Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de recomendações para montar um pc gamer


Posts recomendados

Olá ! Sou bem leigo na questão de hardware então preciso do socorro de vocês, pois não posso me dar ao luxo de errar nessa compra. 

 

Estou montando um PC exclusivamente para jogos,quero que tenha uma longevidade bacana e quero jogar jogos como: League of legends, Valorant,Dota 2, Apex legends, Godfall, Destiny 2 entre outros, 1080p 60fps tá de bom tamanho, com exceção do valorant e CS, se possível nesses jogos gostaria de alcançar 144hz com gráficos no mínimo. Bom vamos lá, depois de me entupir de vídeos e outros materiais a respeito eu cheguei na seguinte configuração, lembrando que meu orçamento máx é de R$ 10.000,00, por favor deem sua opinião:

 

Processador: Ryzen 5 5600X 100-100000065BOX R$ 2.379,90

Placa-Mãe: Asus ROG Strix B550-F Gaming (Wi-Fi), AMD AM4, ATX, DDR4 R$ 1.699,90

Placa de Video: GALAX 2060 S 26ISL6HP76GP R$ 3.000,00

Fonte: Corsair 650W 80 + Bronze CP-9020211-BR R$ 539,90

HD: Seagate 2TB  ST2000DM008 R$ 369,90

SSD: Adata XPG Spectrix 256GB AS40G-256GT-C R$ 370,90

Memórias: Memória XPG Spectrix 16gb(2x8) AX4U320038G16-SB41 R$ 659,80

Gabinete: PICHAU SERAPH PGSE-0E1-RGB R$ 599,90

Total: R$ 9.515,10

 

Obs: Gostaria que o gabinete fosse grande pra poder acomodar um Water cooler num futuro próximo, não consigo saber se este em questão é fulltower ou mid tower, mas pelas dimensões parece bem grande, alguém tem? Recomenda? Quanto ao cooler que vem no processador, ele suficiente por hora?

 

É isso guys, qualquer ajuda é bem vinda ! Estou a um bom tempo esperando pelo momento de comprar esse PC, parece pouco pra alguns mas realmente é um sonho pra mim , então não quero errar em nada, desde já eu agradeço ! 

 

EDIT: Esqueci de mencionar, já tenho  o monitor 144hz e demais periféricos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Daniel Rodrigues Junior disse:

Fonte: Corsair 650W 80 + Bronze CP-9020211-BR R$ 539,90

Vais comprar duas fontes?

 

1 minuto atrás, Daniel Rodrigues Junior disse:

Memórias: Memória XPG Spectrix 16gb(2x8) AX4U320038G16-SB41 R$ 659,80

frequência? CL?

2 minutos atrás, Daniel Rodrigues Junior disse:

HD: Seagate 2TB  ST2000DM008 R$ 369,90

SSD: Adata XPG Spectrix 256GB AS40G-256GT-C R$ 370,90

recomendo pegar um SSD de 1TB da samsung LINK , mas pra que um HD de dois teras, vai trabalhar com armazenamento e edição de imagem? Só para jogos esse da samsung já é suficiente.

5 minutos atrás, Daniel Rodrigues Junior disse:

Gabinete: PICHAU SERAPH PGSE-0E1-RGB R$ 599,90

Péssimo air flow, tente comprar um em metal mesh ou malha na frente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

frequência? CL?

 

Ele deixou o modelo especificado "AX4U320038G16-SB41" então pelo número sabemos que é 3.200Mhz, 8GB e CL16.

 

Concordo com pegar um SSD de 1TB e um outro gabinete com melhor fluxo de ar. Invista também em ventoinhas, pelo menos 3 frontais de 120mm puxando o ar frio para dentro e pelo menos uma de exaustão de 140mm jogando o ar para fora, pode ser na traseira ou em cima.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado

 

Quanto a memória: 3200MHz, DDR4, CL16

 

Quanto a fonte: É uma fonte só, na frente do nome dela está apenas o código de produto pra encontrar mais fácil na hora de comprar.

 

HD: Então eu optei por esse de 2TB porque o de 1TB estava o mesmo preço, já o SSD peguei esse por ter uma taxa de leitura e gravação bem altas, "Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s". Acha que compensa o de 1TB SSD com a taxa mais baixa?

