Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa-mãe para serie Ryzen 5000


LEOPFON

Posts recomendados

Bem, não sei se estou na categoria certa, caso não esteja me desculpe.

Mas atualmente eu tenho um Ryzen 5 3600 com uma B350F Gaming Rog Strix, e me agrada muito essa placa devido ao sistema SupremeFX de áudio. Entregando um áudio muito bom sem precisar de uma placa de som offboard, até por que jogo PUBG profissionalmente, logo necessito de um áudio bom como o SupremeFX, que vinha me servindo muito bem.

porém, quero fazer upgrade para o Ryzen 5 5600X ou até mesmo o 5800X dependendo, mas como as B350 não vão funcionar na serie 5000, vou primeiramente fazer upgrade da placa-mãe para uma B450 ou quem sabe uma B550. Mas a principio me interessei na B450 Steel Legend da ASRock, pelo ponto positivo dela ter uma entrada RGBW (o que as B450 ROG Strix não possuem, eu acho um pecado da Asus isso), fora que o valor dela está bem interessante pelo preço elevado que está as mobos. Mas como não tenho uma, gostaria de saber se o áudio dela chega ser satisfatório, ou há a necessidade de uma placa de som?

Tenho interesse também em uma placa de som Asus Strix Soar (o valor da placa + a steel legend, claramente daria pra pegar uma ROG B550, porém não ficaria refém da placa-mãe em upgrades futuros além que suponho ter uma qualidade melhor que os próprios SupremeFX).

Gostaria de opiniões mais precisas se a B450 Steel Legend (seja a M ou não) vale a pena, se da uma bom desempenho para os 5600X/5800X, a questão de áudio da placa-mãe e da Strix Soar, e se tiver opção melhor de placa de som mais barata ou valor parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!