Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970 "engasgando" na taxa de atualização


Ir à solução Resolvido por jjevil,

Posts recomendados

Recentemente adquiri uma GTX 970 usada para jogar uns games mais pesados. Mas além de jogar, também há os momentos para assistir um filme na Netflix ou no Prime Video.

 

Porém, notei que está ocorrendo pequenos "engasgos" nos jogos e ao assistir vídeos, seja no YouTube, Netflix, Amazon etc.

 

Verifiquei que a taxa de atualização da minha TV estava ajustada em 59,9Hz. Então ajustei para 60Hz (que segundo o manual, é a taxa de hertz da minha TV). Mas mesmo assim o problema permanece.

 

Só começou agora com a GTX 970 (que já está com a última versão dos drivers). A placa está funcionando muito bem, tirando esse problema de dar miúdos lags que seriam imperceptíveis para pessoas desatentas.

 

Alguém saberia se o problema é físico, se é possível ajustar em alguma configuração?

 

Devo detalhar que atualmente estou com um Core i5-3550, 4 gb de RAm (encomendei mais 8), fonte Redragon RGPS 600W e um HD Western Digital 500 gb, placa-mãe Gigabyte H61M-DS2H e a placa de vídeo é a GeForce 970 Gigabyte 4 gb Windforce (aquela com 3 fans)

 

Esse problema tem solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SouLegity o processador tá ok. Com picos em 42%. Só o HD que estava operando em quase 100% (aparentemente normal).

 

Só não entendo por que quando vou assistir algo no Amazon Prime Video ocorre um pequeno lag à cada 2 ou 3 segundos.

 

Quando eu usava só o vídeo integrado, isso não acontecia. 

 

Não sei se trata-se do processador, da VGA, da RAM (já passei o diagnóstico e o Windows não detectou falhas), talvez do cabo ou da TV.

 

Mas na TV, quando eu jogo no PS3, nenhum game ou filme dá esses engasgos.

 

Esses engasgos são como quando você põe um pendrive num aparelho com baixa velocidade de leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!