:

1- Pinos tortos no processador e/ou socket

2- Placa-mãe defeituosa (você disse que enviou ela para a garantia, certo? podemos descartar essa possibilidade então)

3- HD defeituoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, GabrielLV disse:

Sim, no caso não é algo "corrompido" mas sim um defeito físico.

 

Não, todos os erros anteriores foram de drivers do próprio Windows (isso é, algum erro ocorreu que fez com que sistemas do próprio Windows apresentassem algum erro que gerou a tela azul), sendo que não é nem um pouco normal que o Windows gere problemas do nada assim, a menos que o hardware esteja defeituoso fazendo com que o sistema operacional apresente erros.

 

Explique melhor essa parte, o problema ocorreu após a execução do chkdsk? Ele foi executado automaticamente pelo Windows ou você o executou manualmente? Isso foi no PC do seu amigo ou no seu PC?

 

Tudo me leva a crer que o problema são as memórias RAM, mas como já foram testadas segundo a loja que você entrou em contato, ficamos com três possibilidades:

1- Pinos tortos no processador e/ou socket

2- Placa-mãe defeituosa (você disse que enviou ela para a garantia, certo? podemos descartar essa possibilidade então)

3- HD defeituoso

Sim, queria saber se um defeito físico na placa-mãe podia fazer com que isso acontecesse, é muito estranho pois "tudo funciona". Só o Windows que não roda praticamente.

 

(Estou no celular não sei usar essa função de responder um trecho do que você escreveu)

-----//--------//------

Então, no começo quando eu conseguia usar o windows por mais tempo (ja estava tendo telas azuis), o comando chkdsk fazia dar tela azul (estava tentando ver se meu HD estava ruim na época ainda) e então levei na casa do meu amigo. 

1° nós colocamos o MEU HD no pc DELE, só tinha o windows, nenhum driver nem nada, executamos o comando chkdsk e fez o processo inteiro sem problema nenhum.

2° Nós colocamos o HD DELE, no MEU pc, e aí ligou normal, windows rodou normal, abri o msi afterburner e o farcry 5 para ver as temperaturas, e estava tudo normal, fiquei um tempo com o jogo aberto e sem problema nenhum. Fechamos o jogo e eu falei ( o comando chkdsk sempre dá tela azul quando é o meu hd conectado, vamos ver se com o seu vai dar também) então executei o comando no cmd e deu tela azul. Depois devolvi o hd dele pro pc dele e recuperou normalmente.

 

-------//----------//--------

Então, as memórias RAM tenho certeza que não são justamente pelos testes que me enviaram, e porque também testei minha ram no computador de outro amigo, e funcionou perfeitamente.

 

1-Pinos tortos no processador é impossível, o problema começou depois de 1 mês usando normalmente. (A pasta térmica estava completamente ressecada quando desmontei o pc pela primeira vez)

 

2- Então, o problema está ai, eu enviei para a garantia mas um dos técnicos que levei meu computador, me fez o favor de amassar a entrada para SSDs M2, e a empresa invalidou a garantia por isso, (a placa-mãe nem chegou a ser testada)

 

3-Apesar de ele não ter apresentado nada, penso que possa ter algum tipo de bloqueio, não sei. (Comprei um SSD ontem no mercado livre pois ja estava precisando e chega amanhã, vou instalar o Windows no SSD por outro computador e colocar no meu pra ver o que acontece, se consigo instalar todos os drivers).

 

Sexta devo ir na casa desse amigo novamente e desmontar meu pc por completo e o dele também, para instalar todos os meus componentes na placa-mãe dele ( é uma ab350 também ) se tudo funcionar, ja vou saber qual é o problema, e infelizmente vou ter jogado os 520 reais que gastei nessa placa, a menos de 3 meses no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Rafael Maurell disse:

3-Apesar de ele não ter apresentado nada, penso que possa ter algum tipo de bloqueio, não sei. (Comprei um SSD ontem no mercado livre pois ja estava precisando e chega amanhã, vou instalar o Windows no SSD por outro computador e colocar no meu pra ver o que acontece, se consigo instalar todos os drivers).

O Windows deve ser instalado no mesmo computador que ele será utilizado, você não pode simplesmente instala-lo em um PC e coloca-lo em outro, ele não irá reconhecer o novo hardware e os novos drivers. Isso só vai funcionar se os componentes do computador A forem os mesmos do computador B, do contrário o Windows não irá iniciar.

 

Faça os testes e poste resultados.

 

Ao meu ver o "técnico" que amassou sua placa-mãe deveria ressarci-la, afinal por culpa da incompetência do mesmo, você perdeu o direito a garantia, mas fazer o que....

 

EDIT: Nunca ouvi falar de HDs dando tela azul durante o chkdsk, se isso ocorreu, mais um indício de que seja o HD com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, GabrielLV disse:

O Windows deve ser instalado no mesmo computador que ele será utilizado, você não pode simplesmente instala-lo em um PC e coloca-lo em outro, ele não irá reconhecer o novo hardware e os novos drivers. Isso só vai funcionar se os componentes do computador A forem os mesmos do computador B, do contrário o Windows não irá iniciar.

 

Faça os testes e poste resultados.

 

Ao meu ver o "técnico" que amassou sua placa-mãe deveria ressarci-la, afinal por culpa da incompetência do mesmo, você perdeu o direito a garantia, mas fazer o que....

 

EDIT: Nunca ouvi falar de HDs dando tela azul durante o chkdsk, se isso ocorreu, mais um indício de que seja o HD com defeito.

Valeu, vou tentar instalar no meu computador mesmo então.

 

O problema é que levei em 2 diferentes, pois não conseguiram me dizer qual era o problema, não tenho como saber quem amassou, só descobri quando a kabum me respondeu, então só me ferrei mesmo.

