Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças para upgrade de PC até R$2000


Posts recomendados

Oi pessoal, estou querendo dar um upgrade no meu PC porque ele já está ficando bem obsoleto. Eu tenho uma 1050TI, um I5-3470, 8GB de ram DDR3 e uma placa-mãe bem ruinzinha e genérica, então teria que trocá-la também. Eu ainda preciso que algumas coisas se confirmem pra saber o exato orçamento, mas digamos que é lá pelos R$2000. Estou fazendo esse post agora porque quero tentar aproveitar a próxima black friday e é sempre bom se preparar com um pouco de antecedência.

 

Um tempo atrás eu fiz umas pesquisas pra ter uma noção do que deveria comprar e estava tendendo a comprar um processador Ryzen 5 1600 Af e uma placa-mãe Gigabyte GA-AB350M V2, ainda não decidi as memórias, mas acho que seria interessante uns 16GB de DDR4, um SSD também seria bom porque só tenho um HD de 1 tera, e a placa de vídeo talvez eu deixe pra daqui uns meses ou ano porque deve sair bem caro e talvez não caiba no orçamento (estou deixando ela pra depois porque acho que é a peça mais forte do meu PC e talvez ela aguente mais tempo que as outras).

 

Enfim, acham que esse processador e placa-mãe dão conta? O objetivo seria aguentar bem pelo menos os jogos atuais com tudo no máximo, tipo RDR2 e AC Vallhala (chuto que devem ser os jogo mais pesados atuais? Talvez o novo cod também), e ter tranquilidade por mais alguns anos. Esses últimos meses eu joguei o Monster Hunter: World nele e foi com tudo no mínimo ainda travando de vez em quando, é o limite do limite dele.

 

Recomendações de marcas de Ram? de SSD? Talvez uma placa que daria um combo bom também pra eu me preparar pro futuro? Eu também não entendo muito bem de PC então precisaria saber se todas essas peças são compatíveis. Eu teria que trocar de gabinete? Meu HD ainda funcionaria junto com isso tudo?

 

Obrigado pela paciência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pelucks Sao peças muito boas visando o custo benefício. Também irei montar um pc com as mesmas peças. Em relação ao upgrade de placa de vídeo;seria interessante você esperar mais um tempo até que as 1660 ou as rtx 2060 abaixem o preço.(Vale a pena lembrar que o 1600af consegue empurrar até uma 2060,nada muito além disso). Em relação as memórias;16gb é essencial. Eu recomendo a xpg spectrix d41. Elas possuem Chips Samsung de boa qualidade,tem rgb caso goste e possuem garantia vitalícia. Em promoções elas ficam na casa dos R$ 250,00. Em relação a ssd; eu particularmente acho que você deveria investir em um ssd nvme da china,mas caso não queira importar os SSDs da adata são bons. Em relação a placa-mãe; essa placa-mãe é um bom custo benefício e consegue levar até um Ryzen 7 3700x em STOCK,mas caso queira usar os novos Ryzen 5000,você terá de ir para um Chipset b450. Seu HD vai funcionar perfeitamente com a configuração,não se preocupe. Só dê uma olhada no seu gabienete e veja se ele possue suporte para a placa-mãe que você pretende comprar. No caso da ab350m ds3h v2 ela é formato micro atx. Veja também se o seu gabienete possue um bom fluxo de ar e a fonte fica embaixo,caso não,a troca do mesmo seria recomendada,mas isso você pode trocar futuramente e ir usando seu gabinete com a lateral aberta. Só fique atento as temperaturas

agora, Marcos_1806 disse:

@Pelucks Sao peças muito boas visando o custo benefício. Também irei montar um pc com as mesmas peças. Em relação ao upgrade de placa de vídeo;seria interessante você esperar mais um tempo até que as 1660 ou as rtx 2060 abaixem o preço.(Vale a pena lembrar que o 1600af consegue empurrar até uma 2060,nada muito além disso). Em relação as memórias;16gb é essencial. Eu recomendo a xpg spectrix d41. Elas possuem Chips Samsung de boa qualidade,tem rgb caso goste e possuem garantia vitalícia. Em promoções elas ficam na casa dos R$ 250,00. Em relação a ssd; eu particularmente acho que você deveria investir em um ssd nvme da china,mas caso não queira importar os SSDs da adata são bons. Em relação a placa-mãe; essa placa-mãe é um bom custo benefício e consegue levar até um Ryzen 7 3700x em STOCK,mas caso queira usar os novos Ryzen 5000,você terá de ir para um Chipset b450. Seu HD vai funcionar perfeitamente com a configuração,não se preocupe. Só dê uma olhada no seu gabienete e veja se ele possue suporte para a placa-mãe que você pretende comprar. No caso da ab350m ds3h v2 ela é formato micro atx. Veja também se o seu gabienete possue um bom fluxo de ar e a fonte fica embaixo,caso não,a troca do mesmo seria recomendada,mas isso você pode trocar futuramente e ir usando seu gabinete com a lateral aberta. Só fique atento as temperaturas

Esqueci de mencionar que o Ryzen 3 3300x seria uma boa opção caso queira substituir o 1600af

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Hardwarering disse:

O 3100 é a mesma coisa que um 1600AF, só com C/T a menos.

