Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PostgreSQL Postgres preciso saber como buscar Script


33ro

Posts recomendados

Bom dia, 

 

Estou começando um estudo para DBA. Já estou começando a praticar através do Admim. 

Então vem um problema que não conseguir acagar.

Criei um Banco de dados (1) com suas respectivas tabelas.

Criei um novo Banco (2)para trabalhas com as chaves estrangeiras, só que vou precisar do script do banco (1).

Como faço para achar esse script? e copiar para o BANCO 2.?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joseph_dev

25 minutos atrás, joseph_dev disse:

Clique com o botão direito no Banco(1) e veja se aparece uma opção Create Script ou Scripts >> Create Script. Ele vai gerar o script do banco na janela e você pode copiar ou salvar como arquivo. O mesmo pode ser feito para tabelas, funções, views, etc...

Ele mostra conforme a imagem. É isso mesmo?

image.thumb.png.556011aadc6639b48d7a4763f3769225.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso. Aí você tem o script apenas do banco aula2. Para usar esse script como um outro banco, você muda o nome do banco na linha CREATE DATABASE novo_nome. Depois, caso você já tenha as tabelas no outro banco, basta fazer o procedimento nas tabelas. Aí ele vai gerar um script desse para cada tabela. Lembre-se: quando você for executar o script das tabelas para criar as novas você estar com o novo banco selecionado para ele criar as tabelas nesse banco. No Heidsql (um gerenciador de banco) eu consigo fazer esse script de uma vez só gerando o banco, as tabelas e até os dados já com o insert se eu quiser. No Admin que você está usando deve ter alguma opção de exportar. Qual versão você está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Então precisava criar um outro banco com as mesmas tabelas do anterior. Fiz como falou lá em cima copei e colei.

Só que eu queria na Verdade um manual , como trabalhar com Admin. Sei muito pouco.