Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças para montar computador, até R$4.600,00


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

1 hora atrás, Leonardoapj disse:

Entendi, então os drivers que preciso baixar são só para placa de vídeo e placa-mãe pelo site das respectivas marcas das peças e para as outras peças não é preciso baixar mais nada ?

Não. Os drivers da MB (chipset, LAN, audio, etc.) você vai baixar da fabricante da MB. Da placa de vídeo você vai baixar da fabricante do PROCESSADOR de vídeo (também conhecido como GPU, que são apenas Nvidia e AMD dependendo da sua GPU). Para drivers de rede wireless (seja placa de rede PCI-e ou USB), ou para qualquer dispositivo além de MB e GPU, procure o respectivo fabricante (TP-Link, Razr, Logitech, etc.). 

Isso apenas se você tiver algum dispositivo que demande drivers além de MB e GPU. Geralmente esses serão placas avulsas, dispositivos USB de expansão, mouses, teclados e periféricos diferenciados, etc.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não. Os drivers da MB (chipset, LAN, audio, etc.) você vai baixar da fabricante da MB. Da placa de vídeo você vai baixar da fabricante do PROCESSADOR de vídeo (também conhecido como GPU, que são apenas Nvidia e AMD dependendo da sua GPU). Para drivers de rede wireless (seja placa de rede PCI-e ou USB), ou para qualquer dispositivo além de MB e GPU, procure o respectivo fabricante (TP-Link, Razr, Logitech, etc.). 

Isso apenas se você tiver algum dispositivo que demande drivers além de MB e GPU. Geralmente esses serão placas avulsas, dispositivos USB de expansão, mouses, teclados e periféricos diferenciados, etc.

Ok! Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardoapj Tem duas faixas diferentes de GPUs nessa lista. As mais baratas são as RTX 2060 sem OC, as mais caras são com OC de fábrica. Esse OC causa um pequeno ganho de desempenho, mas não é nada substancial e nada que você mesmo não consiga fazer se quiser comprando as normais. Pela diferença de preço, não acho que justifica pegar as com OC. 

Fora isso, cada modelo tem sua solução de arrefecimento própria, algumas sendo melhores que as outras. As duas Gigabyte da lista eu gosto muito por causa do cooler Windforce. É um cooler de ótima qualidade que a Gigabyte usa há anos. EVGA é uma ótima marca apesar de eu raramente indicar. Tem muito tempo de mercado e bons modelos. Prefiro Gigabyte porque pessoalmente nunca vi uma GPU dessa marca falhar prematuramente. MSI e Asus também são extremamente duráveis. Galax não tenho experiência pessoal, mas a maca oferece garantia de três anos e isso é uma demonstração respeitável de confiança e compromisso da marca. EVGA, Zotac, PNY e outras várias antigas eu já recebi algumas que falharam prematuramente, mesmo sendo bem menos comuns no mercado, então raramente indico. 
No geral, a diferença de preço raramente é absurda entre elas, então você pode escolher a de modelo e marca de sua preferência sem muita preocupação.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @WOZ Dods,  achei essa ventoinha aqui na Terabyte

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13871/cooler-para-gabinete-deepcool-rf120-fs-rgb-120mm-dp-fled3-rf120-fs

está tanto com CFM > 50 como com ruído < 30. 

o frete fica só 14 reais 

Ai eu compraria 4 ( colocar 2 na frente, 1 em cima e 1 atrás, como você indicou)

Só queria saber se você sabe se essa ventoinha é boa ou não.. Escolhi ela por causa das marcas que você indicou.

Aproveitando para perguntar, caso eu compre ela, ela é LED. Você saberia me dizer se teria alguma forma de deixar os Leds desligado ? 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardoapj Veja bem, ela é RGB fixo. Não tem como programar ou alterar o padrão de cores nesse modelo. A qualidade de fabricação e desempenho eu acredito serem ótimos, mas para desligar o RGB você teria que cortar seus cabos de alimentação. Se você não faz questão do RGB, melhor comprar uma sem. Esta tem o custo do RGB embutido, mesmo sendo um RGB inferior ao normal (não programável). Esse primeiro da lista abaixo, o master fan, é bom e está com bom preço. A luz dele é branca e mais neutra, mais fácil de tolerar, podendo ser desativada cortando sua alimentação fisicamente. Tem o mesmo master fan sem led logo abaixo, mas custando mais caro eu prefiro comprar o com LED e cortar se for o caso. Se o gabinete for com vidro fumê, LED branco fica ótimo por sinal.

filtro ventoinhas kabum

 

Estamos com os estoques bastante baixos. Sua opção hoje é comprar o que tem no mercado ou aguardar reposição, infelizmente.

