Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2400 hz vs 3000 hz : diferença significativa em FPS


Posts recomendados

Boa noite galera ! To pra montar o pc e tava querendo enxugar na memória RAM pra caber no orçamento e melhorar a placa de video e processador, mas um amigo falou que as memória de 3000hz dão muito mais fps do que as de 2400hz . Minha ideia a princípio era pegar 2x 8GB 2400hz . Vocês acham q vale a pena investir um pouco a mais e pegar 2x 8GB 3000hz ??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, marcelow12345 disse:

Boa noite galera ! To pra montar o pc e tava querendo enxugar na memória RAM pra caber no orçamento e melhorar a placa de video e processador, mas um amigo falou que as memória de 3000hz dão muito mais fps do que as de 2400hz . Minha ideia a princípio era pegar 2x 8GB 2400hz . Vocês acham q vale a pena investir um pouco a mais e pegar 2x 8GB 3000hz ??? 

"Muito mais" é um pouco relativo... depende da situação, e do quanto você chama de muito.

 

Em todo caso, a diferença de um pente de 2666 para 3200 é coisa de 30R$ no Kabum, mas se está realmente apertado, não tem problema você pegar um pente mais simples e fazer o overclock manualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
29 minutos atrás, marcelow12345 disse:

Boa noite galera ! To pra montar o pc e tava querendo enxugar na memória RAM pra caber no orçamento e melhorar a placa de video e processador, mas um amigo falou que as memória de 3000hz dão muito mais fps do que as de 2400hz . Minha ideia a princípio era pegar 2x 8GB 2400hz . Vocês acham q vale a pena investir um pouco a mais e pegar 2x 8GB 3000hz ??? 

 

Esse negócio de "meu amigo falou" é complicado. Precisa entender todo o conjunto que você está montando e inclusive se teu processador trabalha na frequência das memórias que você quer comprar.

 

Pode dar mais detalhes da configuração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, marcelow12345 disse:

@XDRZ A placa é rtx 2060, processador ryzen 5 3600, placa-mãe A320 (ou B350 , nao decidi ainda), fonte aircool 500W, HD 1tb , sem ssd a principio 

 

 

Neste caso o ideal é utilizar memória 3200 para aproveitar todo o potencial do Ryzen. A placa-mãe se você puder, não vá com a A320, pois é um chipset muito básico.

 

Sobre a fonte, procure um modelo que seja no mínimo com selo de eficiência 80 plus e PFC ativo. Não guie sua compra somente pela potência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelow12345 Com esse setup e estar apertado na RAM e escolhendo Mobo's muito básicas, eu iria com um processador mais simples e placa de vídeo também, para ter mobo e RAM melhores, facilitando upgrades, qual sua fonte?

Sugiro ler este tópico para entender melhor:

 

E nos diga seu orçamento.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelow12345 Mas o maior problema nem é RAM, é a placa-mãe em si, claro que com RAM nessa frequência perderá bastante desempenho por ser um Ryzen, mas se está com orçamento apertado para pegar uma B450 (mínimo recomendado para um 3600), por que pegar um 3600 e 2060? Eu iria de um 1600 AF, RX 5500 XT 8 GB, e uma boa B450. Mas bato de novo na tecla: qual seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@marcelow12345 meu caro, eu acho um erro você comprar memórias básicas. Invista numa placa-mãe boa pra esse processador, o B350 já tem alguns modelos de placa-mãe bem interessantes como o https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/

 

É meio burrice, me desculpe a sinceridade, insistir em uma placa-mãe e memórias básicos para um processador tão bom, pois você terá de comprar de novo esses componentes...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!