Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no Processador ou Placa de vídeo?


Posts recomendados

Eu tenho um dúvida bem séria.

 

Meu pc:i5 7400, 1060gb, 8gb, 500w Kcas , ssd 120, 1tb hd, h110-pro.

 

Eu não sei se eu pego uma rtx 2060 super ou eu pego um ryzen 5 3600 (ou ryzen 7 3700) com b450 tuf?

 

Nessa black eu vou pegar 16 gb de ram então pode ficar de boa em relação a isso.

 

upgrade placa de vídeo (n seria necessariamente comprar a placa de vídeo agora porque ela tá cara) ou processador?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está bem no limite em que tanto faz qual dos dois você troque, o outro vai limitar o desempenho.

 

Sinceramente, não tem melhor saída, mas o que você pode tentar fazer é pegar a placa de vídeo agora, e quando vender a antiga, deixar para pegar a placa-mãe junto com um 1600af / 2600, que são mais baratos; depois que se livrar do resto do PC, você espera o ano que vem e pula direto para um 5600x, ou quem sabe até um possível 5600 depois que a AMD resolver lançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luigi12 Depende do seu objetivo e dos jogos que você joga.

Exemplo, se você usa o PC para trabalho, render ou edição, troque esse processador.

Se você joga, porém os jogos são CPU-Bounds, troque o processador, pois no caso do CS, valorant e lol, um processador bom já vai entregar excelente taxa de frames com a 1060.

Se você joga games casuais, mirando os 60fps, esse processador empurra uma uma 20xx tranquilo se usado no ultra settings, então o ideal seria trocar o processador.


Toda via, se fosse EU, tendo a possibilidade de escolha entre kit de cpu e mobo ou gpu, iria de CPU, pois a diferença de usar um intel com poucos trheads e núcleos e usar um ryzen, é absurda, muito mais conforto, ALT TAB liso dentre outras coisas, que me faria optar pela troca do processador primeiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!