 

Comparando as Master Fan com a Deepcool que você tinha encontrado, achei as CM um pouco inferiores. As deepcool que você havia encontrado estão um pouco melhores.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Opa, tudo bom ? Me tira uma dúvida, por favor. Estava vendo aqui e o ryzen 5 3600 vem com pasta térmica pre aplicada no cooler box dela. Só que como eu vou usar o hyper 212 turbo no lugar, vou precisar comprar uma pasta térmica separada ne ? Poderia me recomendar alguma de qualidade  ? Já comprei tudo (ainda não chegou) e só esta faltando isso mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Boa noite. Então, computador já esta montado tudo direitinho. Só fiquei com 1 problema. O cabo do meu monitor é VGA e nesse gabinete é DVI. Estava pesquisando e parece que o adaptador VGA > HDMI - (eai eu teria que conectar na placa de vídeo) acaba fazendo perder um pouco a qualidade. Poderia dar sua opinião ? Devo comprar um adaptador mesmo ou um monitor novo(eu já pensava em trocar). 

Se achar que eu devo comprar um monitor novo, poderia recomendar alguns de 24 polegadas ? Você já tinha me recomendado uns mas acabaram sendo muito caros.. Teria como me recomendar alguns até uns 800/900 reais com essa conexão DVI ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardoapj Conversão de digital para analógico causa sim perda de qualidade, isso é inevitável. O tamanho da perda vai depender da qualidade da conversão. No geral eu prefiro recomendar a troca do monitor, pois o volume de monitores de qualidade que temos no mercado hoje com entradas digitais custando pouco é enorme. O problema com o preço é dos recursos disponíveis que todos querem ter. Se levar em consideração a existência de freesync e você deseja no futuro fazer um upgrade maior no seu PC, então comprar um monitor agora sem esta tecnologia seria desperdício de dinheiro. Só que esse tipo de monitor hoje custa 1000 reais o mais barato na Kabum. Se lhe apetece gastar tanto vai de você. Nas ultimas semanas comprei alguns monitores para clientes que jogam frugalmente, não são gamers de fato, e ficaram mais que satisfeitos com monitores como este: Monitor LG LED 21.5´, Full HD, IPS, HDMI/DisplayPort, Altura Ajustável - 22BN550Y

Não é topo de linha, não tem recursos especiais, mas é IPS, tem ajuste de altura e é de boa marca, durável. Claro que estavam custando 699 então, sendo que por 799 já tem opções melhores, então compensa pesquisar mais.

Modelos que indico que são bom custo benefício, mas sei que tem uma infinidade de outros no mercado de boas marcas (só tente ficar longe das genéricas, sendo que uma tal de concórdia é a mais recente genérica no mercado brasileiro), são esses:

 

https://www.kabum.com.br/produto/101493/monitor-acer-led-24-widescreen-full-hd-hdmi-vga-dvi-v246hl-um-fv6aa-009-

 

Esse tem freesync: https://www.magazineluiza.com.br/monitor-para-pc-lg-24mk430h-238-led-ips-full-hd-hdmi/p/221590100/in/mnpc/?&seller_id=magazineluiza&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=58374&gclid=CjwKCAiA_eb-BRB2EiwAGBnXXlEF7dQHfOQO56IZbPSES0xBRxFaXtf0F7OxEPiAyr6JrB_iE8JpLRoCUfAQAvD_BwE

 

Minha pesquisa foi breve, mas recomendo LG, Acer, AOC, Benq/Zowie, Dell, Asus, na pior das hipóteses Samsung. De preferência IPS, com 1 ms de resposta ou próximo disso, se possível 144 Hz e se possível com freesync. Pesquise também. Achei uma pechincha, mas quem sabe tem outras boas no mercado. Natal está perto, logo os preços caem também.

E se optar por comprar um conversor, o gasto será pequeno e o resultado geralmente é satisfatório. Vai de você.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!