@Hardwarering De onde você tirou isso? Ryzen 3 3100 é muito superior ao R5 1600AF. É um processador de 3ª geração, com litografia menor, maior eficiência energética, melhor IPC, até o clock boost dele é maior, mesmo sendo um 4/8 ele é mais forte que o 1600AF que é 6/12.

Da uma lida nessas especificações antes de fazer essas afirmações amigo, uma hora você induz alguém ao erro por falta de informação.

 

 

1 hora atrás, Pelucks disse:

Um tempo atrás eu fiz umas pesquisas pra ter uma noção do que deveria comprar e estava tendendo a comprar um processador Ryzen 5 1600 Af e uma placa-mãe Gigabyte GA-AB350M V2

@Pelucks Ryzen 5 1600AF simplesmente sumiu das prateleiras, as únicas lojas que tinham ele a venda (Ao menos até onde eu sei) eram Kabum e Guerra digital.

Hoje as boas opções são Ryzen 5 2600 ou Ryzen 3 3100 e 3300x.

Para os jogos citados, que tendem a exigir bastante do processador o 3100 e 3300 são uma melhor opção (Pelos motivos citados acima), porém se você aumeja jogar jogos multiplayer online ou stremar um processador com mais Threads é ideal, isso vai também de qual placa de vídeo você pretende colocar futuramente.

 

1 hora atrás, Pelucks disse:

Enfim, acham que esse processador e placa-mãe dão conta? O objetivo seria aguentar bem pelo menos os jogos atuais com tudo no máximo, tipo RDR2 e AC Vallhala (chuto que devem ser os jogo mais pesados atuais? Talvez o novo cod também), e ter tranquilidade por mais alguns anos. Esses últimos meses eu joguei o Monster Hunter: World nele e foi com tudo no mínimo ainda travando de vez em quando, é o limite do limite dele.

 

Com tudo no máximo é difícil, sua placa de vídeo é um modelo de entrada que já tem 4 anos de vida amigo, ela não vai rodar esses jogos em Full Hd no máximo, na verdade ela já sofre pra rodar jogos atuais como AC Odyssey e Control, RdR2 ele passa mal pra rodar mesmo no Low.
Pra chegar a esse objetivo terá que fazer um upgrade também na placa de vídeo.

 

Spoiler

 

 

Spoiler

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando aqui, e se eu usasse esse dinheiro de agora pra comprar apenas o processador? E deixasse ele guardado até que surgisse a oportunidade de eu conseguir a placa-mãe e as memórias? Acham que valeria a pena pra ter um upgrade mais duradouro? Eu ainda conseguiria um bom processador pela volta dos R$1800 que usasse essa placa-mãe ou pelo menos alguma nessa faixa de preço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Pelucks disse:

Estava pensando aqui, e se eu usasse esse dinheiro de agora pra comprar apenas o processador? E deixasse ele guardado até que surgisse a oportunidade de eu conseguir a placa-mãe e as memórias? Acham que valeria a pena pra ter um upgrade mais duradouro? Eu ainda conseguiria um bom processador pela volta dos R$1800 que usasse essa placa-mãe ou pelo menos alguma nessa faixa de preço?

 

Nem compensa comprar outro processador pra essa sua placa-mãe.

Com 1800 você pega Ryzen 5 2600 + placa-mãe B350 + 8Gb de memória, setup suficiente pra te atender por muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Então vamo lá, esse processador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1639297117-processador-amd-ryzen-5-2600-de-6-núcleos-e-34ghz-_JM?matt_tool=18956390

Com essa placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11892/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-chipset-b350-amd-am4-atx-ddr4?gclid=Cj0KCQiAwf39BRCCARIsALXWETyqM5yApVh4mALdVeKfNimZ9SjEfetp-1-vHSwe1hz4Rud3faRja4IaAmRcEALw_wcB

 

Dão um combo legal, eles dois me dariam tranquilidade com os jogos por uns anos? Esquecendo placa de vídeo que eu sei q é importante mas como disse ta meio sem condições por enquanto.