 

Mas foi com o HD bom do meu amigo que o pc deu tela azul, então não foi ele que causou, e sim algum outro componente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Rafael Maurell disse:

Valeu, vou tentar instalar no meu computador mesmo então.

 

O problema é que levei em 2 diferentes, pois não conseguiram me dizer qual era o problema, não tenho como saber quem amassou, só descobri quando a kabum me respondeu, então só me ferrei mesmo.

 

Mas foi com o HD bom do meu amigo que o pc deu tela azul, então não foi ele que causou, e sim algum outro componente

 

Havia me confundido nas menções anteriores...

 

Bom, novamente, faça os testes e poste resultados, pois analisando tudo o que foi falado agora, os culpados são ou o processador ou a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2020 às 18:15, GabrielLV disse:

 

Havia me confundido nas menções anteriores...

 

Bom, novamente, faça os testes e poste resultados, pois analisando tudo o que foi falado agora, os culpados são ou o processador ou a placa-mãe.

@GabrielLV  RESOLVIDO, estou absurdamente feliz.

Então, como comentei, comprei um SSD, instalei no meu computador e formatei o windows. Ao iniciar continuava dando as telas azuis e os mesmos problemas, tudo, mesmos códigos de erros etc. Instalei (quase) todos os drivers e continuou dando tela azul. Não lembro se comentei aqui que eu conseguia instalar todos, mas nunca o driver do chipset do ryzen, sempre travava quando eu tentava. Porém acho que como o SSD carrega o windows mais rápido, e faz as instalações mais rapidamente também, consegui finalmente concluir a instalação desse driver de chipset, o pc reiniciou, e até agora nada de tela azul, graças a deus, faz muito sentido agora, pois lembro que uma vez abri o gerenciador de dispositivos e aquelas coisas ali PCI e um tal de PCIo também, estava dando aquelas coisas, eu vi na hora de instalar o chipset esses nomes, então de fato com certeza foi isso que resolveu meu problema, atualizei minha bios pra F51 e tudo funcionando perfeitamente, obrigado pelo suporte. Resumindo. O SSD salvou minha vida, pois com o HD eu nunca conseguia completar a atualização dos drivers, indispensável ter um SSD hoje em dia, só não comprei antes quando atualizei o PC todo por falta de dinheiro mesmo. Obrigado por todo o suporte.

WhatsApp Image 2020-11-14 at 23.42.00.jpeg

Em 11/11/2020 às 21:08, lipexpower disse:

Eu estava com o mesmo problema. Tenta olhar na bios, alguma opção que tenha "Core performance boost".

Eu desativei essa opção e meus problemas acabaram.

core-performance-boost.jpg

Consegui resolver apenas realmente atualizando todos os drivers, inclusive do chipset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Maurell disse:

@GabrielLV  RESOLVIDO, estou absurdamente feliz.

Então, como comentei, comprei um SSD, instalei no meu computador e formatei o windows. Ao iniciar continuava dando as telas azuis e os mesmos problemas, tudo, mesmos códigos de erros etc. Instalei (quase) todos os drivers e continuou dando tela azul. Não lembro se comentei aqui que eu conseguia instalar todos, mas nunca o driver do chipset do ryzen, sempre travava quando eu tentava. Porém acho que como o SSD carrega o windows mais rápido, e faz as instalações mais rapidamente também, consegui finalmente concluir a instalação desse driver de chipset, o pc reiniciou, e até agora nada de tela azul, graças a deus, faz muito sentido agora, pois lembro que uma vez abri o gerenciador de dispositivos e aquelas coisas ali PCI e um tal de PCIo também, estava dando aquelas coisas, eu vi na hora de instalar o chipset esses nomes, então de fato com certeza foi isso que resolveu meu problema, atualizei minha bios pra F51 e tudo funcionando perfeitamente, obrigado pelo suporte. Resumindo. O SSD salvou minha vida, pois com o HD eu nunca conseguia completar a atualização dos drivers, indispensável ter um SSD hoje em dia, só não comprei antes quando atualizei o PC todo por falta de dinheiro mesmo. Obrigado por todo o suporte.

WhatsApp Image 2020-11-14 at 23.42.00.jpeg

Consegui resolver apenas realmente atualizando todos os drivers, inclusive do chipset

ATUALIZAÇÃO: Não resolvi completamente, uso o pc por 1 hora normalmente, tudo funciona, uso direto, jogo etc, mas do nada dá umas telas azuis e mesmos erros, IRQL not less or equal, etc. Mas pelo menos agora consigo usar o computador, antes estava impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Rafael Maurell disse:

ATUALIZAÇÃO: Não resolvi completamente, uso o pc por 1 hora normalmente, tudo funciona, uso direto, jogo etc, mas do nada dá umas telas azuis e mesmos erros, IRQL not less or equal, etc. Mas pelo menos agora consigo usar o computador, antes estava impossível.

Desative a opção "core performance boost" citada pelo colega no outro post e veja se consegue algum resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, GabrielLV disse:

Desative a opção "core performance boost" citada pelo colega no outro post e veja se consegue algum resultado.

Aparentemente resolveu de fato todo e qualquer tipo de tela azul aqui, desde o momento que desativei ontem até agora. Muito obrigado pela ajuda, o que me deixa meio chateado é que as peças tem menos de 3 meses e eram pra todas as funcionalidades estarem 100% né, vi que desativar isso dá um pouco de perda de fps nos jogos, mas antes um pouco menos de fps do que nem poder jogar. Enfim, problema resolvido, Clube do Hardware foi muito mais eficiente do que todos os técnicos e o próprio serviço de garantia da kabum, obrigado @GabrielLV e @lipexpower

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!