Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 + GTX 1050 TI (Upgrade até R$1000,00)


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Olá, tenho as seguintes configurações:

 

  • placa-mãe: ASRock B450M Pro4;
  • Processador: Ryzen 5 1600;
  • RAM:  Ballistix Sport 8gb (1x8gb) 2666MHz;
  • Placa de Vídeo:  ZOTAC GeForce GTX 1050 Ti 4gb;
  • Fonte: EVGA 430w 80+;
  • Armazenamento: HD 250gb + HD 465gb.

 

Então, ultimamente, tenho notado meu computador um pouco lento durante alguns processos, principalmente ao jogar. Embora eu esteja jogando jogos leves, como LoL, no momento. Costumo jogar com todas as configurações no máximo com 60 fps estáveis, porém, ultimamente, volta e meia o fps fica oscilando muito entre 20-60fps, a todo momento, o que o torna não jogável. Enfim, de qualquer forma, já estava pensando em realizar um upgrade no computador até esse valor, mil reais à vista. 

Estive pesquisando um pouco e encontrei alguns produtos em promoção que chegam mais ou menos próximo do valor que gostaria, sendo eles:

 

 

Bom, o que acham dos produtos que citei acima? Estou aberto a outras recomendações, inclusive de outras partes, embora não descarte a compra de um SDD.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Lulkan disse:

Então, ultimamente, tenho notado meu computador um pouco lento durante alguns processos, principalmente ao jogar. Embora eu esteja jogando jogos leves, como LoL, no momento. Costumo jogar com todas as configurações no máximo com 60 fps estáveis, porém, ultimamente, volta e meia o fps fica oscilando muito entre 20-60fps, a todo momento, o que o torna não jogável. Enfim, de qualquer forma, já estava pensando em realizar um upgrade no computador até esse valor, mil reais à vista. 

Estive pesquisando um pouco e encontrei alguns produtos em promoção que chegam mais ou menos próximo do valor que gostaria, sendo eles:

 

Deve haver algum problema, recomendo que identifique e corrija antes de qualquer upgrade, seu setup tem potencial pra rodar Lol a 100 fps tranquilo mesmo com qualidade gráfica no máximo.

Eu também tenho um R5 1600 em conjunto com uma Gtx 1060 e rodo na casa dos 180 em Full Hd com tudo no talo.

 

28 minutos atrás, Lulkan disse:

 

São dois itens que vão melhorar sua experiência no uso do sistema operacional e abertura de programas em geral, em jogos não mudará absolutamente nada (Exceto o tempo de carregamento).

 

29 minutos atrás, Lulkan disse:

 

Isso seria o ideal, não quer dizer que você tenha que abrir mão da sua memória atual pra gastar com outras duas, é dinheiro jogado fora. Compre apenas um módulo que tenha especificações similares a sua (Mesma frequência e times próximos) que vai funcionar perfeitamente.

 

Ter Dual Channel e 16gb de memória vai melhorar o desempenho em jogos mais pesados, jogos mais leves que basicamente não usam essa quantidade serão bem menos afetados.

 

Se quer um upgrade visando desempenho o ideal é a troca da placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Deve haver algum problema, recomendo que identifique e corrija antes de qualquer upgrade, seu setup tem potencial pra rodar Lol a 100 fps tranquilo mesmo com qualidade gráfica no máximo.

Eu também tenho um R5 1600 em conjunto com uma Gtx 1060 e rodo na casa dos 180 em Full Hd com tudo no talo.

Olá! Então, estou certo que é algum problema mais grave mesmo. Contudo, ainda não fui capaz de identificar a causa, preciso verificar as temperaturas e limpar o computador, talvez resolva. Vi algo sobre consumo de energia por componente também, o que é aplicável em notebooks, não sei se em desktop ocorre a mesma coisa. De qualquer forma, eu consigo rodar LoL a taxas mais alta, mas sempre oscilando, 60 fps foi a trava que coloquei para ficar estável. 

9 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

São dois itens que vão melhorar sua experiência no uso do sistema operacional e abertura de programas em geral, em jogos não mudará absolutamente nada (Exceto o tempo de carregamento).

Então, na verdade, esse é meu objetivo por enquanto mesmo, melhorar a velocidade do sistema como um todo. 

Mas agora estou na dúvida se realmente vale a pena comprar esse NVME, se apenas um SATA não me serviria mesmo. Embora esteja achando o preço dele bem bom. O que acha? 

10 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Isso seria o ideal, não quer dizer que você tenha que abrir mão da sua memória atual pra gastar com outras duas, é dinheiro jogado fora. Compre apenas um módulo que tenha especificações similares a sua (Mesma frequência e times próximos) que vai funcionar perfeitamente.

