Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transferência de um SSD antigo com Windows 10 para um notebook novo com Linux


JoãoFGP12

Posts recomendados

Boa tarde!
 

Adquiri um notebook novo para a minha namorada (Ideapad S145 com Ryzen 5 e HD de 1tb com Linux instalado), acontece que, como a versão com LINUX instalada estava quase 300 reais mais barata optamos por comprar esse e, quando o notebook chegasse, faríamos a troca do sistema Linux pelo Windows (que ela está mais acostumada de usar).

 

Gostaria de saber se, para a instalação do Windows, bastaria eu realizar a troca física e manual do HD desse notebook novo pelo SSD de um notebook antigo, que já possui tanto o Windows 10 quanto o pacote office completo instalado.

Minha duvida principal é se nessa situação bastaria a troca física do HD pelo SSD, para ja começar a usar o notebook novo com o windows 10 do ssd antigo, ou eu precisaria formatar esse notebook novo e realizar outras alterações após a troca do HD pelo SSD.

 

Obrigado!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

Você precisaria comprar a licença do Windows, senão ficará com marca dágua. A licença do Windows OEM fica atrelada ao hardware, a não ser que você tenha uma licença FPP, que possa mudar de equipamento. De qualquer forma, como os notes não devem ser iguais, o recomendado é formatar o SSD no notebook novo, reinstalando o W10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoãoFGP12

18 minutos atrás, JoãoFGP12 disse:

Gostaria de saber se, para a instalação do Windows, bastaria eu realizar a troca física e manual do HD desse notebook novo pelo SSD de um notebook antigo, que já possui tanto o Windows 10 quanto o pacote office completo instalado.

Minha duvida principal é se nessa situação bastaria a troca física do HD pelo SSD, para ja começar a usar o notebook novo com o windows 10 do ssd antigo, ou eu precisaria formatar esse notebook novo e realizar outras alterações após a troca do HD pelo SSD.

Você pode apenas trocar o HD pelo SSD, porém haverá alguns problemas:

 

1. Como mencionado pelo @Math.Pi , a licença do Windows fica atrelada ao hardware. Logo, pode haver a necessidade de ter que comprar outra licença do mesmo.

 

2. Drivers. Claro, eles podem ser instalados com facilidade, mas os antigos podem gerar incompatibilidades. 

 

3. Residuos. Após algum tempo usando o PC, é inevitável que não se formem arquivos inutilizados. 

 

No final, o recomendado é instalar o Windows 10 de maneira limpa, já que trará menos dor de cabeça à você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!