Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LG Flatron W2043s liga a tela e desliga em 3 segundos (somente a tela)


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Galera meu monitor tá com problema muito chato, pelo título já dá para vcs terem uma noção do problema mais vou completar a história, primeiro a 1 mês atrás eu tava jogando nele, desliguei ele e fui tomar banho, quando voltei eu fui ligar ele e em 3 segundos a tela apagou mais o led de Power continuou ligado, aí eu tirava da tomada e tentava e acontecia a mesma coisa, no dia seguinte mandei para a assistência técnica, disseram que era a placa Inverter e era caro, então peguei e levei em outro técnico, e ele disse que o problema era na placa e na lâmpada, pelo preço não compensava, mais de 430 reais, então ele disse que iria trocar a placa Inteira dele, trocou e o problema persistiu, mas aí a tela começou a desligar em depois de 3 minutos, bem mais tempo, então eu falei pra ele fechar e deixar a placa original mesmo e agora a tela faz a mesma coisa só que ela fica com umas interferências, o que pode ser? Já desmontei e tô com a placa na bancada

Obs: essas marcas pretas em cima do capacitor são de canetas permanentes e os capacitores são de primeira linha e não estão estufados

IMG_20201117_210323449.jpg

IMG_20201117_210352072.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BCP disse:

Seu defeito ai é em uma das lâmpadas, você tem que desmontar a tela com muito cuidado para não danifica-la, ai tem como você ver qual das lâmpadas esta com problema.

Como eu testo as lâmpadas?

2 horas atrás, BCP disse:

Seu defeito ai é em uma das lâmpadas, você tem que desmontar a tela com muito cuidado para não danifica-la, ai tem como você ver qual das lâmpadas esta com problema.

Estranho que a minha tela não fica escura, ela fica 100% acesa

2 horas atrás, BCP disse:

Seu defeito ai é em uma das lâmpadas, você tem que desmontar a tela com muito cuidado para não danifica-la, ai tem como você ver qual das lâmpadas esta com problema.

o que eu achei estranho é que o cara trocou a placa principal e funcionou por mais tempo e desligou, pelo o que eu sei se mesmo assim a lâmpada estiver queimada a tela desliga por bem menos tempo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Para ver qual lâmpada esta provocando o desligamento, coloque um capacitor de 330pF ou 470pF por 2KV em paralelo com a lâmpada, pode ser no próprio soquete da placa fonte que vai para as lâmpadas, ai não precisa desmontar a  tela....

Nos capacitores estarão escritos (331K ou 471K) e em baixo a tensão 2KV.

Como na figura a baixo:

 

HTB1DWlJdRfM8KJjSZPi760dspXaD.png_640x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BCP disse:

Para ver qual lâmpada esta provocando o desligamento, coloque um capacitor de 330pF ou 470pF por 2KV em paralelo com a lâmpada, pode ser no próprio soquete da placa fonte que vai para as lâmpadas, ai não precisa desmontar a  tela....

Nos capacitores estarão escritos (331K ou 471K) e em baixo a tensão 2KV.

Como na figura a baixo:

 

HTB1DWlJdRfM8KJjSZPi760dspXaD.png_640x64

Mais eu preciso colocar a ponta do capacitor em qual lugar do soquete? Só tem 4 pontos de solda embaixo dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2020 às 10:33, BCP disse:

Coloque o capacitor nos dois pontos que tem ligação para os fios que vão para a lâmpada, os outros pontos devem ser para a fixação do soquete na placa.

Ahhh Entendi agora 

 

Em 20/11/2020 às 10:33, BCP disse:

Coloque o capacitor nos dois pontos que tem ligação para os fios que vão para a lâmpada, os outros pontos devem ser para a fixação do soquete na placa.

Aí eu conecto todos os fios da lâmpada nos soquetes, aí eu vou testando, quando eu ir no soquete em qual está a lâmpada ruim e a tela ligar aí eu posso desconectar o fio da lâmpada ruim e soldar o capacitor direto na ponta do soquete embaixo da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, já peguei várias telas que a lâmpada estava apenas ruim, e quando coloca o capacitor ela permanece acesa (mesmo que fraca), e a tela não fica com aquela mancha escura em um dos lados, e quando coloca o capacitor engana o circuito de proteção e a tela não apaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BCP disse:

Sim, já peguei várias telas que a lâmpada estava apenas ruim, e quando coloca o capacitor ela permanece acesa (mesmo que fraca), e a tela não fica com aquela mancha escura em um dos lados, e quando coloca o capacitor engana o circuito de proteção e a tela não apaga.

