Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Configuração Gráfico Combinado Excel


Ir à solução Resolvido por Edson Luiz Branco,

Posts recomendados

Bom dia!

 

Estou enviando um modelo em anexo, no qual tenho fornecedores e preciso fazer uma comparação em gráfico combinado de outubro e novembro, porém quando crio a informação no modelo "Linha", eles ficam no meio e a visualização fica um pouco difícil....é possível deixar a informação que está em linha, em cima da informação que está em coluna? Por exemplo, Informação em Linha de Outubro, em cima da informação em Coluna Outubro e igual para novembro.

 

Se tiver como fazer isso agradeço, ou outra forma que fique mais claro a visualização.

 

Obrigado.

teste gráfico combinado.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom dia, @Cauê Amabile Paldini

 

Tente o seguinte:

  • Clique em seu gráfico e na Guia de Contexto Ferramentas de Gráfico que aparece clique na guia Formatar;
  • À esquerda, no grupo "Seleção Atual", clique na seta e escolha "Eixo Vertical (Valor)";
  • No painel de tarefas que aparece à direita ("Formatar Eixo"), selecione o ícone mais à direita ("Opções de Eixo" ícone de 3 colunas);
  • Expanda "Opções de Eixo";
  • Em primeiro lugar, para as linhas não ficarem tão espremidas acima das barras colunadas da série Valores, aumente o Limite Máximo que está em 160.000 para, digamos, 200.000;
  • Em segundo lugar, desloque um pouco para cima a origem do gráfico de linhas, fazendo o mesmo procedimento acima, só que para o "EixoSecundário Vertical (Valor)". Para fazer isso, altere o Limite Mínimo para um valor negativo, digamos -150;
  • Se necessário, ajuste manualmente também o Limite Máximo para um valor um pouco maior que o maior valor das quantidades, digamos, 250;
  • Por último, se você quiser melhorar a posição dos rótulos da linha amarela, deixe-os logo abaixo do traçado da linha ("Série 'Qtd Novembro' Rótulos de Dados").

1097286142_Grfico.thumb.png.c874f4ce8c5a016c8c53293365a879bf.png

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edson Luiz Branco Na verdade o que eu queria era deixar o ponto da linha, no meio da coluna, não entre elas, mas acho que não dá para modificar desta forma.

 

Mas agradeço pela sua ajuda, essa é uma boa solução e deixa as informações mais limpas, vou tentar formatar desta forma.

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!