Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador é compatível com a essa placa-mãe POS-EIH61CE


Wil Queiroz
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá a todos! Gente eu sou meio leigo na área de hardware então eu preciso da ajuda de vocês, bom eu tenho uma placa-mãe POS-EIH61CE socket 1055 LGA e eu queria colocar um processador ''melhor'' nela. Eu andei pesquisando as informações dela no site oficial da positivo, mas não encontrei nada 😕 . Vocês poderiam me informar os processadores compatíveis com ela? exemplo: Um i5-3470 é compatível com ela? Desde já agradeço :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual é o processador atual, quantidade de ram e armazenamento?

primeiro vamos ver qual é  a sua configuração atual, dependendo de qual seja seria melhor investir em outra parte.

 

ve se a sua placa é parecida com essa:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 Atualmente eu tenho

-6GB de ram, mas eu vou substituir o pente de 2GB por um de 4GB 

- Windows 10 Pro 64 bits

-Processador Intel Celeron G530

- 500 GB de armazenamento  

Não sei minha fonte, mas vou ver aqui ksks ( mas quando eu comprar o processador novo, eu vou comprar uma fonte de 500 w)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

é, esse processador é um excelente peso de papel, o ideal seria achar alguem na sua cidade vendendo pra você testar na hora pra ver se liga, pode pegar até um i3 que ja vai dar muita diferença pra esse teu celeron.

Eu trocaria o processador por um i3 ou i5 se a diferença estiver pouca, essa tua placa deve suportar a segunda geração, mas é bom testar pra ter certeza, o numero no começo do modelo indica a geração, com exceção da primeira geração que são 3 numeros e uma letra. 

Depois do processador instalaria um ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wil Queiroz Processador principalmente, se quiser comprar uma placa de video recomendo trocar esse Celeron.

O tamanho do gabinte tmbm, mas ai vai depender da placa, por exemplo as RTX 3000 que são gigantes, dai teria q ter um gabinete espaçoso.

 A fonte tmbm, recomendaria uma de 500w. Mas fica difícil recomendar algo sem saber do que se trata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só vai depender da capacidade de refrigeração do teu gabinete e do fornecimento de energia da tua fonte, o que pode acontecer é dar gargalo com o resto do sistema, gargalo seria uma placa apresentando desempenho abaixo do que poderia devido a estar montada com componentes mais lentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!