Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possivel upgrade na Black Friday


Posts recomendados

Galera,


Gostaria da opinião de vocês.

 

Visando que alguma promoção nessa black friday realmente valha a pena, estou pensando em dar algum up no meu setup.

 

o que tenho hoje é:

placa-mãe: MSI B450 Gaming Plus ATX

Processador: Ryzen 5 1600x 

Memória: 2x8GB Corsair 3000mhz ( rodando a 2993)

Placa de Vídeo: MSI GTX1070 TI 8GB

Fonte: Corsair RM750x

 

Pensando em algo que possa prolongar ainda mais o tranco dos jogos atuais e que vão lançar (Cyberpunk 2077) estou pensando em algumas opções:

 

Processador: Ryzen 7 3700x

Placa de vídeo: RTX2080 

 

Ao meu ver o processador seria o mais sensato de trocar e, manteria a 1070 TI que ainda aguenta muito tranco.
Nesse caso talvez investiria em um outro monitor visto que hoje uso um ultrawide de 21 polegadas (75hz).

 

E ai o que fariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo você até pode upar, já o processador eu recomendo manter o mesmo até lançar a atualização de BIOS para permitir os Ryzen 5xxx; quando lançar, aí sim você troca o processador pelo 5600x, que é melhor que o 3700x em jogos. Ou mesmo o 5800x, se quiser gastar mais pelos 2 núcleos.

 

No meio tempo, invista em um SSD e WC de 240mm, caso não tenha. Possivelmente, talvez um bom omuse ou teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

A placa de vídeo você até pode upar, já o processador eu recomendo manter o mesmo até lançar a atualização de BIOS para permitir os Ryzen 5xxx; quando lançar, aí sim você troca o processador pelo 5600x, que é melhor que o 3700x em jogos. Ou mesmo o 5800x, se quiser gastar mais pelos 2 núcleos.

 

No meio tempo, invista em um SSD e WC de 240mm, caso não tenha. Possivelmente, talvez um bom omuse ou teclado.

 

Opa @Imakuni
entao eu ouvi falar dos R5xxxx, mas como já tinha dado uma pesquisada no 3700 resolvi optar por ele, mas vou olhar os novos R5 sim.

 

Deveria ter mencionado tambem o restante das peças, mas já tenho um SSD só para SO e um HD 1TB e, uso o H100 (v2) da Corsair. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!