 

Sobre os gabinetes você tem algum especifico em mente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Rodrigues Junior Definitivamente se comprou o HD para JOGOS, não vale a pena, somente para jogos um SSD 1TB já mais do que suficiente...

1 minuto atrás, Daniel Rodrigues Junior disse:

Quanto a fonte: É uma fonte só, na frente do nome dela está apenas o código de produto pra encontrar mais fácil na hora de comprar.

Mas estão escritas duas fontes diferentes... não uma com o nome e código.

 

2 minutos atrás, Daniel Rodrigues Junior disse:

Sobre os gabinetes você tem algum especifico em mente?

NOX hummer nova, DT3 Coliseu, DT3 orbiter, Pichau Gadit X. São só alguns exemplos de gabinetes que possuem metal mesh e malha na frente (se não enganado só o orbiter tem frente em malha, o resto é metal mesh, resumindo, são buraquinhos que ajudam o air flow (circulação de ar))

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Daniel Rodrigues Junior disse:

Sobre os gabinetes você tem algum especifico em mente?

 

Há vários modelos bons, como você possui um bom orçamento, pegue um bom gabinete, invista R$ 800 se puder, gabinete e fontes são alguns itens que a maioria não liga muito mas são os mais importantes, são eles que ditam a durabilidade do seu setup. Eu recomendaria alguns bons gabinetes, alguns são um pouco caros mas muito bons.

 

• Cooler Master H500P Mesh.

• NZXT H700.

• Lian Li O11 Dynamic.

• Corsair Carbide SPEC-06.

• Cooler Master Masterbox TD500 Mesh.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado Fechou, vou de SSD 1TB então, acho que vai passar um pouco do orçamento mas da pra tankar, a fonte é essa: Corsair CV650, 650W, 80 Plus Bronze, acha que é suficiente pra essa config?

E adorei a sugestão de gabinete, esse cooler master é muito lindo. Muito obrigado pelas dicas até aqui :)

@Ornitotheus Esses são demais =/ mas todos muito fora do meu orçamento, eu conseguiria pagar até uns 900, o amigo ali em cima indicou um da cooler master, acho que vou nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem problemas, outro ponto é que, não acho que você precise de um 5600X. Acredito que um 3600 seja mais do que suficiente para você se o assunto for games, além de rodar todos os jogos atuais, o 3600 ainda dá margem para você transmitir, você pode ver os testes, ele bate 80% de uso na maioria dos jogos, não chegando a 100%. Outro ponto é que eu possuo essa placa-mãe como você pode ver aqui em baixo na minha assinatura, a compatibilidade dos Zen 3 (Ryzen 5000) se dá a partir da BIOS 1004, se atente a isso, se ela vier com uma BIOS antes dessa, você iria precisar atualizar para receber o 5600X, dá pra você atualizar tanto pelo botão da BIOS atrás no I/O com um pendrive, quanto colocando um Zen 2 (Ryzen 3000) e atualizando.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus Meu medo é pegar o 5 3600x e daqui um ano ou dois ele já estar defasado, antes eu ia pegar o 7 3700, mas como lançou a nova linha no mesmo preço optei por ele, acha que o 3600x vai ter uma longevidade boa ainda? Seria uma diferença grande no orçamento que me permitiria talvez pegar um gabinete superior.  Nossa me desculpa por ficar prolongando tanto o post e perguntando tantas coisas, é que to bem ansioso e preocupado com essa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Daniel Rodrigues Junior disse:

@Ornitotheus Meu medo é pegar o 5 3600x e daqui um ano ou dois ele já estar defasado, antes eu ia pegar o 7 3700, mas como lançou a nova linha no mesmo preço optei por ele, acha que o 3600x vai ter uma longevidade boa ainda? Seria uma diferença grande no orçamento que me permitiria talvez pegar um gabinete superior.  Nossa me desculpa por ficar prolongando tanto o post e perguntando tantas coisas, é que to bem ansioso e preocupado com essa compra.

