Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de R$ 1.600,00 é possível ?


Ir à solução Resolvido por Mateus Avelino,

Posts recomendados

Olá, fiz algumas pesquisas. Infelizmente, com essa pandemia, os preços dos hardwares subiram bastante. Deu pra montar um setup novo com, aproximadamente, 1650 reais, sem o frete. Mas para facilitar o frete, peguei da Kabum. Como o seu propósito é jogar jogos emulados, de PS2, e ou abaixo, peguei uma config bem básica, mas que suprirá suas necessidades. De acordo com os requisitos mínimos do PCSX2 (emulador do PS2), esse PC se enquadra.

Também achei alguns cupons da Kabum para ser usado com 5% de desconto.

Use-os quando o produto não estiver em promoção.

Tem alguns cupons como: EMERSONBR, ALANZOKA, TITOFPS, etc.

 

Vamos ao hardware:

 

PROCESSADOR: AMD A10-9700

 

Um processador que é uma APU, ou seja, não necessita de uma placa de vídeo dedicada para vídeo. Possui 3.5GHz base e um turbo de até 3.8GHz, com um cache de 2MB.

Não é a melhor APU do mercado, mas não fica para trás.

Preço: R$ 581,90 à vista.

Com o cupom: R$ 552,80 à vista.

Link: encurtador.com.br/JX159

 

PLACA-MÃE: GIGABYTE A320M-S2H

 

Uma placa-mãe com o chipset de entrada A320, tem uma construção simples, mas vem de uma boa marca (que eu considero) que é a Gigabyte. Tem suporte total com este processador, então, é a melhor opção no momento.

Preço: R$ 469,90 à vista.

Com o cupom: R$ 446,40 à vista.

Link: encurtador.com.br/acDJM

 

MEMÓRIA RAM: KINGSTON 2400MHZ DDR4 CL17

 

Uma memória com a latência aceitável e com a frequência máxima que este processador suporta. Iremos comprar duas da mesma (que está em promoção no momento na Kabum), pois precisaremos usar o dual-channel para ter uma boa performance. A memória não possui dissipador, mas não precisará "esquentar" com isso, porque o computador em si, não gerará muito calor.

Preço: R$ 319,80 à vista.

Com o cupom: 303,81 à vista.

Link: encurtador.com.br/kKX26

 

SSD: PNY 120GB SATA

 

O SSD é outra vida para o computador, e isso não é novidade. Seu computador ligará mais rápido e terá performance melhor com o Windows. O espaço é "pequeno", mas caberá seus dados. 

Preço: R$ 139,90 à vista.

Com o cupom: Não dá para usar o cupom em promoções ativas.

Link: encurtador.com.br/cnCF6

 

FONTE: POWERX 500W

 

Não se engane, não são 500W, mas por ter uma construção melhor que as conhecidas fontes "bomba", essa está em um preço legal. Como não usaremos uma GPU, não há necessidade de uma fonte de excelente qualidade. Lembre-se, se for colocar uma GPU, terá de trocar a fonte também. Essa não é 80 Plus (promete apenas 70% da eficácia) e não possui PFC Ativo, ou seja, ligue o computador em um estabilizador ou em um no-break padrão.

Preço: R$ 189,90 à vista.

Com o cupom: R$ 180,40 à vista.

Link: encurtador.com.br/quvMU

 

GABINETE: FORTREK ATX

 

Um gabinete básico e bem padrão mesmo. Como não será um hardware poderoso, não precisa de mais para rodar esse setup.

Preço: R$ 139,90 à vista.

Com o cupom: R$ 132,90 à vista.

Link: encurtador.com.br/ehmZ2

 

Aqui temos um gabinete pronto e que conseguirá entregar o que você deseja. Lembre-se de possuir um monitor 720p (pelo menos), não recomendaria rodar o emulador em 1080p.

 

PREÇO TOTAL (excluso o frete): R$ 1.756,21

 

Você disse que não se importava com o uso de peças usadas. Aí é com você.

Eu substituiria o gabinete e o SSD por um HD (caso queira mais espaço) por produtos usados. Retirando essas peças, sobraria uns 100 reais para usar. O gabinete, tu pode usar até a caixa da placa-mãe para ser seu gabinete temporário (haha).

Enfim, se der pra subir um pouquinho o orçamento, você consegue tudo.