 

Agora eu preciso achar memória ram, visando 16GB, e não me importando com RGB (prefiro sem até porque meu PC é fechado), qual marca vocês recomendam? Eu entrei no suporte dessa placa pra ter uma ideia mas ele me jogou nessa tabela gigantesca: https://download.gigabyte.com/FileList/Memory/mb_memory_ga-ab350m-ds3h-v2_pinnacle.pdf e eu fiquei muito perdido.

 

Alguém que entende saberia me recomendar uma que combe com esse processador e placa? Esses dois links que mandei também são os melhores preço possíveis? Se eu esperar até amanhã pra black friday de fato eu conseguiria um preço melhor?

 

Muito obrigado por toda a paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pelucks disse:

 

Foi justamente isso que recomendei.

 

4 minutos atrás, Pelucks disse:

Dão um combo legal, eles dois me dariam tranquilidade com os jogos por uns anos?

 

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Com 1800 você pega Ryzen 5 2600 + placa-mãe B350 + 8Gb de memória, setup suficiente pra te atender por muitos anos.

 

5 minutos atrás, Pelucks disse:

Agora eu preciso achar memória ram, visando 16GB, e não me importando com RGB (prefiro sem até porque meu PC é fechado), qual marca vocês recomendam?

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=110650

 

5 minutos atrás, Pelucks disse:

Esses dois links que mandei também são os melhores preço possíveis?

 

Nós te ajudamos na escolha, mas ir atrás de preço cabe á você garimpar ai no google.

 

7 minutos atrás, Pelucks disse:

Se eu esperar até amanhã pra black friday de fato eu conseguiria um preço melhor?

 

Impossível dizer. Tem chance de aparecer algo na promoção como pode manter o preço, infelizmente é difícil saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Obrigado pelas respostas!

 

Me desculpe a ignorância mas pesquisei memórias dessa marca e achei essa aqui que já vem duas e está em promoção. Ela dá no mesmo e ainda é compatível?

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110636

7 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Foi justamente isso que recomendei.

 

 

 

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=110650

 

 

Nós te ajudamos na escolha, mas ir atrás de preço cabe á você garimpar ai no google.

 

 

Impossível dizer. Tem chance de aparecer algo na promoção como pode manter o preço, infelizmente é difícil saber.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Pelucks disse:

@NIGHT FALL Obrigado pelas respostas!

 

Me desculpe a ignorância mas pesquisei memórias dessa marca e achei essa aqui que já vem duas e está em promoção. Ela dá no mesmo e ainda é compatível?

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110636

 

 

Qualquer memória DDR4 é compatível.
Realmente está por um ótimo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado todo mundo que ajudou, comprei as 3 peças!

 

Agora eu só to com medo do meu gabinete não ser compatível com a placa-mãe, a que eu tenho é uma gsuo h61v10c e acho que ela é mini atx, e a que comprei é micro atx, devo me preocupar ou da pra fazer funcionar com umas gambiarras? Tenho que comprar outro gabinete? Acham que deveria fazer outro post pedindo recomendações de gabinetes? Porque não conheço nenhum também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Pelucks disse:

Obrigado todo mundo que ajudou, comprei as 3 peças!

 

Agora eu só to com medo do meu gabinete não ser compatível com a placa-mãe, a que eu tenho é uma gsuo h61v10c e acho que ela é mini atx, e a que comprei é micro atx, devo me preocupar ou da pra fazer funcionar com umas gambiarras? Tenho que comprar outro gabinete? Acham que deveria fazer outro post pedindo recomendações de gabinetes? Porque não conheço nenhum também

 

Mas qual é o gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pelucks disse:

Então, é que eu não sei o modelo, acho que ele deve ser igual da minha placa-mãe. Tem como descobrir? Não achei nenhuma etiqueta ou escrita nele também

 

Abra a tampa lateral, tire uma foto do gabinete mostrando a placa-mãe e poste aqui no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, venho aqui relatar depois umas 2 semanas com as peças pra caso alguém leia isso no futuro e queira as mesmas. O PC realmente teve um bom up, antes travava de vez em quando quando jogava Apex com quase tudo no mínimo, agora jogo com praticamente tudo no máximo, menos o que pede mais da minha placa de vídeo, e ele fica 60 fps bem estáveis. Testei o Cod Warzone também, teve um dia bizarro que ele não saía dos 30 fps nem no mínimo, não entendi, mas no geral ele pega 60 entre o mínimo e o médio. E claro que posso melhorar a minha placa de vídeo no futuro, por isso não to esquentando muito de não estar com tudo no máximo, feliz dos jogos já estarem jogáveis. Tava pensando em pegar uma 2060 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!