Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de recomendações para montar um pc gamer


Posts recomendados

Olá ! Sou bem leigo na questão de hardware então preciso do socorro de vocês, pois não posso me dar ao luxo de errar nessa compra. 

 

Estou montando um PC exclusivamente para jogos,quero que tenha uma longevidade bacana e quero jogar jogos como: League of legends, Valorant,Dota 2, Apex legends, Godfall, Destiny 2 entre outros, 1080p 60fps tá de bom tamanho, com exceção do valorant e CS, se possível nesses jogos gostaria de alcançar 144hz com gráficos no mínimo. Bom vamos lá, depois de me entupir de vídeos e outros materiais a respeito eu cheguei na seguinte configuração, lembrando que meu orçamento máx é de R$ 10.000,00, por favor deem sua opinião:

 

Processador: Ryzen 5 5600X 100-100000065BOX R$ 2.379,90

Placa-Mãe: Asus ROG Strix B550-F Gaming (Wi-Fi), AMD AM4, ATX, DDR4 R$ 1.699,90

Placa de Video: GALAX 2060 S 26ISL6HP76GP R$ 3.000,00

Fonte: Corsair 650W 80 + Bronze CP-9020211-BR R$ 539,90

HD: Seagate 2TB  ST2000DM008 R$ 369,90

SSD: Adata XPG Spectrix 256GB AS40G-256GT-C R$ 370,90

Memórias: Memória XPG Spectrix 16gb(2x8) AX4U320038G16-SB41 R$ 659,80

Gabinete: PICHAU SERAPH PGSE-0E1-RGB R$ 599,90

Total: R$ 9.515,10

 

Obs: Gostaria que o gabinete fosse grande pra poder acomodar um Water cooler num futuro próximo, não consigo saber se este em questão é fulltower ou mid tower, mas pelas dimensões parece bem grande, alguém tem? Recomenda? Quanto ao cooler que vem no processador, ele suficiente por hora?

 

É isso guys, qualquer ajuda é bem vinda ! Estou a um bom tempo esperando pelo momento de comprar esse PC, parece pouco pra alguns mas realmente é um sonho pra mim , então não quero errar em nada, desde já eu agradeço ! 

 

EDIT: Esqueci de mencionar, já tenho  o monitor 144hz e demais periféricos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Rodrigues Junior disse: