Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Problema a resolver JAVA


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde, preciso de uma ajuda

tenho que fazer uma programação em java e estou meio perdido.

 

Abaixo

 

Saber qual combustível é mais vantajoso.

A relação de consumo entre álcool e gasolina é de 70%, ou seja, se temos o mesmo volume de combustível, a energia gerada por 70% do consumo de gasolina é o mesmo de 100% do consumo de álcool. Tendo esta informação, conseguimos saber, na hora de abastecer, qual combustível é o mais vantajoso, dividindo o preço do álcool pelo preço da gasolina.  Se este valor for superior a 0,7, vale a pena a gasolina.  Se este valor for inferior a 0,7, vale a pena o álcool.  Se o valor for exatamente 0,7, tanto faz abastecer com um ou outro.

tenho que fazer um programa assim:

A - Que receba como entrada o preço da gasolina e o preço do álcool e informe ao usuário qual é o combustível mais vantajoso (ou se tanto faz abastecer qual qualquer um deles).

B) Considere que depois, o programa deve perguntar ao usuário se deseja efetuar um novo cálculo: se u usuário confirmar que sim, o programa solicita as entradas novamente. Senão, o programa é encerrado.

 

Alguém poderia me dar um Help?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Bom dia!

 

Essa duvida é para um programa simples que estou tentando implementar aqui na empresa que trabalho, porém nao sou grande entendedor de linguagem Java, e a empresa que estava me auxiliando com isso, simplemente abandonou o projeto.

 

Peço desculpas se esse nao é o intuito do site.

 

Att

 

Alexandre Fock

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre fock Estou começando a aprender java agora, então, não sei se vou te ajudar. Fiz com double, mas me parece o certo ser feito com BigDecimal.

 

 

		String Alcool = JOptionPane.showInputDialog(null, "Informe o preço do Álcool");
		String Gasolina = JOptionPane.showInputDialog(null, "Informe o preço do Gasolina");	
		
		double pAlcool = Double.parseDouble(Alcool);
		double pGasolina = Double.parseDouble(Gasolina);
		
		double calculo = (pAlcool / pGasolina);
		
		if (calculo >=0.70) {
			System.out.println(calculo + " - Gasolina é melhor!");
		} else {
			System.out.println(calculo + " - Álcool é melhor!");
		}	

 

Os valores precisam ser informados em "ponto" (4.8) e não em "virgula" (4,8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!