Boa sorte e qualquer coisa, estou aqui! Abração! :)

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Chereguedel disse:

FONTE: POWERX 500W

 

Não se engane, não são 500W, mas por ter uma construção melhor que as conhecidas fontes "bomba", essa está em um preço legal. Como não usaremos uma GPU, não há necessidade de uma fonte de excelente qualidade. Lembre-se, se for colocar uma GPU, terá de trocar a fonte também. Essa não é 80 Plus (promete apenas 70% da eficácia) e não possui PFC Ativo, ou seja, ligue o computador em um estabilizador ou em um no-break padrão.

Preço: R$ 189,90 à vista.

Com o cupom: R$ 180,40 à vista.

Link: encurtador.com.br/quvMU

Fonte bomba.

1 hora atrás, Chereguedel disse:

estabilizador ou em um no-break padrão.

Péssimo conselho, é melhor usá-los como peso de porta

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador:https://www.terabyteshop.com.br/produto/15414/processador-amd-ryzen-3-2200g-pro-35ghz-37ghz-turbo-4-cores-4-threads-cooler-wraith-stealth-am4-yd220bc5fbmpk

 

placa-mãe:https://www.terabyteshop.com.br/produto/9484/placa-mãe-biostar-a320mh-ddr4-amd-am4

 

fonte:https://www.terabyteshop.com.br/produto/11208/fonte-cougar-vtc500-500w-80-plus-white-pfc-ativo-31vc050006p01?gclid=EAIaIQobChMInu_QmvyR7QIVgZOzCh0qwg67EAYYAiABEgI8AfD_BwE

 

memoria ram:https://www.kabum.com.br/produto/99555/memoria-crucial-4gb-2666mhz-ddr4-cl19-ct4g4dfs8266?gclid=EAIaIQobChMI5bqEpfyR7QIV2geICR3WwwGREAYYASABEgKYqfD_BwE

 

sobra 150 para você fazer milagre no olx/market place do facebook pra pegar um gabinete de 50 conto e um ssd de 100. Por enquanto é isso que da pra fazer ou ir de kit i3 mas a perfomance vai ser bem infeiror.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Hardwarering disse:

Perfeito, amigo. Adquirindo mais conhecimento. Mas não vai matar ninguém. O computador que o meu pai trabalha possui uma dessas fontes genéricas ligada ao estabilizador, e nunca deu problema. Eu não ligaria o meu computador em um estabilizador porque minha fonte possui o PFC Ativo. :)

Existem nobreaks senoidais também, só que são mais caros. Enfim, eu só dei uma dica pro amigo aí, ele pode fazer o que quiser com o PC dele. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Mateus Avelino disse:

@Sr Yoshikage

Qual seria esse Kit com o I3 ?

tem vários kit i3/i5 no marketplace do facebook por um preço bem acessível tipo: kit i5 3570 ou um i5 2600, com uma placa-mãe e uma ou duas memórias ram por mais ou menos 500, acho que já é um bom inicio. Mas como citado anteriormente, acho melhor tu pegar o ryzen por que é uma plataforma bem mais atual e a diferença de desempenho/upgrade é grande, todavia se for pegar um kit de 500(com memoria ram) pega um gabinete melhor como um galax nebulosa(300), fonte cougar vtc 500w(300), ssd 240gb(200 na black) e tenta achar uma gtx 750ti ou melhor com os 300 que sobrar, não é o melhor pc do mundo mas já entrada roda alguns games.

 

ultimo lembrete, na black pode pintar um pc ryzen 3200g montado por uns 1500 então se você esperar um pouco acho que consegue uma promo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se você estiver se sentindo corajoso rs, um kit X99 do Aliexpress cabe aqui hein:

 

Kit Placa X99 + Xeon E5 2620 V3 + 2x8 GB DDR4 2666 MHz - R$ 650 + 47 frete com cupom de primeira compra

Gabinete Office Aigo J3 - R$ 90 Pichau

SSD KingDian 256 GB m.2 NVME - R$ 195 Aliexpress

Fonte Cougar VTC 500 - R$ 277 Terabyte

GPU XFX R9 370 2 GB - R$ 343 + R$ 65 frete Aliexpress, mas R9 370 nem existe rs, deve ser r7 370.

 

R$ 1667 só contando frete da Aliexpress... mas vai precisar contar com um pouco de sorte para não taxar as importações. Mas não sei se vale tanto a pena assim realmente, uma R9 370 é melhor que uma GTX 750 TI ou o Vega 8 dos Ryzen 3 3200G e 2200G...

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!