Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som aiwa jax cj1n


Posts recomendados

Pessoal me encontro numa dificuldade de iniciante mesmo . Primeiramente peço desculpa pela falta de experiência na parte de eletrônica , segundo quero agradecer desde já quem puder me dar essa força ! Bom pessoal , eu tenho aqui na minha bancada hoje , um som aiwa jax cxj1n, e esse aparelho está com defeito de saida de audio , tanto nos alto-falantes quanto no fone de ouvido , os testes que realizei , foram as saidas dos transistores PNP e NPN dos canais L e R , eles estão bons , coletor com 20 volts e  emissor com saida de 0.08 mv , testei tambem , as pontes retificadoras de diodos ,e encapsuladas , testei capacitores de potência , estão com entrada positiva de 37 volts e entrada negativa de 34volts , ja limpei toda placa com anti zinabre , testei resistores , testei reguladores de tensão , testei os varistores , testei os diodos zene , testei os dois transformadores , retirei o conector do fone e joguei um limpa contatos . Enfim pessoal realizei uns testes que confesso que olhei uns 100 videos no youtube , e nao achei realmente o componente eletrônico que esta fazendo essa confusao toda de nao funcionamento . Peço uma ajuda por favor , e testei tambem os três CIs que vai na placa de audio , o IC 672 esta com uma saida que de acordo com o esquema eletrico 2.5 volts que nao esta saindo essa tensão , os outros estão aparentemente normal . 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique tranquilo todos nós quando começamos eramos assim na area,não nascemos sabendo,bom você tem que fazer que professor @BCP disse ver se também está sem som no tape,cd e radio,porque as vezes está sem audio apenas em um dessas funções,agora se tiver em todas,ai pode ser defeito na saida,pode ter trilha partida o plug do fone pode está ruim ou micro que se caso for é caso perdido

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!