Ah Entendi valeu, vou fazer o procedimento aqui, se der certo eu falo aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2020 às 10:35, BCP disse:

Seu defeito ai é em uma das lâmpadas, você tem que desmontar a tela com muito cuidado para não danifica-la, ai tem como você ver qual das lâmpadas esta com problema.

Amigo eu ainda não comprei o capacitor para testar, mais eu só fiz um teste pra ver como tava a tela, aí quando a tela liga, a placa faz um ruído de grilo bemmm agudo perto da entrada de força, aí quando a tela desliga sozinha, o ruído fica mais alto, é normal? O fusível fica bem perto da entrada de força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, BCP disse:

Não é normal não!, é sinal que tem algum "peso" no circuito das lâmpadas, se você desligar as lâmpadas o ruido some?
 

Mesmo sem as lâmpadas o ruído continua, e é bem baixo fininho, vou te mandar a foto de onde eu escuto mais alto esse ruído

IMG_20201124_133457674.jpg

3 horas atrás, BCP disse:

Não é normal não!, é sinal que tem algum "peso" no circuito das lâmpadas, se você desligar as lâmpadas o ruido some?
 

 

IMG_20201124_134318996.jpg

IMG_20201124_134328213.jpg

3 horas atrás, BCP disse:

Não é normal não!, é sinal que tem algum "peso" no circuito das lâmpadas, se você desligar as lâmpadas o ruido some?
 

Eu vou te mandar um vídeo sobre o ruído e aumenta o som o mais alto que você puder porque é um pouco difícil de ouvir no vídeo, vou te mandar pelo meu canal no YouTube porque não consegui mandar direto pelo site:

Quase no final do vídeo você vai escutar um som agudo bem no fundo do vídeo e é da placa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, BCP disse:

Não é normal não!, é sinal que tem algum "peso" no circuito das lâmpadas, se você desligar as lâmpadas o ruido some?
 

Ah desculpa pela tanta mensagem é que eu estou bastante desesperado e preciso bastante desse monitor, o ruído parece que ela vem da ponte retificadora, e ela tá com um líquido vazado nela não sei o que é, mais creio que seja normal

O ruído ele vem desse local aí perto da ponte retificadora e do transformador, agora eu preciso descobrir de qual componente que vem esse ruído e preciso da sua ajuda

1606270653809417359918826327135.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BCP disse:

Liquido vazado vem dos capacitores....

Troque eles, principalmente esses pequenos no primário...

Mais os capacitores não estão com vazamento, e eu creio que esse negócio nesse chip seja cola talvez, mais eu preciso trocar todos os capacitores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2020 às 11:27, BCP disse:

Se você fala daquele esbranquiçado no transistor, aquilo é pasta térmica!

 

Os capacitores só troca se estiverem ruins mesmo, eu pensei que você se referia a eles com manchas de vazado!

Eu vi que aquilo não é vazado, são colas de fábrica, hoje eu vou comprar o capacitor, e queria saber se quando eu segurar o capacitor na ponta de solda do soquete se não vai dar choque

 

Em 26/11/2020 às 11:27, BCP disse:

Se você fala daquele esbranquiçado no transistor, aquilo é pasta térmica!

 

Os capacitores só troca se estiverem ruins mesmo, eu pensei que você se referia a eles com manchas de vazado!

Amigo eu achei um capacitor de 2kv numa sucata minha, são 102K por 2Kv posso usá-la?

 

18 horas atrás, gabdudasantos disse:

Amigo eu achei um capacitor de 2kv numa sucata minha, são 102K por 2Kv posso usá-la?

Amigo já resolvi o problema

Edit: Era sim as lâmpadas, no caso foi duas que tava com problema, soldei dois capacitores 102k por 2Kv e funcionou perfeitamente sem nenhuma parte escura, agora vou deixar um tempo ligado para ver se não acontece nenhuma anomalia amais.

Muito obrigado pela ajuda amigo você é o cara 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gabdudasantos disse:

 

IMG_20201126_225931544.jpg

Ignore todos os meus últimos posts sobre a tela, foi tudo resolvido era só o cabo flat, agora uma última pergunta antes de eu fechar o monitor, eu posso soldar mais dois capacitores em mais dois soquetes onde a lâmpada está boa só pra quando essas boas ficarem ruins já funcionar sem tem que abrir e soldar de novo?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BCP disse:

Beleza! que bom que deu tudo certo ai!

E fique tranquilo, já deixei essa gambiarra em monitores de equipamentos hospitalares (por falta das lâmpadas) e já tem mais de 5 anos, e eles ainda estão funcionando!!!

Muito obrigado cara você é um gênio Deus te abençoe

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!