 

Ter Dual Channel e 16gb de memória vai melhorar o desempenho em jogos mais pesados, jogos mais leves que basicamente não usam essa quantidade serão bem menos afetados.

A minha ideia, na verdade, é vender o pente que já tenho e comprar esse conjunto, para evitar quaisquer dores de cabeça que possa vir a ter. Desconsiderando jogos, dual channel deixa o sistema mais rápido? Ou ele só impacta a performance em jogos mesmo? 

 

12 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Se quer um upgrade visando desempenho o ideal é a troca da placa de vídeo.

Essa etapa quero fazer só ano que vem mesmo, talvez os preços já tenham se normalizado, quem sabe. XD. Mas, por hora, minha placa está me servindo bem.

 

Muito obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Lulkan disse:

Olá! Então, estou certo que é algum problema mais grave mesmo. Contudo, ainda não fui capaz de identificar a causa, preciso verificar as temperaturas e limpar o computador, talvez resolva.

 

Altas temperaturas podem ser causadas tanto pela falta de manutenção, excesso de pluma que obstrui o dissipador do cooler ou mesmo pasta térmica ressecada.
PS: Qual a marca e modelo do gabinete e quantas fans tem nele pra refrigeração?

 

49 minutos atrás, Lulkan disse:

Vi algo sobre consumo de energia por componente também, o que é aplicável em notebooks, não sei se em desktop ocorre a mesma coisa

 

Dificilmente vai ser esse o problema, se quiser tentar por desencargo de consiencia, acesse painel de controle > Opções de Energia e marque a opção Alto desempenho.

 

49 minutos atrás, Lulkan disse:

Mas agora estou na dúvida se realmente vale a pena comprar esse NVME, se apenas um SATA não me serviria mesmo.

 

Se você é do tipo que vive copiando arquivo de um lugar pro outro no HD vale a pena investir no M2 (NVME) agora caso não, um bom SSD já trás ótimos resultados, mas esse M2 por menos de 200 reais vale muito a pena, independente de qualquer outra coisa.

 

49 minutos atrás, Lulkan disse:

A minha ideia, na verdade, é vender o pente que já tenho e comprar esse conjunto, para evitar quaisquer dores de cabeça que possa vir a ter.

 

É trabalho a toa. Se fosse assim ninguém conseguiria usar pentes de marcas diferentes. Compre um módulo com a mesma frequência que vai funcionar perfeitamente.

 

 

49 minutos atrás, Lulkan disse:

Desconsiderando jogos, dual channel deixa o sistema mais rápido? Ou ele só impacta a performance em jogos mesmo? 

 

Pra uso geral a diferença é praticamente imperceptível, principalmente se você colocar um SSD, talvez ela seja sentida usando aplicações pesadas como Corel Draw, AutoCad etc

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete é o Aerocool Aero 500. Utilizo apenas a fan que já veio nele.

 

Coloquei em Alto Desempenho aqui e seguirei observando as temperaturas. 

 

Seguirei a recomendação então, buscarei comprar outro pente semelhante ao que já tenho. 

Uma última pergunta, devo comprar o outro pente visando apenas a frequência? Devo me preocupar com as latências? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 minutos atrás, Lulkan disse:

O gabinete é o Aerocool Aero 500. Utilizo apenas a fan que já veio nele.

 

Coloquei em Alto Desempenho aqui e seguirei observando as temperaturas. 

 

Seguirei a recomendação então, buscarei comprar outro pente semelhante ao que já tenho. 

Uma última pergunta, devo comprar o outro pente visando apenas a frequência? Devo me preocupar com as latências? 

 

Quanto mais próximo forem as latências melhor, mas se tiver um valor ou outro diferente não há problema.

Existem inúmeros modelos de memória com especificações similares, não deve ser difícil encontrar algo igual ou muito próximo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Quanto mais próximo forem as latências melhor, mas se tiver um valor ou outro diferente não há problema.

Existem inúmeros modelos de memória com especificações similares, não deve ser difícil encontrar algo igual ou muito próximo.

Conseguir encontrar um modelo com latências iguais, obrigado. 

A propósito, a Kabum está com algumas promoções no esquenta da black friday, que acabam amanhã. Será que garanto logo os produtos ou espero a black friday de fato? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Lulkan disse:

A propósito, a Kabum está com algumas promoções no esquenta da black friday, que acabam amanhã. Será que garanto logo os produtos ou espero a black friday de fato? 

 

Existe o risco do preço subir, como existe o risco do preço baixar, ai é contigo analisar se vale a pena correr esse risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!