Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem computador quais cuidados devo ter com ( Estática ? Proteção ? )


Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Boa noite.

Pessoal, estou comprando peças separadas e vou montar meu primeiro pc daqui uns dias e quero tirar uma dúvida.

Tenho um amigo que disse que é bom ter uma pulseira antiestática para não danificar nenhum componente.

 

O que quero perguntar é : É necessario uma pulseira ou luva antiestática ? ou posso montar normalmente sem essas proteções. 

No caso o computador dele é de 2016 então não sei se os hardware atuais já não sofrem algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Há muito tempo as peças possuem suas próprias proteções antiestética, sendo que a pulseira e as luvas são apenas recursos opcionais (embora seja interessante utilizar por uma questão de praticidade).

 

Não precisa se preocupar com isso pois danos por causa de estática são coisa dos computadores antigos, os modernos só serão prejudicados caso o nível de estática seja extremamente alto (ao ponto de por exemplo seus cabelos ficarem arrepiados rs), sendo que, como foi citado acima, basta descarrega-la colocando as mãos na parede, no chão ou em algum aparelho metálico que esteja conectado a uma tomada aterrada por cerca de 10 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!