Cara, para rodar a 60FPS um 3600 dá e sobra, mas sobra muito. Pra rodar CS:GO a 144FPS, dá e sobra muito também. Quanto à longevidade, a tendência para o futuro são gráficos cada vez mais pesados, o que exige mais das placas de vídeo. Por isso acredito que um 3600 te atende por muitos anos ainda.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É como o amigo já disse, o 3600 pra jogos é EXAGERO mesmo em muitos anos. O 3600 é indiciado pra quem quer jogar e fazer streaming, ou pegar 240Hz em jogos competitivos, suprirá mais de 7/8 anos sem sombra de dúvidas. Eu tenho um 3600 e só troco ele por um 5950X daqui uns 5 anos, haha.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Ornitotheus disse:

não acho que você precise de um 5600X. Acredito que um 3600 seja mais do que suficiente para você se o assunto for games, além de rodar todos os jogos atuais, o 3600 ainda dá margem para você transmitir, você pode ver os testes, ele bate 80% de uso na maioria dos jogos, não chegando a 100%

 

6 minutos atrás, Charley Rocha disse:

Cara, para rodar a 60FPS um 3600 dá e sobra, mas sobra muito. Pra rodar CS:GO a 144FPS, dá e sobra muito também. Quanto à longevidade, a tendência para o futuro são gráficos cada vez mais pesados, o que exige mais das placas de vídeo. Por isso acredito que um 3600 te atende por muitos anos ainda.

O ganho em single thread do 5600X é enorme, tanto que chega a ficar parelho com um 3700X em multitarefas. Se o autor já quer comprar algo bom de início, melhor investir direto em algo mais potente, ainda mais que vai combinar com uma placa-mãe de qualidade.

Em vários testes de 720p o 5600X ganha fácil com margem de 15 a 20%. Melhor desempenho em baixa resolução significa maior uso a longo prazo.

Um 3600 é sim uma boa opção se quiser gastar menos, porém a diferença de desempenho é visível. É quase o mesmo que antes em comparar o 1600 com o 3600, e já estamos vendo que o 1600 está chegando perto de gargalar em cenários exigentes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lost Byte disse:

 

O ganho em single thread do 5600X é enorme, tanto que chega a ficar parelho com um 3700X em multitarefas. Se o autor já quer comprar algo bom de início, melhor investir direto em algo mais potente, ainda mais que vai combinar com uma placa-mãe de qualidade.

Em vários testes de 720p o 5600X ganha fácil com margem de 15 a 20%. Melhor desempenho em baixa resolução significa maior uso a longo prazo.

Um 3600 é sim uma boa opção se quiser gastar menos, porém a diferença de desempenho é visível. É quase o mesmo que antes em comparar o 1600 com o 3600, e já estamos vendo que o 1600 está chegando perto de gargalar em cenários exigentes.

Que existe ganho de desempenho, ninguém nega. A questão é poder ajudar o autor a fazer a compra mais consciente. Do contrário, bastava ele ir à loja e comprar os produtos mais caros que estaria garantindo o melhor desempenho, sem a nossa ajuda.

 

Se, para os mesmos tipos de jogos que ele citou, ele mostrasse intenção de comprar uma RTX2080Ti, não poderíamos sugerir uma compra mais modesta a fim de otimizar o setup de acordo com a necessidade dele?

 

Mas se ele já alocou o dinheiro pra isso que quer gastar no 5600X.... bem, o dinheiro é dele 😃

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Citação

Em vários testes de 720p o 5600X ganha fácil com margem de 15 a 20%.

 

É igual o Peperaio diz nos vídeos principalmente de processadores e placas de vídeo, por que colocar um 5600X em 720p, é insanidade. É igual quando lançou as RTX 2080 TI ou RX 5700 XT e no vídeo ele fala: "Você pode discordar, mas na minha concepção, colocar um 2080 TI em testes de 1080p no low é insanidade, é não saber o nicho". Eu entendo o que você quer dizer e entendo a comparação que propôs, mas não acho saudável essa comparação. Quer comparar? Vamos comparar no nicho dele. Se você pegar testes do 3300X até o 3900X, em 1080p a diferença de FPS é mínima, alguns jogos chegam a dar 6 de FPS de diferença entre um 3300X e um 3900X. É visível o ganho de performance, eu concordo, mas por quase R$ 1.000 de diferença de preço (3600 ~ 5600X) no cenário que ele está propondo (1080p 144Hz) o 5600X não vai valer os R$ 1.000 a mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus Ok vamos lá, vou precisar repensar aqui então, supondo que eu opte pelo 3600x , quanto a placa-mãe eu deveria pegar um modelo inferior? b450m? Essa seria minha opção primaria, troquei apenas pelo suporte ao 5600, ou a 550 vai oferecer um desempenho melhor para a config como um todo mesmo usando o 3600x?

