Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não me acostumei com o HyperX Alloy FPS Pro, devo trocar?


Posts recomendados

Boa noite. Recentemente eu comprei um teclado mecânico HyperX Alloys FPS Pro, com Switch Red. O problema é que, usei notebook a vida inteira, então meu teclado sempre foi de membrana com tecla de perfil baixo. Assim, quando eu fui usar ele, achei horrível digitar, não no sentido das posições das teclas, mas eu não senti muito conforto. Queria saber se alguém já passou o mesmo e se isso é apenas uma questão de costume. Vale a pena eu devolver o teclado (até porque vou devolver do mesmo jeito já que não veio com teclado númerico) e comprar um outro de membrana estilo notebook (dei uma olhada no redragon karura) ou vale a pena investir em um mecânico com as mesmas características desse da hyperx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sua aquisição é recente, pode ser apenas questão de costume. Em relação a teclados, quando você faz uma mudança brusca para outro teclado, fica desconfortável usá-lo mesmo, pois você não está acostumado com ele, e sim ao que usava anteriormente. Mas, numa situação mais grave, pode ser que este teclado não seja tão ergonômico assim. Minha dica é: dê um tempo para se acostumar com este teclado que você comprou recentemente, coisa de 1-2 semanas, se continuar não gostando e ainda achá-lo desconfortável, então sugiro que troque para um teclado ergonômico.

1 hora atrás, PedroL2 disse:

vale a pena investir em um mecânico com as mesmas características desse da hyperx?

Teclados mecânicos são muito bons em jogos onde as teclas se sobressaem em relação ao mouse, como jogos de MOBA (League of Legends, DOTA 2), luta ou qualquer outro jogo que você mais digitaliza do que mexe no mouse (ou até mesmo pela prioridade que o teclado tem no jogo em relação ao mouse). Diferente de jogos FPS que um mouse decente (e monitor com uma alta taxa de atualização) fará mais diferença do que um teclado in game. Mas, no fim, tudo é questão de costume. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Revolker disse:

Como sua aquisição é recente, pode ser apenas questão de costume. Em relação a teclados, quando você faz uma mudança brusca para outro teclado, fica desconfortável usá-lo mesmo, pois você não está acostumado com ele, e sim ao que usava anteriormente. Mas, numa situação mais grave, pode ser que este teclado não seja tão ergonômico assim. Minha dica é: dê um tempo para se acostumar com este teclado que você comprou recentemente, coisa de 1-2 semanas, se continuar não gostando e ainda achá-lo desconfortável, então sugiro que troque para um teclado ergonômico.

Teclados mecânicos são muito bons em jogos onde as teclas se sobressaem em relação ao mouse, como jogos de MOBA (League of Legends, DOTA 2), luta ou qualquer outro jogo que você mais digitaliza do que mexe no mouse (ou até mesmo pela prioridade que o teclado tem no jogo em relação ao mouse). Diferente de jogos FPS que um mouse decente (e monitor com uma alta taxa de atualização) fará mais diferença do que um teclado in game. Mas, no fim, tudo é questão de costume. 

Cara eu to usando um teclado da hp de membrana faz 1 semana e até agora nao acostumei muito bem. mas n sei se isso é por causa de ser um teclado bem simples e barato, é um hp 100, bem simplao mesmo. eu tava dando uma olhada no cynosa chroma da razer, você acha um bom teclado e legal para eu me acostumar já que também é de membrana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@PedroL2 Boa tarde e seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

17 horas atrás, PedroL2 disse:

Queria saber se alguém já passou o mesmo e se isso é apenas uma questão de costume.

É normal estranhar um teclado mecânico nos primeiros dias de uso, ainda mais quando se está acostumado com teclas chiclet (de notebook). Eu até hoje não consigo usar switches red, por achar muito leve. Acabei gostando dos browns e outros switches com feedback tátil (blue e green, por exemplo).

 

17 horas atrás, PedroL2 disse:

Vale a pena eu devolver o teclado (até porque vou devolver do mesmo jeito já que não veio com teclado numérico) e comprar um outro de membrana estilo notebook (dei uma olhada no redragon karura) ou vale a pena investir em um mecânico com as mesmas características desse da hyperx?

Se não gostou, recomendo que devolva.

 

Normalmente eu não recomendaria o Redragon Karura, pois as teclas dele costumam ficar presas ao serem pressionadas (pelo menos na primeira versão), só que, não conheço nenhuma outra opção com teclas chiclet na mesmo faixa de preço e que esteja disponível. Se quiser um teclado mecânico com switches de perfil baixo, tem o Sharkoon PureWriter e o Gamdias Hermes M3, só que não encontrei em estoque (mas sempre voltam).

 

24 minutos atrás, PedroL2 disse:

eu tava dando uma olhada no cynosa chroma da razer, você acha um bom teclado e legal para eu me acostumar já que também é de membrana?

Gastar R$ 500 (menor preço que encontrei, pelo menos) em teclado de membrana é loucura, ainda mais um teclado que não tem nada de mais comparado aos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Matheus Pescinelli disse:

@PedroL2 Boa tarde e seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

É normal estranhar um teclado mecânico nos primeiros dias de uso, ainda mais quando se está acostumado com teclas chiclet (de notebook). Eu até hoje não consigo usar switches red, por achar muito leve. Acabei gostando dos browns e outros switches com feedback tátil (blue e green, por exemplo).

 

Se não gostou, recomendo que devolva.

 

Normalmente eu não recomendaria o Redragon Karura, pois as teclas dele costumam ficar presas ao serem pressionadas (pelo menos na primeira versão), só que, não conheço nenhuma outra opção com teclas chiclet na mesmo faixa de preço e que esteja disponível. Se quiser um teclado mecânico com switches de perfil baixo, tem o Sharkoon PureWriter e o Gamdias Hermes M3, só que não encontrei em estoque (mas sempre voltam).

 

Gastar R$ 500 (menor preço que encontrei, pelo menos) em teclado de membrana é loucura, ainda mais um teclado que não tem nada de mais comparado aos outros.

Qual switch entao você me recomendaria para eu nao estranhar tanto? E de qual marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, PedroL2 disse:

Cara eu to usando um teclado da hp de membrana faz 1 semana e até agora nao acostumei muito bem. mas n sei se isso é por causa de ser um teclado bem simples e barato, é um hp 100, bem simplao mesmo. eu tava dando uma olhada no cynosa chroma da razer, você acha um bom teclado e legal para eu me acostumar já que também é de membrana?

Desculpa aí irmão, não recebi a notificação de tu me citando. Eu não conheço esse modelo de teclado da Razer, mas se for acima de uns 250 reais num teclado de membrana, nem vale a pena. 

 

 

3 minutos atrás, PedroL2 disse:

Qual switch entao você me recomendaria para eu nao estranhar tanto? E de qual marca?

Não sei como é na prática, mas vejo falarem bem dos switchs do Redragon Kumara (teclado mecânico), o switch mais barulhento que falam é o blue, já o brown é o mais silencioso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!