Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amd ryzen 5 2600 vs amd ryzen 5 3400g


Ghousth

Posts recomendados

Outro dia eu fiz um post perguntando sobre processadores AMD, com as respostas eu pesquisei um pouco e encontrei dois que parecem ser bons mas eu não sei qual realmente é melhor.

Eu estava entre o AMD Ryzen 5 2600 e o AMD Ryzen 5 3400G. Eu fiz algumas pesquisas em sites de comparação e o 3400G sempre ia muito melhor por ter gráficos integrados, mas eu já possuo uma placa de vídeo e não iria usar eles. Sabendo disso, o 3400G ainda leva tanta vantagem sobre o 2600?

 

OBS: As especificações do meu pc são: 

placa-mãe: 

ASRock A320M - AM4

Placa de vídeo: 

GTX 1050TI

Fonte:

C3Tech ps-g500 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sites de comparação é a mesma coisa que sites de calcular quantos watts seu computador gasta, não servem de nada. Quer comparar de fato? Veja vídeos. YouTube tem tudo!

 

Todos os processadores Ryzen que termina com G (2200g, 2400g, 3200g, 3400g) é porque contém vídeo integrado seja Vega 8 ou Vega11. E esse gráfico integrado consegue dar conta de muitos jogos. Mas para isso é essencial ter dual channel de memórias e se possível de frequências altas, coisa entre 3000 a 3200MHz está ótimo. O 3200g trabalha com 4n/8th e cloc base de 3.7GHz e com boost até 4.2GHz. 

É um processador específico para quem está montando um computador do zero e não tem condição de comprar uma boa GPU por enquanto. Então esse processador servirá a longo prazo. 

 

O 2600 é um processador sem vídeo integrado que necessita de placa de vídeo para dar vídeo, nem que seja uma fraquinha. Ele contém 6n/12th e tem um clock base de 3.4GHz e com bost até 3.90GHz mas dá para fazer OC até 4.0 ou 4.1GHz facilmente. E é um processador que também durará por longos anos ainda.

 

Apesar do 3400g ter o clock um pouco maior do que o 2600, ele perde para o 2600 em núcleos e threads, o que faz o processador ficar com o uso de CPU alto o tempo todo e principalmente em jogos pesados. Basicamente, para uma pessoa que visa fazer stream e deixa bastante coisa aberta como um discord, spotify, obs, chrome e o jogo, o CPU pega seus 100% de uso facilmente enquanto o 2600 aguenta o tranco e com folga. Um exemplo é o vídeo abaixo que irei mostrar, repara na diferença de % de uso de CPU, a diferença é de mais de 50% o que é um valor exageradamente alto.

 

Dito isso, se você tem uma placa de vídeo, então pegue o 2600 e passe longe dos G.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ghousth disse:

Eu estava entre o AMD Ryzen 5 2600 e o AMD Ryzen 5 3400G. Eu fiz algumas pesquisas em sites de comparação e o 3400G sempre ia muito melhor por ter gráficos integrados, mas eu já possuo uma placa de vídeo e não iria usar eles. Sabendo disso, o 3400G ainda leva tanta vantagem sobre o 2600?

A principal vantagem do 3400g é ter uma iGPU até que razoável, mas como você próprio falou, se tem placa de vídeo, esse recurso fica inutilizado. Então dê preferência para o 2600 (ou 1600af, se voltar no Kabum) caso não consiga comprar o 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ghousth - o Ryzen 2600 entrega mais desempenho do que o 3200G/3400G. A vantagem dos modelos terminados em G é a presença de gráfico integrado. No seu caso, que possui um dispositivo gráfico dedicado, não há necessidade. Então vá no modelo hexa-core, vai atender melhor sua demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!