 

To bobo com o conhecimento de vocês, muitos aspectos que eu nem tinha pensado, muito obrigado gente, vocês são demais <3

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre a placa-mãe, você pode tranquilamente manter essa, é uma ótima placa e, como eu disse, eu possuo esse setup (3600 + B550 ROG STRIX-F, mas o meu não tem Wi-Fi, haha) e daqui um tempo você pode usar um Ryzen 5000 como um Ryzen 7 5800X daqui uns anos, você estaria munido e não teria problemas com suporte, as B450 terão suporte dependendo do fabricante, a MSI já se prontificou e disse que dará suporte para X470 e B450, mas a Asus por enquanto afirmou que não (boatos). Então mantenha a B550 ROG STRIX pois ela te dará suporte garantido pela AMD para um futuro Ryzen 5000. Sobre "desempenho" não há diferença, o 3600 irá dar tudo de si tanto em X470, B450, B550, X570, o chipset e a placa-mãe não interferem no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus Fiz algumas mudanças de acordo com as dicas de vocês, pode dar uma olhadinha?

 

Processador: Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz  100-100000022BOX R$ 1.580,00

Placa-Mãe: Asus ROG Strix B550-F Gaming (Wi-Fi), AMD AM4, ATX, DDR4 R$ 1.699,90

Placa de Video: GALAX 2060 S 26ISL6HP76GP R$ 3.000,00

Fonte: Corsair CV650 650W 80+Bronze R$ 539,90

HD: HD Seagate 2TB  ST2000DM008 R$ 370,00

SSD: SSD Adata XPG Spectrix 256GB AS40G-256GT-C R$ 370,90

Memórias: Memória XPG Spectrix 2x8 AX4U320038G16-SB41 R$ 659,80

Gabinete: NZXT H710, Full Tower, com FAN, Lateral em Vidro, Branco/Preto - CA-H710B-W1 R$ 1.099,00

Total: R$ 9.318,40

 

Optei por manter o HD 2TB e o SSD 256 pra ter mais espaço pra guardar meus filmes/séries/animes e tal, então deixaria apenas os jogos que estiver jogando mais no SSD.

 

O que acharam?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mesmo gabinete que o meu (mas o meu tem o Smart Device V2 da NZXT por isso é H710i), não tem diferença dele pro H700, só um botão pra tirar a tampa traseira e outras coisinhas mínimas. Mesma placa-mãe que a minha e porque não dizer, o mesmo processador. É uma baita aquisição, consigo rodar todos os jogos competitivos no ultra em 1080p com mais de 144Hz (até Warzone que é um game pesado), parabéns pelo setup, está muito mais equilibrado! Só faltou o water cooler com o vídeo do Tanjiro rolando no display pra ficar perfeito o setup.

 

image.png.79275d511030053894b2176523cb9bbd.png

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus É real esse cooler ai? ashuash

Poxa, vacilei pra boletar e acabei perdendo a memória e o HD de 2tb, vou pegar o de 1TB Mesmo, e a memoria vou pegar essa Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3A/8

 

A anterior era 3200mhz e CL16, será que sai perdendo muito? Juro que esse é o utimo post, agradeço a todos que me ajudaram <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
41 minutos atrás, Daniel Rodrigues Junior disse:

É real esse cooler ai? ashuash

 

É sim, eu possuo, mas comprei quando custava R$ 1.300, hoje tá ridículo o preço. Comprei pro meu 3900X, mas o vendi.

https://www.kabum.com.br/produto/128496/water-cooler-nzxt-kraken-z63-280mm-rl-krz63-01?gclid=CjwKCAiAkan9BRAqEiwAP9X6UWC18LE7slS0Z_8cIfB-afEHa4CMtPVc1iLSi87zchwpYaYwDmlWbxoCmfgQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!